MENU

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Moeda comemorativa aos 50 anos de Brasília

with 0 comentários
O Banco Central confirmou nesta segunda-feira (19) que serão cunhadas moedas comemorativas em alusão aos cinquenta anos de Brasília. O lançamento está previsto para a próxima quarta-feira (21), dia no qual é celebrado cinquentenário da capital federal.

De um lado, as moedas têm a imagem da catedral de Brasília, do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto, e da escultura "Os Guerreiros". Haverá, ainda, a inscrição: "Patrimônio da Humanidade - Unesco", e "Brasília 1960 -2010". No reverso, a moeda conterá as linhas do plano piloto, em forma de avião, e o valor de face de R$ 5.

Confeccionada em prata, com tiragem inicial de cinco mil unidades, a moeda custará R$ 108. As moedas poderão ser adquiridas no edifício-sede do BC, em Brasília, nas regionais da instituição, ou por meio da página na internet do Banco do Brasil, informou a autoridade monetária.

A moeda comemorativa de Brasília será a primeira da série numismática Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil, que contempla as cidades e centros históricos brasileiros que detêm o título da Unesco: Brasília, Ouro Preto, centro histórico de São Luís, centro histórico de Diamantina, centro histórico de Salvador, Olinda e centro histórico da Cidade de Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário