MENU

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Livro revisita vestidos de noiva

with 0 comentários
O livro “O Vestido de Noiva – Inspiração fashion para noivas e estilistas” (PubliFolha, 2010), lançado em português neste mês no Brasil, oferece recheada compilação de trajes para variados gostos e de diferentes épocas para a aguardada cerimônia de casamento.

Das passarelas a tapetes vermelhos e casamentos de famosas, a autora Harriet Worsley traça a história do vestido de noiva desde o século 19 e detalha os materiais e estilistas responsáveis por peças icônicas, como o vestido de conto de fadas usado pela Princesa Diana ou o rendado de Grace Kelly.

O livro é dividido em dez capítulos, de acordo com o tipo do vestido, não cronologicamente. “Uma princesa de conto de fadas”, Sem barulho, sem babados”, “A deusa”, “A donzela”, O convencional e o alternativo”, “Norte, sul, leste e oeste”, “O ritual”, “Virgem, mulher fatal, mãe, esposa”, “Cores” e “Detalhe é tudo” abordam o assunto em diferentes culturas, épocas e ocasiões, totalizando mais de 300 opções de vestidos.

Com um texto de apresentação, cada capítulo é seguido por uma sequência de fotos ilustrativas, acompanhadas por legendas que contextualizam a noiva e o vestido por ela escolhido.


“O Vestido de Noiva”

Autor: Harriet Worsley
Editora: PubliFolha
Tradutora: Dafne Melo
Páginas: 320
Preço: R$ 69,90

0 comentários:

Postar um comentário