MENU

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Livro traz fotos de visita do Papa ao Brasil

with 0 comentários
A viagem que o papa Bento 16 fez ao Brasil em maio de 2007 é uma das retratadas no livro "Benedetto XVI Urbi et orbi. Con il papa a Roma e per le vie del mondo", publicado em ocasião do quinto aniversário de seu pontificado, comemorado nesta segunda-feira.

A obra (Bento 16 Urbi et Orbi. Com o Papa em Roma e pelos caminhos do mundo, em tradução livre) foi editada pelo secretário pessoal de Bento 16, Georg Gänswein, pela Livraria Editora Vaticana.

O livro traz fotografias das viagens apostólicas do pontífice, entre elas as feitas aos Estados Unidos (2008), Austrália (2008), Camarões (2009) e Angola (2009).

Além dos eventos internacionais, também são citadas as visitas de Bento 16 a cidades italianas, com imagens originais e inéditas complementadas pelas anotações de Gänswein.

Na introdução do volume, o secretário explica que o papa gostaria de "anunciar o Deus feito carne Urbi et Orbi [à cidade e ao mundo], aos pequenos e grandes, a quem tem poder e a quem não tem, dentro e fora da Igreja, a quem agradar ou nem isso".

Na segunda-feira passada, o livro foi apresentado ao pontífice pelos responsáveis da Herder, editora que publicará a obra na Alemanha, e da Livraria Editora Vaticana.

0 comentários:

Postar um comentário