MENU

quinta-feira, 10 de março de 2011

Adolescente dá à luz em van sem saber que estava grávida

with 0 comentários
- Virei avó de uma hora para outra, de repente - contou Magda Maria Fernandes, mãe da jovem que deu à luz na última quarta (9) na RJ-155, em Rio Claro, no Sul Fluminense.

Segundo Magda, a filha de 15 anos disse que não sabia que estava grávida.

- Estávamos voltando de viagem do carnaval quando ela começou a sentir muitas dores. Pedi ao motorista que parasse a van em um posto. E minha filha falou ‘não adianta mais parar mãe, já nasceu’. Eu respondi ‘Nasceu o que?’. Levei um susto - contou.

O motorista do veículo parou próximo ao Posto de Policiamento de Lídice, na altura do km 25 da RJ-155 (que liga Barra Mansa a Angra dos Reis). De acordo com os policiais, o motorista estava desesperado e abandonou a van. Em seguida, um agente assumiu a direção do utilitário, enquanto o outro ajudava a segurar o bebê, que já estava com praticamente todo o corpo do lado de fora.

Segundo Magda, a família passava o carnaval em Angra quando a filha começou a sentir muitas dores.

- Levamos ela em um posto em Angra. Eles perguntaram se ela estava grávida e nós dissemos que não. Ela tomou soro e fomos embora - contou.

Mãe e filha passam bem e devem ter alta na tarde desta quinta-feira (10).

- Ninguém sabia que ela estava grávida, nem ela mesma. Eu tinha notado que ela estava muito inchada recentemente e marquei médico pra examinar minha filha. Mas a criança nasceu antes - explicou.

Magda contou que a neta se chama Ana Vitória e nasceu com quase 3 kg.

Policias ajudaram no parto

O policial Ronaldo de Carvalho, que ajudou no parto de Ana Vitória contou que saiu em busca de um hospital.

- Eu pensei: a menina nunca foi mãe, e eu nunca fui parteiro. Então vamos passar por essa experiência juntos. Foi quando saímos em busca de um hospital - contou ele, que estava com outro agente.

De acordo com ele, cerca de dez familiares estavam na van com a adolescente. Segundo os policiais, a mãe da jovem ficou enlouquecida ao saber da gravidez da filha. O namorado da menor também se mostrou surpreso e disse desconhecer que a adolescente estava grávida.

Segundo médicos da Unidade Médico Hospitalar Padre Alfredo Oelkers, para onde mãe e filha foram levadas inicialmente, o bebê nasceu com cerca de nove meses. Logo após o atendimento, as duas foram levadas para a a maternidade de Rio Claro.

0 comentários:

Postar um comentário