MENU

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Criminal Minds" chega ao sexto ano com spin off e mudanças de elenco

with 0 comentários
"Criminal Minds", que estreia a sua sexta temporada no Brasil nesta segunda (14), pelo canal AXN, acaba de ganhar um spin off, "Criminal Minds: Suspect Behaviour". A consagração do título com sua transformação em uma marca (como ‘Law & Order’, ‘CSI’ ou ‘NCIS’, por exemplo), porém, não parece ser motivo de orgulho para o elenco. Talvez a maior razão para isso sejam as "decisões criativas" que produtores e roteiristas têm tomado recentemente e que devem fazer um segundo personagem deixar a trama ainda este ano.

A saída de JJ (a atriz A.J. Cook) na quinta temporada deixou os fãs transtornados, sentimento semelhante ao do elenco. "Pegou todo mundo de surpresa", conta o ator Thomas Gibson (Aaron Hotchner) em entrevista concedida à imprensa internacional.

- Acho que todos nos condoemos porque não havia nada que pudesse ser feito sobre isso e ainda não faz sentido.
Ao mesmo tempo em que a equipe da Unidade de Análise Comportamental sofria essa perda considerável, um roteiro para uma nova série era feito.

- Não dá pra negar que é um pouco mais fácil quando se é um spin off de uma atração que já faz muito sucesso - comenta Joe Mantegna (David Rossi).

Mesmo frisando de que não se tratava de nada contra a equipe do outro seriado, Shemar Moore (Derek Morgan) diz sentir como que se uma parte da atenção dispensada a atração tivesse sido tirada deles, ideia completada por Paget Brewster (Emily Prentiss):

- Temos medo de sermos canibalizados pela criação desse outro show.

Brewster pode falar sobre o assunto com bastante propriedade. Sua personagem, Prentiss, pode deixar o time regular da série nessa temporada, mesmo com todo o elenco funcionando bastante bem (o que se comprova pelos sempre altos índices de audiência da atração – a saída de JJ rendeu mais de 14,5 milhões de espectadores).

- É como se eles achassem que somos formas de biscoito - compara a divertidíssima Kirsten Vangsness (Penelope Garcia), referindo-se ao fato de que os produtores esquecem de que "Criminal Minds" é um sucesso hoje por conta da "alquimia que une toda a equipe."

Vangsness, por sinal, é a única do time da série "mãe" que aparecerá com alguma regularidade em "Suspect Behaviour".

Participações especiais e uma nova personagem

Ashley Seaver, interpretada pela atriz Rachel Nichols, é a nova personagem da trama. Filha de um serial killer preso quando ela tinha 13 anos, Seaver é de grande valia para o grupo por seus conhecimentos sobre como um assassino pode agir dentro de uma estrutura familiar. Apesar de a personagem ter uma personalidade parecida com a de Spencer Reid, o ator Matthew Gray Gubler, que o interpreta, acredita que os roteiristas gostem de ser cautelosos com relacionamentos dentro da equipe.

- Fãs dele já me ameaçaram no Twitter - conta rindo Nichols.

Gubler, por sua vez, dirige o episódio 18, "Lauren", fundamental para a história da personagem Prentiss. "Estou muito animado com a oportunidade", confessa o ator, que comanda um capítulo da trama pela segunda vez.

Entre os atores convidados para próximos episódios estão Jonathan Tucker, Adrianne Palicki (de "Friday Night Lights") e Brad Henke (que fez alguns episódios de "Lost").

"Dark show"

Mesmo com o clima pesado dos roteiros, o elenco consegue deixar as histórias que interpretam nos sets de filmagem. "Desde que não envolva sangue ou corte de carne", confessa Gubler.

- Acho que é um interesse ancestral do homem querer ver como foi um acidente, para saber como evitá-lo. Acho que as pessoas querem assistir [à série] porque acham que se a virem, aquilo não vai acontecer com elas - opina.

- Ano passado o arco principal foi com o 100º episódio e o personagem do Hotch, do Reaper e da família dele. Este ano teremos toda a história da Prentiss - conta Moore, prevendo capítulos tão angustiantes quanto o que tirou a vida da mulher de Hotch.

Derek e Penelope

A relação dos atores Shemar Moore e Kirsten Vangsness parece funcionar na vida real da mesma forma que nas telas.

- Muito do que vocês vêem na tela somos nós dois mesmo. Ela é minha melhor amiga - confidencia Moore.

A cumplicidade é recíproca quando, depois de comparar sua carreira na soap opera "The Young and Restless" e "Criminal Minds" com os anos de escola, Vangsness diz a Moore que ele deve considerar o seriado policial como Hogwarts, a escola em que o personagem Harry Potter estuda.

É ainda de Vangsness a ideia mais nonsense.

- Dedos cruzados, eles vão fazer um segundo spin off. Uma comédia. Vai ser algo como ‘Lady Gaga, a rainha do universo.

--------------------------------------------------------------------------------

CRIMINAL MINDS

Onde: AXN
Quando: Segunda-feira, às 22h. Reprise domingo, às 18h

0 comentários:

Postar um comentário