MENU

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jovem agredido om taco continua em estado grave

with 0 comentários
Agredido há quase sete meses com um taco de beisebol dentro da Livraria Cultura, em São Paulo, o designer Henrique Carvalho Pereira, de 22 anos, continuava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas. Ele ainda não recuperou a consciência, mas, de acordo com sua tia Cláudia Carvalho Aguiar, se emociona ao ouvir música new age ou a composição Little Wonders (pequenos milagres). Também sente a presença da mãe, Silvana, que o visita todos os dias.

- Os batimentos cardíacos dele ficam mais acelerados quando ele percebe a presença dela - conta Cláudia.

Segundo a tia do designer, após seu aniversário, em 16 de abril, Henrique tem alternado momentos de recuperação e piora. A válvula instalada para conter a hidrocefalia ainda não surtiu o efeito esperado, ele enfrenta complicações nos rins por causa dos medicamentos e já teve quatro períodos de meningite.

Apesar dos problemas, a família acredita na possibilidade de recuperação.

- Os médicos estão fazendo tudo o que podem e falam para minha que é preciso ter fé. De um dia para outro ele pode acordar e dizer: 'oi, tudo bem'. Pode ser a história de um milagre - diz Cláudia.

A mãe de Henrique o visita todos os dias e pessoas que nem o conhecem prestam solidariedade.

- Tem uma senhora que vem de Poá (Grande São Paulo) para visitá-lo e liga sempre para perguntar como ele está - afirmou. - A senhora que estava internada ao lado dele no quarto diz que ainda vai ver a história de sua recuperação no Fantástico - afirmou Cláudia.

A melhoria da saúde do jovem se deve, em parte, ao maior convívio com a família. A mãe de Henrique conseguiu uma autorização do Hospital das Clínicas para ficar com o filho de quarta a domingo entre 9h30 e 12h, além do horário de visita, das 16h às 17h.

Pouco antes de seu aniversário, Henrique apresentou melhoras e chegou a responder piscando duas vezes, o que quer dizer “não”, quando a família perguntou se poderia mexer no computador dele. Depois, questionado se sua cachorra de estimação poderia continuar dormindo em sua cama, piscou apenas uma vez - o que quer dizer “sim”.

Os pequenos avanços impulsionam a positividade da família, sempre esperançosa. Os médicos diminuíram os remédios dados ao jovem, que agora tem menos espasmos e de menor intensidade.

Acusado

O acusado pela agressão do designer Henrique de Carvalho Pereira, de 21 anos, dentro de uma unidade da Livraria Cultura em São Paulo, será julgado no dia 16 de agosto. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a audiência de Alessandre Fernando Aleixo, de 38 anos, está marcada para a 1ª Vara do Júri, no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da cidade.


No dia 21 de dezembro do ano passado, Aleixo entrou na livraria com um taco de beisebol e acertou o designer pelas costas. O designer estava agachado, com um livro nas mãos, quando o agressor se aproximou em silêncio e o atacou com golpes na cabeça.

0 comentários:

Postar um comentário