MENU

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Osama Bin Laden é astro em filme de Bollywood

with 0 comentários
Osama bin Laden estará em breve no cinema mais próximo de você. O líder da Al Qaeda é tema do filme de Bollywood "Tere bin Laden" ("Sem você bin Laden"), a história de um jovem e criativo jornalista que usa o encontro com um sósia de Bin Laden para conquistar a fama.

O jornalista, interpretado pelo astro paquistanês Ali Zafar, grava um vídeo com o sósia que é divulgado rapidamente. Ele tenta usar seus 15 minutos de fama para migrar para os Estados Unidos, depois de tentativas anteriores frustradas para conseguir um visto de entrada na país.

- O filme tenta dar uma perspectiva nova para as repercussões de 11 de Setembro que muitas pessoas estão enfrentando, mas quero fazer isso com bom humor - disse o diretor Abhishek Sharma à agência de notícias Reuters. - Quando ele se depara com o sósia de Bin Laden, ele tem a ideia de fazer o vídeo. Esse vídeo o torna famoso e, ironicamente, ele precisa usar o maior inimigo dos EUA para criar uma impressão favorável de si mesmo - disse Sharma.

Bollywood e o 11 de Setembro

Esse não é o primeiro filme de Bollywood a ter os ataques de 11 de setembro de 2001 e suas consequências como tema. No ano passado, três filmes de grande orçamento, inclusive "Meu nome é Khan", de Shah Rukh Khan, abordaram o tema.

Esse também não é o primeiro filme de Bollywood a tratar de personalidades infames: um filme sobre os últimos dias de Hitler causou polêmica no mês passado depois de protestos de grupos judeus, causando a saída do ator principal da produção.

Filmes anteriores também destacaram personalidades controversas como o criminoso indiano Phoolan Devi e o mafioso Dawood Ibrahim.

Mas Sharma diz que "Tere bin Laden", de baixo orçamento e que estreia na Índia no dia 16 de julho, não é um filme sério, e espera que o público também o trate dessa forma.

- É uma sátira, e uma comédia. Não quero pregar.

0 comentários:

Postar um comentário