A SIC e a TV Globo assinaram hoje pela manhã, durante coletiva realizada na sede da emissora portuguesa, em Lisboa, o acordo de coprodução para a área de ficção, anunciado no final de maio. Ao abrir o encontro, o presidente do Grupo Impresa, do qual a SIC faz parte, Francisco Pinto Balsemão falou sobre o acordo:
- Neste momento quero comemorar e festejar a antiga amizade entre essas duas empresas. A parceria entre TV Globo e SIC começou em 1992, quando inauguramos, e se prolonga até hoje. São laços muito fortes.
O diretor da Central Globo de Negócios Internacionais Ricardo Scalamandré elogiou a parceria:
- Somos parceiros desde o início e este momento marca uma nova fase dessa história. Esse processo está sendo muito rico e criativo, estamos trabalhando juntos, respeitando as características de cada um, para criar uma novela portuguesa. Isso é uma grande oportunidade para a Globo, de estar neste país de uma maneira diferente.
A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos. O acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê inicialmente a produção de duas novelas. A primeira tem como nome de trabalho Caminho da Felicidade, escrita por Pedro Lopes, sob supervisão de Aguinaldo Silva. As gravações irão começar em julho e a estreia está prevista para setembro. A segunda coprodução tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011 e será baseada em um título da TV Globo ainda não definido.
Histórico
Ao longo de quase 18 anos, a SIC e a TV Globo construíram uma história comum. Portugal esteve sempre presente na ficção da Globo e vice-versa. Desde gravações feitas no país como foi o caso de Sabor da Paixão, Como uma Onda, o Quinto dos Infernos e Os Maias, até com a presença de atores portugueses em produções brasileiras.
As produções da TV Globo sempre tiveram destaque na grade da SIC. A emissora já exibiu em sua programação mais de 80 novelas e 25 minisséries produzidas pela emissora brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário