MENU

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ex de advogada desaparecida volta à delegacia

with 0 comentários
O advogado Mizael Bispo, de 40 anos, ex-namorado da também advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, foi espontaneamente prestar um novo depoimento à Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (2), afirmou ao G1 seu defensor, o advogado Eduardo Cardoso.

Bispo é apontado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como o principal suspeito pelo desaparecimento de Mércia. Ela está sumida desde o dia 23 de maio, um domingo, quando saia da casa de parentes em Guarulhos, na Grande SP.

Nesta quarta, o suspeito começou a ser ouvido informalmente às 11h30, segundo o advogado de defesa. Ele foi à sede do DHPP, no Centro de São Paulo, acompanhado de outro defensor. O depoimento terminou por volta das 13h, segundo policiais que investigam o caso. Por volta das 15h desta quarta, Bispo afirma que será interrogado formalmente uma outra vez.

De acordo com o que parentes da advogada relataram à Divisão de Pessoas Desaparecidas do DHPP, Mércia havia conversado por telefone com Bispo antes de deixar a casa dos avós, por volta das 18h30 daquele domingo. Em seu primeiro depoimento, o suspeito negou qualquer envolvimento com o sumiço da ex-namorada.

- Ele havia dito que no dia 23 ficou entre 19h e 21h com uma prostituta - afirmou Cardoso.

Dados do GPS do carro de Bispo, que é ex-policial militar, obtidos pela equipe do delegado Antonio Olim, confirmaram, no entanto, que seu Kia Sportage permaneceu três horas e meia parado no estacionamento do Hospital Geral de Guarulhos no dia em que Mércia desapareceu. O rastreador registrou que o ex-namorado ficou das 18h40 às 22h38 no local, que fica próximo à casa dos parentes de Mércia, onde ela foi vista pela última vez. Segundo policiais que investigam o desaparecimento, Bispo foi até o DHPP para esclarecer o que fez neste período.

Na terça, Olim disse estranhar essa demora.

- São só quatro minutos o tempo que leva de onde a advogada estava até o local onde o carro do seu ex-namorado estava estacionado. É só descer uma rua. Acho que ela saiu da casa da avó e pegou ele (Bispo) ali (no estacionamento do hospital) - disse.

O delegado, porém, ainda não informou se irá indiciar o ex-PM pelo desaparecimento da advogada.

De acordo com o depoimento de um guardador de carros que atua no estacionamento do hospital, ele viu Bispo deixar seu veículo e entrar em outro carro no dia 23. O carro que Mércia estava no dia em que sumiu era um Honda Fit prata. O automóvel ainda não foi localizado pela polícia.

- Me causou estranheza esse depoimento do flanelinha. O que um flanelinha fazia no domingo à noite naquele estacionamento. Não devia nem ter muito movimento de carro. E ainda disse, dez dias depois do sumiço da jovem, que reconheceu meu cliente e o viu entrar em outro carro - disse o advogado de Bispo.

Ainda segundo o defensor do ex-PM, Bispo não conseguiu localizar a garota de programa para prestar um depoimento favorável a ele na polícia.

- Garota de programa não usa nome verdadeiro. Além disso, meu cliente não ficou com nenhum telefone dela. Também não sei o nome da garota - disse o advogado do suspeito.

Além dos dados do GPS, a polícia também solicitou a quebra do sigilo dos telefones de Bispo e Mércia. Esses dados ainda não foram recebidos pela investigação. De acordo com os policiais do DHPP, o suspeito deve voltar à sede do departamento ainda nesta quarta.

0 comentários:

Postar um comentário