MENU

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Record aposta em 'Ribeirão do Tempo' para prender telespectador que gosta de folhetins clássicos

with 0 comentários
Com a presença de todo o elenco, da equipe técnica e de jornalistas de todo o país, foi lançada nesta terça-feira (11) pela manhã a próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo, que estreia dia 18 deste mês, às 22h.

O encontro aconteceu no estúdio J do complexo de produção RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, onde a trama de Marcílio Moraes é gravada. O clima no lançamento era de otimismo. O diretor, Edgard Miranda, revelou o objetivo do folhetim.

- Ribeirão do Tempo vai resgatar o público saudoso da novela clássica, do folhetim de verdade. A novela tem personagens maravilhosos, como o bêbado, o delegado, o prefeito. Tenho certeza que eles vão cair na boca do povo.

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, também acredita no sucesso da novela.

- Apostamos muito nessa novela. O texto tem ousadia, mistério, humor, amor. É um folhetim muito forte. Com essa história, esse elenco e essa equipe técnica tenho certeza que fará um grande sucesso.

O investimento da Record é alto. Só na cidade cenográfica de 5.000 m² - que fica em Guaratiba, zona oeste do Rio, e retrata um centro histórico - o canal gastou R$ 4 milhões. Cada capítulo da trama deve custar cerca de R$ 300 mil.

O diretor não falou em números de audiência, mas espera que a novela ultrapasse as médias de 14 pontos no Ibope SP conquistados pela atual ocupante do horário, Bela, a Feia, que passa para as 23h a partir do dia 18 até o capítulo final, no dia 2 de junho. Hiran ressaltou que a trama estreia com uma boa frente de capítulos.

- Já estão escritos 30 capítulos, sendo que 20 já foram gravados. Vamos estrear com uma frente de 10 totalmente prontos, editados, para a exibição. São números excelentes.

Durante o lançamento, no qual foram exibidas cenas dos primeiros capítulos da novela, seu autor, Marcílio Moraes, resumiu a trama, que ele começou a pensar há menos de um ano.

- Ribeirão do Tempo tem brigas, conflitos, questões ambientais, amor à la Romeu e Julieta e conspiração política. É a história da cidadezinha, que vive um momento especial com o início da construção de um resort. E quem sabe, já que estamos num ano eleitoral, não sai um presidente da República de Ribeirão do Tempo?

Marcílio só está preocupado com uma coisa: o tom da novela protagonizada por Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme e Bianca Rinaldi.

- A trama é irônica. Isso é muito perigoso. As pessoas em casa podem não entender direito o que se passa. Mas é uma obra aberta e posso fazer modificações ao longo do tempo.

0 comentários:

Postar um comentário