MENU

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Órgãos de baleado em São Paulo são retirados para doação

with 0 comentários
Vanda Soranso, mulher de Domingos dos Santos, de 47 anos, informou na noite desta quarta-feira (12) que, desde as 19h, o aposentado está na mesa de cirurgia para ter órgãos retirados para doação. Ele teve morte cerebral constatada em decorrência do tiro que levou na Zona Leste de São Paulo após discutir com o segurança de um banco. Segundo Vanda, os médicos vão retirar os rins, as córneas e o fígado dele.

- (A doação) Vai ser útil. Tem tanta gente necessitando (um transplante). Pelo menos vamos salvar algumas vidas - afirmou Vanda. A operação ocorre na unidade do Ipiranga do Hospital São Camilo, na Zona Sul, e deve terminar na madrugada desta quinta (13). A central de transplantes foi procurada, mas uma funcionária disse que o local não forneceria informações sobre o caso.

Santos foi baleado na porta de uma agência do Bradesco no dia 6. Por causa de um problema cardíaco, ele usava marca-passo, aparelho que apita nas portas giratórias. Depois de discutir com o vigia porque precisava entrar para retirar a aposentadoria, foi baleado pelo funcionário, que foi preso.

Na terça, Vanda disse que o aposentado sempre manifestou a vontade de doar órgãos.

- Ele falava: 'no dia que eu morrer, podem doar todos os meus órgãos - disse. - Ele sempre gostou de ajudar os amigos e tem muita gente esperando na fila - completou.

0 comentários:

Postar um comentário