MENU

terça-feira, 20 de abril de 2010

Haiti - Cantores fazem show beneficente

with 0 comentários
Estrelas da música hispânica se reuniram em um grande espetáculo na República Dominicana, no qual arrecadaram fundos para a reconstrução de um hospital que desabou durante o terremoto que devastou o Haiti em janeiro.

Em uma iniciativa do dominicano Juan Luis Guerra, líder do grupo 4-40 (conhecido no Brasil pelo sucesso Borbulhas de Amor), cantores internacionais como Juanes, Enrique Iglesias, Miguel Bosé, Luis Fonsi e Alejandro Sanz uniram suas vozes neste domingo (18) no Centro Olímpico de Santo Domingo no espetáculo Um Canto Pelo Haiti.

Cerca de 30 mil pessoas desafiaram a ameaça de chuva e se deliciaram com o carisma e o talento de cantores dominicanos como Maridalia Hernández, Jhonny Ventyra e Milly Quezada, até as primeiras horas da madrugada. Guerra foi otimista no início do show.

- Pelo que estou vendo posso garantir que em breve faremos deste hospital uma realidade.

O espetáculo foi organizado pela Fundação de Juan Luiz Guerra com o apoio da Fundação Sur Futuro. Os fundos arrecadados serão destinados à construção de um hospital infantil em Porto Príncipe destruído pelo terremoto de 12 de janeiro que deixou mais de 300.000 mortos, segundo autoridades locais.

Organizadores do evento disseram que com o valor arrecadado, os trabalhos no hospital poderão ser iniciados em cerca de um mês. No fim do show, todos os artistas saíram com bandeiras do Haiti e da República Dominicana e interpretaram em coro Ojalá que Llueva Cafe, de Guerra, improvisando letra a favor do Haiti.

0 comentários:

Postar um comentário