MENU

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dilma deve ser reunir com Cabral amanhã

with 0 comentários
A presidente eleita, Dilma Rousseff, deve se reunir nesta semana, possivelmente nesta terça (30), com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para tratar das operações de ocupação de morros e combate a traficantes no estado. Segundo a assessoria do governo de transição, o local e horário do encontro ainda não foram definidos. O mais provável, no entanto, é que a reunião ocorra em Brasília.

Dilma e Cabral têm conversado com frequência por telefone nos últimos dias. A assessoria informou que a presidente considerou “positivo” o resultado das ações da polícia no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, no fim de semana. Em conversas com o governador, a presidente afirmou acreditar que o sucesso no combate ao crime organizado no Rio se deve à parceria entre o governo do estado e o governo federal.

Segundo a assessoria, nos telefonemas, Dilma destacou a importância do uso dos equipamentos da Marinha e a cooperação entre as forças policiais federais e a polícia militar. A presidente teria garantido ainda que essa parceria continuará quando ela assumir a Presidência.

Ministros

A assessoria do governo de transição afirmou também que Dilma pode anunciar novos nomes de ministros nesta semana. Até o momento, foi oficializada apenas a equipe econômica do futuro governo. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, continuará no cargo. A atual coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, assumirá o Ministério do Planejamento, e a presidência do Banco Central ficará com o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini.

Nesta segunda (29), Dilma vai se reunir com o presidente do PT, Eduardo Dutra, e com o deputado federal Antônio Palocci (PT-SP). Ambos são coordenadores da equipe de transição. Dutra já chegou à Granja do Torto, onde a presidente eleita está residindo. Nesta terça, de acordo com a assessoria, Dilma irá participar de uma reunião setorial sobre saúde, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição. Devem comparecer o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, parlamentares e técnicos.

0 comentários:

Postar um comentário