MENU

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MP desiste de ouvir pai e madrasta de Joanna; Mãe diz 'história ficará para sempre colada'

with 0 comentários
O Ministério Público do Rio desistiu de ouvir nesta terça-feira (26) o pai da menina Joanna, André Marins, e a madrasta, Vanessa Maia, no Fórum do Rio, no Centro. Os dois seriam ouvidos na audiência sobre a contratação do falso médico que atendeu a menina, que morreu em agosto.

Segundo o MP, como os dois já são réus em outro processo, o depoimento foi dispensado. Eles foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel. Os dois negam os crimes.

O pai da menina, que está preso desde segunda-feira (25), não chegou a comparecer ao Fórum. Já a madrasta, que não teve a prisão preventiva decretada, chegou acompanhada de advogados, mas já deixou o local sem falar com a imprensa.

A médica Sarita Fernandes Pereira, presa acusada de ter contratado o falso médico que atendeu a menina Joanna, será a primeira a ser ouvida. A Audiência de Instrução e Julgamento (AIJ) também seria para ouvir o ex-estudante de medicina que atuava como falso médico e que atendeu Joanna Marcenal Marins. Ele, que já teve a prisão decretada, segue foragido desde o dia 10 de setembro.

Segundo o Tribunal de Justiça, serão ouvidas as testemunhas do MP, da assistente de acusação e as testemunhas das defesas. O TJ afirmou que dentre outros crimes, a médica é acusada de homicídio doloso, na forma omissiva, e o falso médico, por exercício ilegal da medicina com resultado da morte da menina Joanna

Madrasta de Joanna está solta

Na manhã desta terça-feira (26), o pai da menina, André Marins, foi transferido para o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste. Ele saiu escondendo o rosto com as mãos. André foi preso na noite de segunda e passou a noite numa sala da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), onde dormiu num colchonete.

Apesar da denúncia do MP, que pedia a prisão do pai e da madrasta de Joanna, o juiz indeferiu nesse primeiro momento o pedido de prisão feito em relação à madrasta, segundo informou a assessoria do TJ nesta terça. Ainda segundo o TJ, o juiz pode, no entanto, reconsiderar sua decisão à medida que as provas surjam no processo.

'Essa história vai ficar colada em mim', diz mãe

Na manhã desta terça, a mãe de Joanna, Cristiane Marcenal, disse, em entrevista ao programa Mais Você, que se emocionou com a prisão de André.

- Quando recebi a notícia, chorei muito. Não queria que nada disso tivesse acontecido. Essa história de filha torturada e morta vai ficar colada o resto da vida em mim - disse.

Cristiane disse ainda que é um alívio ver que a Justiça foi feita.

- Ontem falei com meu marido que toda a sociedade do Rio vai dormir com a sensação de que existe Justiça neste estado. MP e DCAV fizeram o que tinha que ser feito. O prédio que tem no Centro não está só para enfeitar, ele existe para fazer Justiça - disse Cristiane.

0 comentários:

Postar um comentário