MENU

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Kaká quer ser o nome da Copa

with 0 comentários
Enquanto toda a imprensa se preparava para o festivo e confuso embarque da seleção para a África, o jogador que mais preocupa a equipe trabalhava. No CT do Atlético Paranaense, sem a imprensa, Kaká foi a correr, se exercitar, enfrentar os gritos do preparador físico Paulo Paixão. Era a promessa do fisioterapeuta Luís Rosan sendo colocada em prática. O desejo é fazer o jogador recuperar o tempo perdido.


- O Kaká tem um caminho a ser trilhado. Ele ficou muito tempo parado, tentando se recuperar da pubalgia. Ele se recuperou. E depois passou a treinar forte demais. Temos de fazer o reajuste físico para que esteja muito bem na Copa. Para isso, não há como perder nenhum dia da preparação.

Kaká tem impressionado a comissão técnica. Está empenhado em disputar a sua melhor Copa do Mundo. Em 2002 foi figura decorativa. Em 2006 não conseguiu render. Acabou fracassando com o quarteto mágico de Parreira. O meia brincou com uma passageira no voo de São Paulo a Curitiba.

- Vou arrebentar nesta Copa. Chegou a hora de ajudar o Brasil de verdade.

Ele é uma das estrelas mais obstinadas do planeta. Ele se sente na obrigação de fazer uma grande Copa. Nas conversas com os jogadores do São Paulo, no Reffis, Kaká deixou escapar sua enorme vontade de se impor neste Mundial. Ser o líder de que o time de Dunga precisa. A grande queixa de Parreira em relação à Copa de 2006 foi sua omissão. Se não foi para as baladas com Ronaldo, Adriano e Roberto Carlos, Kaká não se impôs como ótimo jogador que é. Teve uma atuação mais do que apagada. Escapou das cobranças graças aos exageros dos companheiros.

No primeiro treinamento desta terça-feira (25) em Curitiba ele puxou fila. Fez questão de ser o primeiro a correr. Os companheiros demonstravam ter por ele um grande apreço. E preocupação. Ao terminar de correr, vários deles foram até ele para saber se tudo estava bem. Os jogadores sabem o quanto a pubalgia é uma inflamação traiçoeira. Seus sintomas podem se manifestar de maneiras diferentes. Como a dor que reclamava na coxa esquerda. Ele conversou no mesmo dia à noite com o médico José Luiz Runco e ficou claro que não sentia dor. Nesta quarta (26) pela manhã foi a certeza de que está indo pelo caminho da recuperação completa.

Kaká também já conversou com Dunga e sabe da sua obrigação tática. Será o único elo de ligação entre o meio de campo e o ataque. E se mostra disposto a ser o meia que todos esperam. Todos os jogadores esperam demais dele. E Kaká sabe disso. Até porque Dunga não convocou um outro meia talentoso para atuar no seu lugar. Dunga sacrificou Ganso, Alex e Ronaldinho Gaúcho. Nunca Kaká teve tanta responsabilidade e cobrança. Chegou a hora de provar se é mesmo um jogador que vale 65 milhões de euros. E merece ser a estrela maior do Brasil em uma Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário