MENU

quarta-feira, 30 de março de 2011

Preta Gil ajuizará ações cível e criminal contra Jair Bolsonaro

with 0 comentários
Em entrevista exclusiva a QUEM nesta terça-feira (29), Ricardo Brajterman, advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro.

- Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta - afirmou Brajterman.

- Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar - completou o advogado da cantora.

"Algo humorístico"

Filho do deputado, o vereador Carlos Bolsonaro procurou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter.

- Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas - afirmou.

Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro, também filho de Jair, afirmou que o pai não entendeu a pergunta feita pela cantora.

- Ele não tenha aquela opinião sobre negros, a resposta foi para a pergunta "se um filho seu tivesse um relacionamento gay - explicou.

Procurado, o secretário de Jair Bolsonaro afirmou que ele entraria em contato com a reportagem "para dar a sua versão dos fatos", o que não aconteceu até a finalização desta matéria.

Entenda o caso

Jair Bolsonaro respondia a uma série de perguntas em um programa humorístico veiculado nesta segunda-feira (28) quando foi questionado pela cantora, que havia gravado previamente, sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra.

- Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu - respondeu Bolsonaro.

Apoio de famosos

Através do Twitter, famosos como Luciano Huck manifestaram seu apoio a cantora na decisão de processar o deputado.

- Feliz um país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar - escreveu o apresentador em sua página no serviço de microblogs.

0 comentários:

Postar um comentário