MENU

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Walter Mercado muda de nome após revelação espiritual

with 0 comentários
Quem viu TV no Brasil no fim da década de 1990 com certeza se lembra de Walter Mercado. O astrólogo porto-riquenho marcou época por aqui com os anúncios de seus serviços espirituais telefônicos, que sempre terminavam com um “ligue djá”, bordão que se tornou sua marca registrada.

Há uma década longe da TV brasileira, ele movimentou o mundo da astrologia no começo deste ano, com uma revelação bombástica: contou à repórter Patrícia Vargas Casiano, do jornal porto-riquenho El Nuevo Dia, que resolveu mudar de nome após uma revelação espiritual.

Prestes a completar 79 anos no próximo dia 9 de março, Walter Mercado agora se chama apenas Shanti Ananda.

Diante da surpreendente novidade, o astrólogo foi lacalizado em Porto Rico, e explicou os detalhes essa história. Leia o bate-papo:

É verdade essa história que o senhor resolveu mudar de nome?

Eu já sou conhecido internacionalmente como Shanti Ananda. Este foi o nome espiritual que recebi em Poona, localidade de Mumbai, na Índia, no dia 17 de julho de 1974, das mãos do mestre Bhagwan Shree Rajneesh, o Osho.

Mas o senhor usava até então Walter Mercado. Por que adotou oficialmente Shanti só agora?

Em outubro de 2010, eu recebi em sonho uma revelação na qual me foi recomendado usar meu nome místico, que encerrava minha eterna mensagem de paz e amor, que realmente é a essência do meu ser.

O que significa Shanti Ananda?

Shanti significa paz e Ananda, amor e felicidade.

Esse nome tem algum poder especial?

Sim. Este nome é como um mantra que emana bendições e positivismo.

O senhor já estreou seu novo nome?

Sim. Já fiz palestras, conferências, seminários e também apresentações em programas de televisão na CNN e HBO latino usando meu nome espiritual.

Mas o seu público não se assusta com essa mudança depois de tantas décadas de Walter Mercado?

Não. O fiel público que me segue por mais de 30 anos recebeu essa mudança de nome como algo maravilhoso. Para mim, é como começar um novo capítulo de minha extensa missão de levar luz, amor e confraternização e conscientizar a todos de que desenvolvam compaixão, compreensão e tolerância por um mundo melhor.

Qual é sua religião?

Minha religião é a cristã, mas em ação e não em palavras. Não condeno, não critico nem julgo nenhum culto, religião ou seita, já que todos são como rios, que levam ao mar, ou seja, Deus, o Pai Criador de todo o universo.

O senhor está definitivamente em Porto Rico?

Sempre vivi em Porto Rico, mas já viajei o mundo todo. Moro nos arredores de San Juan de Porto Rico [a capital do país].

Além do nome, o senhor fará alguma outra mudança?

Sim. Com esse nome, eu não usarei mais capas, mas apenas trajes especiais com um corte hindu ou Nehru.

E para onde vão suas famosas capas?

Elas vão para um museu que vai se estabelecer como um arrecadador de fundos para crianças doentes ou necessitadas e mulheres maltratadas.

0 comentários:

Postar um comentário