MENU

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo chega ao Corinthians para entrevista que dará fim à carreira

with 0 comentários
Por volta das 10h30 desta segunda-feira, horas antes da coletiva em que anunciará a sua aposentadoria como jogador profissional, Ronaldo chegou ao Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, acompanhado de dois de seus filhos: o primogênito Ronald e Alex. Na entrada, o atacante recebeu o carinho de poucos fãs.

"Fé, superação e esperança", dizia uma das mensagens exibidas ao atacante na porta do CT Joaquim Grava. Um torcedor gritou "fica, Ronaldo", quando o astro desceu de seu carro e acenou para as pessoas que estavam do lado de fora.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo caminhou lentamente ao campo, onde os demais jogadores treinavam. Todos sentaram no banco de reservas, e o Fenômeno falou durante cerca de dois minutos.

Após o camisa 9 finalizar seu discurso, seus colegas de equipe o aplaudiram. Depois, um por um levantou para abraçá-lo. Tite e os demais membros da comissão técnica também cumprimentaram o veterano de 34 anos.

O presidente Andrés Sanchez e outros dirigentes do clube alvinegro acompanharam Ronaldo de perto. O grupo se dirigiu para a parte fechada do CT, onde provavelmente discutirão a rescisão do contrato do craque.

A entrevista coletiva que marcará oficialmente a despedida de Ronaldo dos gramados como jogador está marcada para as 12h40 desta segunda-feira.

O rumor sobre a aposentadoria de Ronaldo tomou o futebol nacional ao longo do último domingo. À noite, o programa Fantástico, da TV Globo, confirmou a despedida ao reproduzir depoimento do jogador de 34 anos.

- São as dores no corpo. A cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta mais - declarou o Fenômeno. - Nos últimos dias chorei como um neném, uma criança - emendou o atacante, sobre a dor de deixar a profissão.

Ronaldo vestiu a camisa do Corinthians por pouco mais de dois anos. Depois de uma primeira temporada de sucesso, em 2009, com títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o atacante viveu períodos de dificuldade, com seguidos problemas físicos e duas desclassificações na Copa Libertadores. A última dela, no começo deste ano, gerou uma série de protestos de parte da torcida.

A partida que marcou a despedida de Ronaldo dos campos aconteceu no último dia 2 de fevereiro, na derrota do Corinthians para o Tolima por 2 a 0 na cidade de Ibagué, na Colômbia. O resultado impediu a classificação da equipe brasileira para a fase de grupos da Copa Libertadores 2011.

0 comentários:

Postar um comentário