Um bebê de três meses morreu ao ser arrastado pela água em Massaranduba, em Santa Catarina, na noite desta sexta-feira (21), segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. O bebê caiu dos braços da tia, que atravessava um córrego para fugir de um alagamento. Inicialmente, a Defesa Civil do estado havia informado que o bebê estava no colo da mãe.
A morte eleva para três o número de mortes no estado devido às chuvas. Em Florianópolis, um menino de 8 anos morreu depois de cair em um córrego nesta sexta-feira (21). Segundo a Defesa Civil, a criança foi levada pela correnteza, que está mais forte por causa da chuva que atinge a cidade.
Em Jaraguá do Sul (SC), na tarde de quinta-feira (20), um operário morreu após ser atingido por um raio. Segundo a Defesa Civil, ele trabalhava em uma obra quando começou a chuva e tentou recolher alguns materiais. Ele teria sido atingido pela descarga elétrica.
Emergência
De acordo com balanço da Defesa Civil das 9h deste sábado, 24 cidades estão em estado de emergência por causa das chuvas que atingem o estado desde o início da semana. Desta sexta-feira (21) para sábado, subiu de 35 para 38 o número de cidades que registraram prejuízos.
As cidades em emergência são: Armazem, Barra Velha, Cocal do Sul, Corupa, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Guaramirim, Içara, Imaruí, Jaraguá do Sul, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Mirim Doce, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Passo de Torres, Pedras Grandes, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Tubarão e Urussanga.
No total, mais de 12,1 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. De acordo com a Defesa Civil, 11.481 pessoas estão desalojadas e 592 estão desabrigadas. Cerca de 2 mil imóveis foram danificados pela chuva.
0 comentários:
Postar um comentário