MENU

terça-feira, 6 de julho de 2010

Leonardo confessa querer treinar a seleção brasileira

with 0 comentários
Apontado como uma das opções para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, o tetracampeão mundial em 1994 Leonardo parece disposto a encarar o desafio. Nesta terça-feira, em entrevista ao programa "Seleção SporTV", o ex-treinador do Milan, da Itália, disse já ter pensado sobre a possibilidade e que é algo que o agrada. No entanto, ele negou que tenha sido feito qualquer contato com a CBF.

- Não estou me candidatando, mas não posso negar que já pensei. Não sei o que está acontecendo, qual é o projeto. Mas não tem como não pensar. Temos muitos treinadores. E todo treinador é uma aposta, por mais que o cara seja experiente. É um novo projeto, um novo momento. Vamos ver o que vai acontecer, mas, independentemente de qualquer coisa, é bacana pensar. É um momento especial - afirmou.

Empolgado com o momento que vive o Brasil no contexto internacional - já que sediará a Copa do Mundo em 2014 - Leonardo confirmou que está à disposição para caso seja chamado.

- O Brasil é a menina dos olhos de todo mundo que gosta de futebol. É o país que as pessoas ligam com paraíso, lugar bacana, pessoas legais. Então uma Copa no Brasil é uma coisa enorme. O que eu quero agora é me colocar à disposição - disse.

Sem problemas com a 'concorrência'

Leonardo comentou ainda a "concorrência" que tem para assumir o cargo. Ele elogiou os principais nomes especulados e admitiu que sua preparação para se tornar treinador é algo recente.

- Acho bacana (ter o nome citado). O Brasil tem grandes treinadores e muitos poderiam trabalhar na seleção. Venceram muito com os times brasileiros, como o caso do Muricy, do Ricardo Gomes, do Mano Menezes e outros. Temos o caso do Felipão, que é um vencedor, com uma carreira brilhante e poderia voltar à seleção com certeza. Minha situação é engraçada, porque eu acabei fazendo coisas diferentes. Minha vida foi se direcionando muito no lado da gestão. É uma coisa de que eu gosto muito. Nos últimos dois anos fui me preparar para ser treinador, porque o Milan estava precisando - contou.

Em entrevista ao canal "Sky Sports", o tetracampeão mostrou estar pronto para assumir.

- Eu estaria disponível para treinar o Brasil – afirmou.

Resposta até o fim do mês

O novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o fim deste mês. A CBF trabalha com uma lista de pelo menos quatro nomes para substituir Dunga, que foi desligado do cargo no último domingo, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A única certeza que o presidente Ricardo Teixeira tem é que o próximo treinador precisa de experiência – para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens. A palavra de ordem do mandatário para 2014 é renovação.

Leonardo, de 40 anos, parece correr por fora. Ex-técnico e ex-dirigente do Milan, o campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 está sem clube. Quando se desligou da equipe italiana, em maio passado, ele chegou a ser cogitado para assumir o Flamengo, mas o convite não existiu. O ex-jogador tem bom trânsito na CBF. Adilson Batista, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori são outros nomes que não podem ser descartados nessa briga.

0 comentários:

Postar um comentário