Uma cadela abandonada chamada Princess (ou “Princesa”, na tradução para o português), de apenas 6 meses, está tendo aulas para aprender a ser amada. Parece estranho, mas o fato é que o animal é tão arredio e assustado que os funcionários de um centro de resgate em Lancashire, na Grã-Bretanha, enfrentam dificuldades para se aproximar dele.
- Princess é a cadela mais triste que já conheci - afirma Neil Martin, um dos membros do centro, ao jornal Daily Mail. - Quando ela chegou, logo percebemos que ela nunca havia recebido amor. Nós tentamos animá-la com alguns brinquedos, mas ela tinha medo - completa.
Princess sofre de uma doença que a deixa sem pelos e torna sua pele tão delicada que a impede de permanecer muito tempo ao ar livre, exposta ao frio e ao calor intensos.
- A doença pode ser transmitida após um contato prolongado, então provavelmente ela deve ter pego da mãe - diz Martin.
Os tratadores estão utilizando uma série de medicamentos para tentar curar a cadela – mas é provável que ela precise de um remédio mais avançado e caro, que custa cerca de R$ 30 por dia.
- O tratamento será custoso, mas não iremos parar. Nós queremos resolver o problema e dar a ela uma nova vida - afirma Martin.
0 comentários:
Postar um comentário