MENU

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vitima de falsário na internet, Barbara Borges vai acionar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

with 0 comentários


No filme Atração Fatal, clássico da década de 80, um homem é perseguido insistentemente por uma mulher com quem teve um caso. Ele se vê tão perseguido e acuado que acaba contando a aventura amorosa para a própria esposa para se livrar da amante psicopata.

Bárbara Borges ultimamente vive assim. A atriz já não sabe mais a quem pedir ajuda para se livrar de um perfil falso, o @barbaraborgestv, que a persegue no Twitter. Além de criar um perfil falso se passando pela atriz, a pessoa descreve possíveis ações do seu dia a dia, tenta puxar papo com outros famosos e até anuncia sorteio para os fãs/seguidores.

- Sabia que havia pessoas que se passavam por mim, mas não ligava. Comecei a ficar preocupada no dia em que encontrei uma tia minha e ela disse que tinha falado comigo, que era pra eu mandar beijo para todo mundo da próxima vez - contou a atriz.
Falsário já ligou para a casa das pessoas

O segundo susto aconteceu quando Bárbara, que participa da rede social com o @babiborges26, viu que o falsário estava promovendo sorteios em seu nome e até ligando para a casa das pessoas.

- Fiquei realmente preocupada porque havia pessoas se manifestando, felizes da vida porque a Bárbara Borges tinha ligado para a casa delas. Eu não liguei para ninguém e não sei o que essa pessoa andou falando em meu nome por aí - disse.

Bárbara diz que já tentou a solução amigável, pedindo para pessoa parar de fazer esse tipo de coisa, que isso era crime, mas que não teve jeito.

- Por fim, amigos deram a ideia de tirar uma foto com um bilhetinho no qual estivesse escrito o nome do meu perfil no Twitter, para provar que eu era eu mesma. Mas o ‘fake’ foi lá pegou a foto e alterou a assinatura para o perfil dele - diz ela que agora vai transformar a coisa em caso de polícia para se resguardar - O que mais me assusta não é nem ela se passar por mim no Twitter, é que não sei quem é essa pessoa. Não sei quem é, se está perto de mim, o que anda dizendo para as pessoas - conta a atriz que vai procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e já está colhendo provas para interpelar judicialmente o seu perseguidor virtual.

0 comentários:

Postar um comentário