O mistério e o suspense marcam cenas inesquecíveis do cinema,da literatura e das novelas. O programa conversou com o detetive Bechara Jalkh, o psicanalista Oscar Carrera Jr. e com o autor da novela Passione, Silvio de Abreu, sobre o fascínio dos mistérios que nos envolvem, tanto na realidade como na ficção.
Silvio é um mestre dos mistérios. Já prendeu no sofá milhões de telespectadores com seus enredos policialescos. A novela “A Próxima Vítima” é um dos maiores exemplos. Agora ele afirma que não engana o público e, desde o começo, avisou que era uma novela policial que iria se desenvolver depois do capítulo 100, mas que tudo é consequência de um acontecimento do primeiro capítulo.
Sobre os mistérios da novela, ele diz:
- Eu gosto de fazer e deixar as coisas na cara, deixar tudo muito claro.
O autor afirma ainda que não é capaz de mudar o assassino no meio da novela, se as pessoas começarem a descobrir a sua identidade.
- O final tem que ser coerente. Eu não posso mudar. A lógica não pode se perder. Quando você faz uma história policial, ela se desenvolve do fim para o começo. Eu já começo sabendo quem é o assassino.
1 comentários:
A Globo News não tinha nenhum psicanalista melhor para consultar não?
Postar um comentário