MENU

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cineasta de '300' é escolhido para dirigir 'Superman'

with 0 comentários
O cineasta Zack Snyder, ("300" e "Watchmen") foi escolhido pelos estúdios Warner Bros. para dirigir o novo "Super-Homem". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) no site "Deadline.com".

De acordo com a publicação, Snyder era um dos diretores mais cotados na lista de cineastas que o estúdio sondava para assumir o projeto — a relação incluía nomes como Darren Aronofsky, Ben Affleck, Matt Reeves e Tony Scott, entre outros.

O longa-metragem é produzido por Christopher Nolan, diretor da nova saga sobre Batman, em parceria com Emma Thomas. O ator que dará vida a Clark Kent ainda não foi escolhido.

David Goyer, diretor de "Blade: trinity" (2004) e "Alma perdida" (2009), é o encarregado pelo roteiro.

- Sou um grande fã do personagem há muito tempo. Ele é definitivamente o rei dos super-heróis, é único. É cedo ainda, mas posso dizer que o que David e Chris fizeram com a história, até agora, me mostrou uma maneira de como fazê-lo se sentir moderno - declarou o diretor à publicação.

A Warner Bros. procura levantar o projeto antes do ano que vem, ou, caso contrário, terá que pagar quantias milionárias aos herdeiros do criador do Super-Homem, Jerome Siegel, pela exploração do personagem no futuro.

Os herdeiros de Siegel e de Joe Shuster, cocriador do personagem, se transformarão em proprietários dos direitos do herói a partir de 2013.

O último filme sobre o personagem, "Superman - O retorno" (2006), rendeu mais de US$ 200 milhões na América do Norte, mas público e crítica se sentiram frustrados pela obra, dirigida por Bryan Singer.

0 comentários:

Postar um comentário