MENU

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mudança radical de estilos - 'Viver a vida' prejudica 'Passione'

with 0 comentários
O público que resolveu assistir na noite desta segunda-feira (17) à estreia de Passione sentiu uma mudança e tanto. Logo de cara, a nova novela das oito abusou de cortes velozes para enterrar de vez a monotonia de Viver a Vida.

Mas isso não foi suficiente para levantar a audiência, que foi de 36,5 pontos, bem menor do que a do primeiro capítulo de Viver a Vida, que registrou 42 pontos ao herdar a audiência farta de Caminho das Índias.

Nilson Xavier, autor do livro Almanaque da Telenovela Brasileira, culpa a trama de Manoel Carlos pelo baixo desempenho na volta de Silvio de Abreu ao horário nobre.

Para ele, o novelista do Leblon afugentou boa parte do público que acompanhava a novela das oito da Globo e, agora, Abreu tem a dura missão de tentar reconquistar esses telespectadores.

- A questão é a seguinte: novela é hábito. Viver a Vida deixou uma péssima herança a Passione: a pior média de uma novela das oito. O que o Silvio tem a fazer agora é tentar levantar o ibope com uma novela de qualidade.

Fernanda Montenegro dominou estreia

Fernanda Montenegro, atriz que consegue a proeza de protagonizar o principal produto televisivo do país aos 80 anos, foi o grande trunfo do primeiro capítulo do folhetim. A cada vez que ela entrava em cena, todos se tornavam seus coadjuvantes.

Para Xavier, Abreu acertou ao concentrar no talento de "Fernandona" o começo de sua história.

- Fernanda Montenegro é uma marca e tanto. Tê-la no elenco dá credibilidade a qualquer novela. E o primeiro capítulo tinha de ser dela, já que a história dá largada quando ela descobre que o marido mentiu e que seu filho, nascido há 55 anos, está vivo.

Outro destaque da estreia de Passione foi colocar nomes importantes da teledramaturgia nacional de volta ao espaço que lhes é de direito: o mais nobre da TV. Em nome disso, a gente até dá a licença poética ao autor para colocar Leonardo Villar e Cleyde Yáconis como pais de Mauro Mendonça e sogros de Fernanda Montenegro.

0 comentários:

Postar um comentário