MENU

domingo, 8 de maio de 2011

Cesar Cielo faz a diferença e Flamengo vence revezamento medley

with 0 comentários

A reedição do duelo entre Bruno Fratus, do Pinheiros, e Cesar Cielo, do Flamengo, nos 4x100 medley não aconteceu, mas a prova mais esperada do domingo no Troféu Maria Lenk correspondeu às expectativas. Em um final emocionante, os cariocas saíram vencedores com apenas um centésimo de vantagem sobre quarteto do clube paulista, cravando 3m37s69.


O nadador do Pinheiros, que venceu os 100m no sábado, não pode medir forças com Cesar Cielo, que disputou a prova no nado borboleta. E o maior nadador do Brasil na atualidade acabou fazendo a diferença ao entregar a prova para Nicholas dos Santos na primeira posição.

Coube ao último nadador do Flamengo enfrentar a “revelação” Bruno Fratus, que reagiu e ficou corpo a corpo com o adversário carioca nos metros finais da prova. Nicholas, entretanto, conseguiu segurar a pressão para, na batida, dar a vitória aos cariocas por apenas um centésimo de diferença.



Mesmo sem treinar, nadador vence final do 50M borboleta
Cesar Cielo fez o tempo de 23s39, novo recorde da competição. “Não posso reclamar do meu tempo. Não tenho me dedicado à esta prova. Tento usar a força da musculação e a minha velocidade, mas no Mundial não tenho grandes pretensões”, afirmou o nadador.

Cielo estabeleceu um novo recorde na competição, superando a marca alcançada no ano passado, quando eram permitidos os “supermaiôs”.

Em segundo ficou Nicholas dos Santos, com 23s60. Ambos já tinham índice para disputar o Mundial de natação, que acontece em julho, em Xangai.

Em Xangai


Melhor nadador do país, Cesar Cielo revelou quais provas pretende priorizar em Xangai, caso seja preciso se poupar nos dias de competição.

- Eu tenho índice para várias provas no Mundial, mas pretendo priorizar o revezamento brasileiro - declarou após vencer a prova dos 50m borboleta.

O medalhista olímpico também sugeriu que a CBDA levasse um nadador “reserva” para disputar as qualificatórias em seu lugar e evitar o desgaste.

0 comentários:

Postar um comentário