Ser galã parece o suficiente para tornar o ator admirado pelos telespectadores. Porém ser galã e ter talento é essencial para construir uma carreira sólida. E é exatamente por demonstrar seu potencial durante nove anos na televisão que Cauã Reymond foi chamado para seu primeiro papel como protagonista.
É na nova novela das 18 horas, “Cordel Encantado”, que o namorado de Grazi Massafera tem o maior desafio de sua trajetória na TV. O simples e humilde Jesuíno é o personagem que está fazendo o ator aprender o sotaque nordestino, montar cavalos e a construir um herói.
Em entrevista, Cauã contou qual foi a conversa que teve com as autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid, sobre seu novo papel.
- Elas conversaram comigo e me convenceram que o Jesuíno é um herói de verdade. Me encanta saber que estou fazendo um personagem que me conquistaria quando criança - contou o ator.
Sobre a preparação, Cauã admitiu que não foi nada fácil.
- Fiz prosódia [estudo do ritmo, entonação e demais atributos relacionados à fala] com a Bianca [Bin] para acertar no sotaque. Além disso, tive que aprender a montar cavalo sem sela. Só no pêlo mesmo. Tudo bem que depois eu tenho que usar sempre uma pomadinha... [Risos]. Mas, antes de montar, fiz questão de conhecer o cavalo. Acho esse cuidado muito especial. Hoje estou mais com o cavalo do que com a prancha - contou o ator que é conhecido por sua relação com o surfe.
E não é a primeira vez que Cauã e Bianca contracenam em uma mesma trama. Os dois faziam parte do elenco de “Passione”, e chegaram até a ensaiar um romance, mas o futuro de Fátima (Bianca Bin) era ao lado de Sinval (Kayky Brito), irmão de Danilo (Cauã Reymond). Mesmo com a convivência do outro folhetim, o ator acha que somente agora os dois estão se conhecendo melhor:
- A gente está estabelecendo uma relação diferente. Agora é uma coisa mais romântica”.
Tão importante quanto a química do par romântico é a fonte de inspiração do artista. Qualquer ator que se preze se baseia em alguém para compor seu personagem. E não foi diferente com Cauã Reymond:
- Durante minha recuperação [o ator fez uma operação no joelho após o fim de ‘Passione’], assisti ‘Grande Sertão: Veredas’. Tony Ramos deu aula de interpretação nessa novela e me inspiro nele para o papel.
Mas dentro de toda dificuldade de interpretar um personagem diferente de tudo que já fez, a simplicidade do figurino de Jesuíno foi o que mais encantou Cauã.
- Eu estou amando. São só duas calças, duas blusas e duas botas. É assim que é a realidade do sertão - disse o bonitão.
Para tornar essa ano mais produtivo ainda, Cauã contou que está filmando o longa “Dois Macacos Mais Um”, que também terá no elenco Débora Falabella.
0 comentários:
Postar um comentário