MENU

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gianechinni fala sobre o fim de 'Passione'

with 0 comentários

Reynaldo Gianecchini se despede neste semana de seu primeiro vilão na TV. Com sensação de dever cumprido, o galã de “Passione” fala das dificuldades de viver o personagem Fred e avisa que voltará ao teatro ainda esse ano, fazendo mais maldades.

Você foi um dos grandes destaques da novela. Como foi interpretar seu primeiro vilão?

Foi acima de tudo um grande aprendizado. Fiz cenas difíceis, conflituosas ao lado de um grande elenco. O saldo foi muito positivo.

Em que momento percebeu que estava no caminho certo, no tom do vilão?

Busquei uma coerência nesse personagem desde o começo. O Fred foi tateando pra armar suas falcatruas até se sentir bastante seguro e com domínio, e assim fui eu o interpretando, fui descobrindo aos poucos como dominá-lo.

A parceria com Mariana Ximenes fez de vocês o casal “fogo e gasolina”. Ficou impressionado com a química de vocês?

Adorei nossa parceria e o resultado que conseguimos juntos. Eu e a Mari somos parecidos no trabalho, na entrega, na vontade de vencer nossos limites.

O que foi mais difícil na interpretação de Fred?

Buscar a sutileza. Conseguir mostrar a maldade no olho, sem cair na caricatura.

Houve algum momento em que Fred lhe surpreendeu tanto que, ao ler o capítulo, ficou sem ar?

Me surpreendi o tempo todo com seu cinismo e cara de pau, por exemplo, quando ele casou com a Melina (Mayana Moura) e foi morar na casa da Bete (Fernanda Montenegro).

E a repercussão com o público? Houve alguma reação curiosa que você possa contar?

O público ficava bravo, as velinhas mandavam recados que não estavam gostando das minhas maldades, mas sempre deixavam claro o carinho por mim. Acho que tinha crédito pelos outros personagens príncipes que fiz.

Agora, com a novela no fim, como foi ter permissão para fazer tanta maldade?

Foi uma diversão. Eu falei coisas na novela que nunca tinha falado antes com ninguém. Essa é a graça de viver outras vidas e, quanto mais diferentes da sua realidade, melhor, mais divertido.

Assim que fizer sua última cena, o que pretende fazer?

Descansar, dormir, tomar sol, viajar, ler, ver a família, não necessariamente nessa ordem.

Quais são os planos para 2011? Já tem novo trabalho ou só pensa em férias?

Tenho um projeto de teatro pra estrear no meio do ano, em São Paulo.Vou ser dirigido pelo Elias Andreatto na peça “Cruel”. Vou dar continuidade na maldade!

0 comentários:

Postar um comentário