MENU

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fabio Jr fala sobre volta à TV junto com Fiuk

with 0 comentários
Fábio Jr., que não aparecia atuando na televisão desde a novela "Corpo Dourado", de 1998, vai voltar à tela da Globo no próximo dia 23. Ao lado do filho Fiuk, o cantor estrela o especial de fim de ano "Tal Filho, Tal Pai".

- É maravilhoso voltar à TV pelas mãos do meu filho - disse Fábio Jr. durante coletiva realizada na noite da última segunda-feira (6) em um luxuoso hotel da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A trama não se trata de uma biografia da dupla. Mas é claro que há um pouco de vida real em meio à dramaturgia.

- Tem uma cena em que a gente briga feio e depois faz as pazes. Isso nos remeteu ao passado. Quando acabamos de gravar, ficamos abraçados, chorando de verdade por uns 15 minutos. E a câmera continuou ligada, gravando. Vai ao ar, mas foi um momento íntimo nosso - lembrou Fiuk.

No programa, o primeiro projeto artístico de Fiuk é um DVD que lança com o pai, uma proposta feita por Fábio Jr.. No entanto, o produto recebe duras críticas da jornalista especializada em música, Bárbara Leão, feita por Alessandra Negrini.

- Quando peguei o texto fiquei receosa de fazer. Eu estava ali para xingar o Fiuk e o Fábio, que foi meu ídolo na adolescência. Porque, apesar de serem personagens, têm o mesmo nome e são representados por eles mesmos. Eu tinha que xingar os caras! - contou Alessandra.

O diretor-geral, Mário Márcio Bandarra, tranquilizou a atriz:

- Fábio e Fiuk toparam serem detonados.

Disposto a lutar pelo sonho de viver da música, Fiuk vai atrás de Bárbara Leão e pede conselhos à moça, que é filha de um lendário roqueiro e jornalista de fama internacional, morto há três anos. O cantor diz que, na vida real, não se incomoda com as críticas.

- Sempre dá para aprender com elas - analisou.

Mesmo assim, Fiuk lembra bem do primeiro dia em que foi hostilizado.

- Fui fazer um show e, quando entrei no palco, cerca de 250 pessoas viraram as costas e levantaram o dedo médio para mim - rememora.

Encorajado por Bárbara, Fiuk decide montar sua própria banda de rock. Assim, ele conhece a banda Agnátus, formada pelo guitarrista Dré (Johnnas Oliva), o baixista Bibiu (Bernardo Mendes) e o baterista Mansur (Digão Lopes). O grupo está sem vocalista e, por insistência do interesseiro empresário Eduardo Goldman (Eri Johnson), Fiuk é convidado para assumir o posto. Feliz, ele corre para contar a novidade para a namorada Larissa (Amanda Richter), que vibra com a novidade. Assim como na vida real, Larissa é mais velha que Fiuk.

- Quando soube desse detalhe, perguntei ao Fiuk se não seria legal conversar com a Natália (Frascino, de 28 anos), mas ele disse que não era necessário - contou Amanda.



Com a banda formada, Fiuk começa sua turnê de shows em um ônibus caindo aos pedaços, sob o olhar preocupado de Fábio Jr..

- Ao contrário do que muita gente pensa, meu pai não me lançou. Ele me disse: 'se vira e vai atrás do que é seu'. Meu sonho era que ele me apoiasse. Eu não entendia bem a posição dele na época e a gente discutia. Hoje, eu agradeço e compreendo que precisava caminhar com minhas próprias pernas - avaliou Fiuk.

E Fábio ainda completa:

- Às vezes ele chegava para me mostrar uma música nova e eu dizia: 'está desafinado!'.

"Tal Filho, Tal Pai", tem pretensão de permanecer na grade da Globo em 2011.

- Se for aprovado, é claro que eu quero fazer a série - avisou Mário Márcio Bandarra.

O projeto também tem total apoio dos protagonistas.

- Com o meu filhão eu topo tudo! - disse Fábio Jr.

Por conta da agenda atribulada dos cantores, o especial foi gravado em apenas 11 dias. Mas Fábio não vê seus show como empecilho para uma possível volta à programação no ano que vem.

- A gente pode gravar às segundas-feiras, que não faço shows - brincou.

A direção do especial é assinada por Giuliano Chiaradia e o texto foi escrito por Ingrid Zavarezzi.

- Queria mostrar que a relação entre pai e filho independe de classe social. Há conflitos que ultrapassam essa barreira - explica a autora.

Fiuk assina embaixo:

- Ingrid não conhecia a nossa intimidade, mas escreveu cenas que tinham muito a ver com a gente. Espero que o público goste.


TAL FILHO, TAL PAI
Onde: Globo
Quando: Dia 23, às 22h50

0 comentários:

Postar um comentário