MENU

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As transformações dos atores pelos personagens

with 0 comentários
Durante a década de 70 uma safra de atores– incluindo Robert de Niro, Al Pacino, Harvey Keitel – se especializou em transformar seus corpos e expressões a cada novo papel, como se uma boa atuação dependesse de cada fibra muscular, ou grama de gordura, dos seus corpos.

Nos últimos anos temos visto alguns bons exemplos de atores e atrizes que carregam esse legado, transformando seus corpos em parte do papel desempenhado.


Algumas transformações são tão impressionantes que beiram o absurdo, caso da mudança física por que passou Christian Bale no filme O Operário, de 2004. O ator perdeu 30 quilos em três meses, apenas um ano antes de ganhar músculos para viver Bruce Wayne em Batman Begins.

Veja outras grandes transformações do cinema.



Gerard Butler é um ator que mantém a forma na maior parte dos papeis, mas para viver o rei Leônidas em 300 teve que passar um bom tempo na academia para definir os músculos à perfeição.


Charlize Theron é uma das mais belas atrizes da atualidade. Para o filme Monster – Desejo Assassino, de 2003, ela não só ganhou peso como ficou conseguiu o milagre de ficar feia à beça.


Para o filme Rede de Mentiras, de 2008, o ator Russell Crowe ganhou peso e uma aparência envelhecida. Bem diferente do seu Gladiador, de 2000, dirigido pelo mesmo Ridley Scott.


É difícil não imaginar Linda Hamilton como Sarah Connor da série Exterminador do Futuro. Mesmo assim, ela teve que suar muito para ganhar os músculos que exibe em Exterminador 2.


Stallone sempre fez o tipo fortão e porrada - mesmo em seus últimos filmes como Rocky Balboa e Expendables. Para viver o policial meio surdo de Cop Land, no entanto, ganhou gordura e uma barriga de fazer inveja em muito fã de cerveja.


O franzino Ben Stiller também se propôs o desafio e ganhou músculos bem definidos para a comédia Trovão Tropical.

0 comentários:

Postar um comentário