MENU

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lia, do BBB: Ela é dona do jogo

with 0 comentários


As chances de Lia ganhar o “Big Brother Brasil” são ínfimas, mas sem ela a décima edição não seria a mesma. O chororô das intermináveis DRs (discussões de relacionamento) e o jeito explosivo da dançarina fizeram com que ela conduzisse os brothers da forma que queria e alcançasse seus objetivos, tornando-se, assim, a dona do jogo.
- Lia teve uma participação bem importante. Foi moldando tudo como queria - confirma o “caso” da dançarina, Luciano Auriemma: - Se ela saísse na última terça-feira, o jogo ia ficar morno. Ainda vêm fortes emoções por aí.
A primeira jogada certeira de Lia foi estender a mão ao até então excluído Dourado. Depois, fundou sólida amizade com o bonzinho Cadu. Fortalecida, ela pôde metralhar seus adversários, seja com palavras ou mandando-os ao paredão. Elenita, sexta eliminada do BBB 10, provou da argumentação da dançarina e, hoje, reconhece que perdeu a briga protagonizada no jardim no fim de janeiro.
- Ela é muito estratégica. Durante uma briga, Lia rompe e desestabiliza o adversário emocionalmente. Foi o que ela fez comigo, ela me irritou ao elogiar meus olhos no meio do barraco e manteve o controle - afirma a professora.
Para alguns brothers, como Michel, Lia não fala, e sim palestra. Ao tentar sempre e com muita vontade dar sua opinião (quase que testando a paciência do oponente e dos espectadores), ela acabou fazendo com que os participantes acatassem suas ideias, como chamar Anamara de gananciosa. Mas acabou herdando as alcunhas de estressada e chata. Nem o Big Boss Boninho aguenta mais. No site de microblogs Twitter, o diretor da atração criticou a confinada. “Lia é muitooo chataaaa”, disse em resposta a um internauta.
A primeira a ameaçar o reinado de Lia no jogo foi Tessália, rapidamente eliminada. E agora é a vez de Fernanda. O ciúme de Cadu fez com que a morena rompesse a aliança que as duas e Anamara, as três últimas mulheres da casa, tentavam formar.
- Agora é guerra, e Fernanda está na mira dela. Lia quer que todos joguem o jogo dela, mas vai morrer na praia. Ela não ganha o milhão e meio - aposta Paula Cardoso, irmã de Fernanda.
Apesar de aprovar as atitudes de Lia, o “ficante” Luciano acha que Lia vai levar um susto com a imagem de estressada que anda passando:
- Ela está muito nervosa, sentindo ciúmes doentio. Quero ver quando ela sair e assistir a isso. Não vai se reconhecer.



Veja as vitórias de Lia no jogo

Madre Lia
A dançarina é a responsável pela mudança de Dourado no jogo. Foi ela quem o convocou para a conversa em que o lutador se disse perseguido, chorou e, a partir daí, transformou-se no queridinho da torcida.

Fora Tessália
Antes amigas, Lia sentiu a mudança de comportamento de Tessália com ela e na primeira oportunidade mandou a paranaense ao paredão. A saída de Tess fez com que Michel jurasse vingança, e o jogo se polarizou em dois grupos.

Fiéis escudeiros
A dançarina transformou Cadu e Dourado em seus defensores incondicionais. Os dois enfrentam qualquer um e adotam estratégias de jogo para defender a dançarina. E ai de quem se meter no meio deles! (vide Fernanda, que virou desafeto ao se aproximar do carioca).

Estrategista
Fazendo jus à fama de estressadinha e Miss DR, a paulista arrumou confusão com boa parte dos confinados e conseguiu eliminar praticamente seus principais desafetos. Nessa lista estão Elenita, Eliéser, Cacau, Michel e Anamara. A única exceção foi Dicesar, que ainda pode ser alvo dela na reta final.

Garota de sorte
Claro que um pouco de sorte também conta nas vitórias. Quando ameaçada, Lia conseguiu importantes imunidades. Numa brincadeira na segunda semana, trocou de chapéu e ficou fora da berlinda; recebeu o colar do anjo de Cadu; e ganhou uma prova exatamente na semana em que o anjo se autoimunizava.

Eliéser
Após gritar para o Brasil que Lia era falsa e manipuladora e que tinha se sentido ofendido quando a siter lhe procurou para conversar sobre os motivos que levaram o brother a colocá-la no paredão, o rapaz disse que queria ir para o paredão com a moça. No entanto, quando teve oportunidade, medrou e aceitou o anjo de Cacau. Por conta disso a moça foi para o paredão no seu lugar e foi eliminada. Resultado final é que Eliéser saiu de covarde e o Brasil não pôde dar a resposta do paredão Lia x Eliéser. Mas sabe-se bem que ele sairia por todos os seus torpeços no jogo.


Podem não gostar da sister, mas há de se reconhecer que sem ela a décima edição do BBB seria ainda mais chata. Lia deu vida ao programa com seu jeito explosivo de ser.

0 comentários:

Postar um comentário