MENU

sexta-feira, 12 de março de 2010

E o pato da vez é...

with 0 comentários
Desde Novembro do ano passado estamos acompanhando a queda de um governador. José Roberto Arruda, então governador do Distrito Federal, foi pego em flagrante no escândalo político denominado 'Mensalão do DEM de Brasília'. Alguém está sendo pego de surpresa com esse novo episódio? Eu não. O que me assusta é ver como existe hipocrisia nessa roda. Pessoas ditas impolutas, mas que sabidamente não são, julgam outras. É a velha e manjada história do sujo falar do mal lavado. E onde isso acaba? Na prisão de um, quando muitos mais deveriam estar na mesma situação. Uma pergunta que não quer calar na minha mente é: Por que esse tipo de revelação só se dá em véspera de eleição? Não consigo responder. É até melhor que eu fique na minha. Essa questão gera, pelo menos em mim, um asco não só pela roubalheira que homens eleitos para cargos públicos são capazes, mas também pelo cinismo com que eles vem a público criticar quem foi pego com a boca na botija. Tanto para roubar quanto para esconder o roubo, ou então se passar por indignado quando se tem muito a perder, isso tudo é de uma hipocrisia sem tamanho. Não foi a toa que o mencionado governador disse que se cair, não cairia sozinho. Será que ficaria alguém de pé se toda a maracutaia presente na política de todos os estados do Brasil viessem a tona? Então não me venham com falsas apresentações de indignação. Ficção só na tv ou no cinema. Quem será o próximo pato na nossa tão correta política?

0 comentários:

Postar um comentário