MENU

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

'Passione' - Diana pode morrer no parto

with 0 comentários

Diana (Carolina Dieckmann) pode morrer em "Passione". Não, você não está lendo notícia velha. Se Silvio de Abreu desistiu de dar fim à personagem, que seria assassinada com um tiro no peito, preferindo dar cabo de Saulo (Werner Schünemann), dessa vez, a jornalista vai se despedir da trama ao morrer no parto.

Durante a gestação, Diana vai sofrer com a pressão alta, o que inspira bastante cuidado. E no capítulo que vai ao ar no dia 18, a jornalista, grávida de sete meses, passa mal enquanto é conduzida ao banheiro por Mauro (Rodrigo Lombardi). Ela tem uma forte dor de cabeça, um mal-estar geral e fortes dores na altura do estômago.

- Mauro, a nossa filha vai nascer! Não era a hora! É muito cedo! - grita a jornalista.

Diana é levada numa maca, às pressas, pelo corredor do hospital. Com medo de perder o bebê, a jornalista pede que Mauro segure sua mão. Nervoso, ele tenta acalmá-la. O médico chega e a leva para sala de emergência para examiná-la. Diana chora, continua com dor de cabeça, tontura e alteração visual. Ao ver o resultado dos exames, o médico é categórico:

- Como eu temia, você está tendo uma complicação provocada pelo aumento da hipertensão, denominada Hellp Síndrome. Esta doença aparece da metade da gravidez para frente, agravando os estados hipertensivos. Você estava com uma pré-eclâmpsia, que agora foi agravada pela Hellp Síndrome, uma complicação da gravidez que só é detectada quando o quadro fica mais sério. É grave. As funções do fígado vão sendo afetadas, alterando a coagulação do sangue e elevando os níveis da pressão arterial - explica o médico.

Diana, então, pede que o médico salve sua filha.

- Sou forte doutor! Eu vou ter essa filha! Em primeiro lugar está a minha filha! O Mauro quer tanto ser pai, tenho que dar esta alegria pra ele! Por favor, me entenda! Por favor, coloque a minha filha em primeiro lugar! Eu vou me salvar, eu sei disto! - afirma a jornalista.

Na sala de parto

É feita uma cesariana de emergência em Diana. Vitória, sua filha, nasce aparentemente bem, mas é conduzida a UTI por ser prematura. Antes da herdeira ir, Diana a vê e fica estremamente emocionada. Quando a enfermeira leva a menina, os batimentos cardíacos de Diana saem de controle. A equipe médica se assusta.

- A paciente está tendo uma forte hemorragia! - avisa o médico.

Na sala de espera, Mauro se ilumina quando a enfermeira avisa que Vitória nasceu, está na incubadora, mas tem grandes probabilidades de que fique bem. Mas quando o executivo pergunta por Diana, as notícias não são boas.

- O senhor não pode vê-la ainda. Sua esposa está sendo operada! - diz a enfermeira.



O executivo se descontola e tem que ser contido pelo pai.

- Diana! Diana! Eu quero ver a minha esposa! Agora! - grita Mauro, aos prantos.

Enquanto isso, a jornalista está no centro cirúrgico, entubada, com a equipe médica tentando salvá-la.

0 comentários:

Postar um comentário