Em meio ao caos que se instalou no Grupo Silvio Santos com a descoberta da fraude no Banco Panamericano, Íris Abravanel, a mulher do empresário, lançou ontem em São Paulo um livro de crônicas, com o título Recados Disfarçados. O evento foi disputadíssimo.
Só o marido da escritora - a figura mais esperada da noite e motivo de tanta badalação - não apareceu. Um problema na agenda, segundo os assessores.
- Mas ele foi o primeiro a ler e gostou muito - garantiu a autora.
Constrangida, Íris teve de driblar o desinteresse pelo livro (uma coletânea de crônicas escritas entre 1992 e 1996 para a revista Contigo!) e enfrentar uma enxurrada de perguntas sobre a crise na empresa. Estava treinada, claro, para não responder. Disse apenas que o episódio a fez descobrir a 'solidariedade e a bondade das pessoas'.
- Fiquei muito surpresa e feliz com isso. É gratificante.- disse Íris.
A assessoria de imprensa do Grupo disse que já recebeu mais de mil mensagens de apoio, por e-mail e por telefone. Fãs de Silvio Santos chegam a oferecer ajuda e pedem o número da conta bancária do apresentador para depositar alguma quantia.
Casada com Silvio Santos desde 1978, Íris Abravanel é autora de novelas para o SBT. Sua próxima produção, Corações Feridos, deve ir ao ar a partir do ano que vem. Questionada sobre cortes de verba na emissora e se isso poderia comprometer seu novo projeto, ela disse que o orçamento permanece o mesmo. Na semana passada, um outro autor da casa, Tiago Santiago, disse que sua próxima novela não seria mais gravada em Cuba, como havia anunciado anteriormente.
Boa parte do elenco do SBT foi à livraria Fnac ontem à noite prestigiar a mulher do chefe. Nenhum deles escapou de perguntas relacionadas à crise no Grupo Silvio Santos.
- Ele só ganhou mais credibilidade com tudo isso - disse a apresentadora Eliana. - Virei ainda mais fã do Silvio.
O jornalista Roberto Cabrini ressaltou que Silvio 'é um dos maiores pagadores de impostos do País, uma pessoa que sempre cumpriu com suas obrigações'.
0 comentários:
Postar um comentário