As últimas semanas de moda no exterior e recentes capas de influentes revistas de moda vêm apontada para um novo ideal de beleza masculina. Dez anos após a Dior ter feito escola ao apostar em modelos de corpo liso e rosto de quem ainda não saiu da adolescência, o mundo fashion vem assistindo ao (res)surgimento de um novo homem, mais másculo e mais adulto.
A tendência pode ser conferida em capas de publicações como a V Man, que recentemente deixou os "menininhos" de lado e trouxe em sua capa o ator Josh Brolin, de 42 anos. Outra prova desta onda foram desfiles de grifes como Prada e Louis Vuitton. Ambas as marcas preferiram incluir modelos "mais masculinos" na passarela.
Há quem afirme que o este novo ideal de beleza masculina é explicado pelos tempos de crise econômica.
- Em tempos difíceis, as pessoas querem um homem forte - opinou Sam Shahid, diretor criativo da Shahid & Company, ao New York Times.
A opinião é compartilhada por editores da revista Details:
- Temos um produto que deve ser relacionado com o leitor, um leitor que é capaz de se ver de alguma forma nas páginas da revista - opina Dan Peres, editor chefe da publicação.
Para ele, em época de economia em depressão, o homem "Details" não se sente representado por garotinhos.
A foto ao lado representa bem a mudança: à esquerda está Chris Winter, que tem o look adolescente que dominou as passarelas na última década. O outro é Doug Porter, representante deste que seria "o novo homem".
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