Em seu primeiro pronunciamento oficial após a votação em que garantiu uma vaga no Senado por São Paulo, Marta Suplicy (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (4) que ficou surpresa com o desempenho do tucano Aloysio Nunes. Entretanto, ela acredita que o PT sai fortalecido na disputa.
- Não tenho a menor ideia do que aconteceu. Vamos ter que estudar o que aconteceu. Eu também fiquei surpresa. Temos que reconhecer que os paulistas decidiram dar esse voto (para o PSDB). Temos que respeitar - afirmou Marta com relação à disputa ao Senado durante a entrevista coletiva que concedeu em sua casa, na região dos Jardins no final desta manhã.
A saída de Orestes Quércia da disputa pode ter colaborado com o bom desempenho de Aloysio.
- Mas se fosse só isso, (essa influência) teria sido detectada com antecedência - afirmou a petista.
No entanto, nacionalmente, na avaliação da petista, o seu partido sai fortalecido.
- Nacionalmente, sinto que ficamos muito fortes: partimos de oito para 15 senadores. É uma vitória gigantesca para o PT (...) A presidenta Dilma terá uma vida mais fácil (do que Lula com relação ao Senado) - disse a senadora eleita.
Marta mostrou-se otimista com relação ao segundo turno da campanha presidencial no estado de São Paulo.
- Nesse segundo momento, é diferente. O paulista já colocou quem queria para o governo e, com relação ao presidente, ele vai se reposicionar e tenho certeza de que vai ser um voto Dilma - afirmou a petista.
No fim da manhã desta segunda-feira, Marta viajou para Brasília onde participa de reunião com os candidatos petistas eleitos para definição dos rumos da campanha de Dilma Roussef para o segundo turno.
0 comentários:
Postar um comentário