James Cameron, o diretor de "Avatar", o filme de maior bilheteria da história, disse ao jornal "Los Angeles Times" que a segunda parte do longa deve se concentrar no oceano do planeta Pandora.
- Encontramos um amplo espaço para o ecossistema do filme - comentou o cineasta. - Não só para Pandora, mas para o sistema Alpha Centauri. Expandiremos a visão desse sistema e incorporaremos mais sobre isso à história, não necessariamente na segunda parte, mas mais na terceira.
O diretor de "Titanic" explicou que sua intenção para a sequência é criar um meio ambiente diferente dentro de Pandora, o planeta onde habitam os Na'vi, os alienígenas protagonistas da primeira parte.
- Quero me estabilizar no oceano de Pandora, que será tão rico e diverso como estranho e imaginativo, mas não se tratará só de uma selva. Não estou dizendo que não vamos ver o que já conhecemos; veremos mais dessas coisas também - apontou.
"Avatar", que estreia em Blu-Ray e DVD nos Estados Unidos nesta quinta-feira, já rendeu mais de US$ 2,7 bilhões, e espera aumentar os lucros com uma reestreia nos cinemas a partir de agosto, justo antes da publicação da edição de quatro discos em Blu-Ray e DVD do filme em novembro.
- Estamos trabalhando agora para terminar de acrescentar seis minutos ao filme, que incluem muito material digital, para a reestreia em agosto - comentou o diretor canadense.
Ele acredita que Avatar ainda pode arrecadar mais dinheiro porque os cinemas com salas Imax tiveram que fazer coro para a estreia de obras como "Alice no País das Maravilhas", "Como Treinar o seu Dragão" e "Fúria de Titãs".
Recentemente, a atriz Zoë Saldana, protagonista de "Avatar", disse à Agência Efe sobre a sequência que "se sabe uma essência do que ele (Cameron) quer fazer". Ela acrescentou que "vai ser algo apocalíptico".
- O que é certo é que ele não vai filmar nada até que não sinta que tem um material digno para ser filmado - acrescentou.
0 comentários:
Postar um comentário