MENU

sábado, 15 de janeiro de 2011

'Passione' - E a 'Anta' se deu bem

with 0 comentários

Na noite desta sexta (14), foi ao ar o último capítulo de "Passione", pondo fim a vários mistérios levantados ao longo de toda a novela.
 
Em termos de audiência, segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a trama marcou média de 52 pontos, pico de 58 e share de 73,3%.
 
O recorde da novela é de 54 pontos, registrados no capítulo da última segunda-feira (10), quando aconteceu o retorno de Totó (Tony Ramos). O capítulo do recorde também mostrou a prisão de Clara (Mariana Ximenes).
 
Durante toda a semana, a novela registrou altos índices de audiência. Na terça-feira (11), "Passione" marcou média de 51, 49 na quarta e 50 na quinta-feira.
 
O Final passo a passo:
  • Logo no início, uma forte revelação: Valentina entregava Clara a Saulo. Ele era pedófilo e abusava da loira quando ela era criança.
  • Danilo se esforçou para lembrar se matou ou não Saulo. Depois de muito esforço, ele conseguiu se lembrar que, quando estava drogado, chegou a esfaquear acidentalmente o porteiro de um prédio, enquanto brigava com Fred. O ex-ciclista então foi até o edifício e descobriu que o homem que ele esfaqueou se recuperou e estava vivo.
  • Agostina e Jéssica dão a luz a seus bebês, filhos de Berilo. Mais tarde, Jéssica se cansa da falta do marido na cama e, seguindo um pedido do italiano, vai até a casa de Agostina e propõe que eles dividam Berilo, sendo três dias para cada. A italiana aceita e desiste de casar com Mimi, que por sua vez, na porta da igreja, também cede aos encantos de Lurdinha e foge com ela.
  • Gérson vence uma prova da Stock Car, deixando todos os seus familiares muito felizes. Com a vitória do rapaz, Felícia aceita o pedido e se casa com Gérson.
  • Clô recebe das mãos de Grazi Massafera o prêmio de "Celebridade do Ano". Durante o seu discurso, a "rainha do lixo" faz uma declaração de amor a Olavo, que perdoa a amada, sobe ao palco e dá um beijo apaixonado na esposa.
  • Jackie fica furiosa com o sucesso de Clô. Porém, ao chegar em casa com Fortunato, ganha de presente um carro conversível e se anima. Assim, resolve dar uma volta sozinha com o automóvel. Em determinado local, ela encontra um jovem rapaz e o paquera. Porém o jovem a destrata, chamando-a de "titia", o que deixa a nova madame furiosa.
  • Totó vende sítio na Itália para Juliana. O italiano fica deprimido ao lembrar dos momentos que passou lá e chora.
  • Candê fez uma visita a Fred na cadeia, que continua insistindo que não matou Fred.
  • Chega o dia do julgamento de Fred. Após depoimento de Bete, Laura, Arthurzinho e Gerson, o juiz dá o veredicto: Fred é condenado por matar Saulo. O vilão chora desesperadamente e diz que não foi ele que matou o filho de Bete Gouveia.
  • Totó chega ao aniversário de sua mãe casado com Juliana.
  • Na cadeia, Fred recebe uma correspondência de Clara, que está viva. Ela zomba do vilão, perguntando se ele gostou do "presentinho" que ela deixou atrás de sua geladeira, assinando o postal como 'A Anta'.
  • Em uma ilha do Pacífico, Clara aparece tendo vários flashback, inclusive de uma conversa dela com Saulo. Nas cenas, Saulo revela que contratou Clara para dar remédios errados a seu pai, Eugênio, o que acarretou na morte do patriarca dos Gouveia.
  • Em outro flashback, é revelado que Clara e Saulo tinham um caso. A loira lembra de uma noite em que ela foi com Saulo a um hotel. Lá, depois de ficarem juntos, Clara crava uma faca em dois travesseiros e chama Saulo para deitar em cima dela, para relembrar os velhos tempos, quando o homem pedia para a pequena Clara pular em cima dele. Saulo atende o pedido e morre esfaqueado.
  • Em outra cena, foi mostrado que Clara, depois de roubar o dinheiro da cantina de Talarico, sequestrou Ednéia e tentou fugir do país. Durante perseguição da polícia, Clara se joga do carro, que cai no barranco e mata Ednéia.
  • Assim, Clara consegue fugir do país ilesa, após matar Eugenio Gouveia, Saulo e Ednéia, além de ter roubado Olga, Diana e a cantina italiana.
E no final Clara demonstra ser a maior vilã da história de Silvio de Abreu, que fechou sua trama de forma coerente com o que sempre declarou. Estava mesmo insinuado no primeiro capítulo quem seria o assassino de Eugênio e Saulo.

0 comentários:

Postar um comentário