MENU

sábado, 20 de março de 2010

A semana

with 0 comentários
A semana que está chegando ao fim foi marcada por alguns fatos que valem a pena ser relembrados.
Caso Glauco
A morte do cartunista Glauco e de seu filho, Raoni, gerou manchetes durante toda a semana com a divulgação de informaçõe sobre a investigação e depois da prisão de Carlos Eduardo Sundfeld. Assassino confesso, o rapaz empreendeu uma fuga digna de cinema na tentativa de cruzar a fronteira Brasil-Paraguai. Foi preso após trocar tiros com a polícia e ferir um policial. Após sua prisão, vazaram notas que diziam que ele confessara o crime e inocentava o outro rapaz acusado pela víuva de Glauco como co-autor do crime. A quebra do sigilo telefonico do cartunista, Raoni, Cadu e Felipe foi pedida para saber os passos do assassino e suas vítimas antes e depois do crime, para saber os passos do assassino.

Royalties do Pré-Sal
A passeata organizada pelo governo do Rio de Janeiro para sensibilizar o Senado a evitar a aprovação da nova divisão dos lucros do petróleo contou com a participação de 150 mil pessoas, entre artistas, políticos e anônimos que enfrentaram a chuva para exigir que estados-produtores não sejam prejudicados pela nova divisão.

Lula em Israel.
A visita de Lula a Jerusalém foi marcada por manifestações contrárias ao presidente brasilero.  O presidente foi boicotado pelochanceler israelense, Aviggor Lieberman, que alegava protesto por conta dos laços brasileiros com o Irã e a recusa de Lula a visistar o túmulo do líder sionista Theodor Herzl. O político brasileiro também enfrentou cobranças no Parlamento e foi incumbido pelo presidente Shimon Perez a levar mensagem de paz ao líder palestino Mahmoud Abbas. O chefe de estado brasileiro disse também que a divergência entre EUA e Israel pode ser a 'coisa mágica' que faltava para um acordo de paz e se ofereceu para o diálogo com o Hamas.


Eleições 2010

A diferença entre Dilma Roussef e José Serra caiu para cinco pontos percentuais. Um dia depois de ter uma propaganda vetada pelo TRE-SP, a candidata diminuiu a vantagem do concorrente à presidência da república. Segundo o Ibope, Serra (PSDB) tem 35% e Dilma (PT), 30%.  O candidato disse que o crescimento de Dilma não assusta.

0 comentários:

Postar um comentário