MENU

sábado, 3 de abril de 2010

Religiosidade

with 0 comentários

Alguns atletas do Santos estão tendo que explicar uma atitude bem controversa. Eles se recusaram a entrar no Lar Mensageiros da Luz, que atende crianças, adolescentes e adultos, portadores de paralisia cerebral e outras deficiências, e entregou ovos de páscoa para as pessoas que recebem assistência na entidade.
Mas, apesar da solidariedade do técnico Dorival Júnior e de parte de seus comandados, outra parte do grupo santista acabou frustrando os funcionários e pessoas que recebem tratamento na instituição beneficente. Justamente os mais famosos.
Isto porque, jogadores como Neymar, Robinho, Léo, Marquinhos, André e Roberto Brum, entre outros, se dirigiram até o local, no ônibus do clube, mas não quiseram entrar na entidade. O caso mais curioso foi o de Paulo Henrique. Ganso chegou dirigindo o seu próprio carro, só que quando entrava no local foi chamado por um de seus companheiros, que bateu na janela do ônibus. O meia entrou no ônibus e não apareceu mais.
Apesar da insistência do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e do técnico Dorival Junior, este grupo decidiu por manter a posição de não entrar no Lar Mensageiros da Luz, que segue a doutrina espírita.
Constrangido com a situação e tentando explicar o que aconteceu, o treinador tentou contornar o problema.
- Alguns atletas não se sentem bem entrando e vendo uma situação como essa. Temos que respeitar. Todos foram convidados, aqui estão, de livre e espontânea vontade, pois é um grupo e estamos na extensão do nosso ambiente de trabalho, apenas. Não vamos entrar por esse lado, mas cada um faz as coisas dentro daquilo que acha conveniente e necessário.
Incomodado, o comandante ainda tratou de enaltecer o trabalho realizado pela instituição, que mantém um apoio a pessoas com paralisia cerebral e outras deficiências, procurando dar estrutura para que todos se desenvolvam, com um acompanhamento de profissionais. O custo total deste trabalho, por mês, chega à R$ 120 mil.
- Temos aceitar o livre arbítrio de cada um. Alguns preferiram não entrar, só que aqueles que entraram, com certeza tiveram um aprendizado muito grande aqui e estão saindo com outra visão de um trabalho como esse. Temos que reconhecer esse trabalho maravilhoso, que desconhecemos. Isso tem que ser mostrado, pois eles enfrentam dificuldades e necessidades. Estamos procurando mostrar a sociedade aquilo que nós não queremos enxergar. Por isso, temos que estar ajudando.
Os jogadores que conheceram as instalações e entregaram 600 ovos de páscoa para os 34 moradores do Lar Mensageiros da Luz, que existe desde 1970, foram Felipe, Vladimir, Pará, Edu Dracena, Wesley Santos, Arouca, Wesley, Breitner, Maikon Leite, Zezinho e Zé Eduardo.
O zagueiro Edu Dracena ficou emocionado com o que viu na instituição.
- Não tem preço o que a gente viu aqui. Às vezes, nós ficamos reclamando de problemas bobos e quando você vê o que é feito aqui, vê como pensamos pequeno.

0 comentários:

Postar um comentário