MENU

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tobey Maguire está sendo processado pela corte de corrupção bancária de Los Angeles por ganhar uma grana preta em jogos de pôquer, segundo o site Radar. Vale lembrar que esses jogos são ilegais na Califórnia, assim como no Brasil.

O ator de 35 anos, que participou de filmes como "Homem-aranha", ganhou mais de US$ 300 mil de Brad Ruderman, um administrador de fundos que orquestrou um esquema para pagar suas dívidas com dinheiro dos investidores. Uma fonte disse à revista "Star" que Maguire ganhou cerca de US$ 1 milhão por mês num período de três anos.

A ação envolve também um empresário bilionário, um diretor de Hollywood e um dono de gravadora. Leonardo DiCaprio, Ben Affleck e Matt Damon também participaram dos jogos, mas não foram citados.

Os jogos eram "eventos exclusivos, apenas para convidados, e a lista inclui celebridades ricas, empreendedores, advogados e empresários", de acordo com a ação.

Ruderman perdeu US$ 311.300 para Maguire, incluindo uma mão de US$ 110 mil em 30 de julho de 2007. Segundo investigações do FBI, Ruderman perdeu mais de US$ 25 milhões de investidores nos jogos clandestinos de pôquer. Ele foi condenado por fraude e ficará preso até 2018.

Tobey Maguire é processado por receber dinheiro de jogos ilegais nos Estados Unidos

Alexandre Pato confidenciou a amigos do futebol que ainda não esqueceu Sthefany Brito. O jogador do Milan, que atualmente namora Barbara Berlusconi, filha do primeiro-ministro italiano e dono de seu atual clube, atribui o fim do casamento de apenas nove meses a pessoas que cercam a carreira da atriz.

- Não me importaria em dar o valor de pensão que ela pediu, mas não irei sustentar terceiros - disse Pato.

A passagem recente pelo Brasil só fez aumentar ainda mais as lembranças do craque. Pato chegou a admitir que Sthefany continua sendo, segundo suas próprias palavras, “a mulher de sua vida”.

Mesmo namorando Pato parece não ter esquecido Sthefany Brito



Há nove anos, Pedro Malta era um menino loirinho, de olho azul, que estreava na televisão ao lado de Fábio Assunção. Pedro e Fábio eram pai e filho na novela da Rede Globo, “Coração de estudante”, exibida em 2002. A convivência diária com aquele menino esperto encantou Fábio. Tanto que Pedro Malta garante ter sido ele quem despertou em Fábio o desejo de ser pai (hoje o ator tem dois filhos, João, 10 anos, do casamento com Priscila Borgonovi, e Ella Felipa, um mês, de sua atual mulher, Karina Tavares).

Os anos se passaram, e o menininho já é um adolescente de 17 anos. Pelo visual de Pedro, um cabelo meio à la Justin Bieber, calça jeans, tênis All Star e calça jeans desbotada, ele parece um adolescente comum. Mas alguns minutos de conversa com ele mostram que não é bem assim: além de ser ator, Pedro também gosta de escrever e já tem dois textos prontos para serem encenados no teatro. Além disso, ele planeja prestar vestibular para a faculdade de cinema.

- O meu amor pelo cinema foi causado pelo meu pai. Quando eu era criança ele comprou todo o acervo de antigas fitas VHS de uma locadora que havia trocado seus filmes para DVD - disse Pedro.

Questionado sobre suas preferências musicais, Malta tem em seu MP3 Chico Buarque, João Bosco, Beatles, Dire Straits...

- Fiquei muito frustrado de não ter ido ao show do Paul McCartney no Brasil. Trocaria o Rock in Rio por qualquer show dele.”

Namorado exigente

Com preferências e gostos atípicos para a sua idade, está difícil para o jovem encontrar uma pretendente à altura. O que encanta Pedro é sempre o frescor do início de namoro. Quando o frenesi acaba e a relação cai na mesmice, a paixão vai embora.

- É difícil eu me prender a um namoro. Gostaria que ele se mantivesse para sempre como é no início. Mas também é complicado manter uma namorada. Viajo muito a trabalho.

Além de cumprir uma agenda de eventos pelo país, Pedro Malta também faz participações no programa “Show do Tom”, ao lado do humorista Tom Cavalcanti.

- O humor é uma linha que descobri e com a qual me identifiquei muito. Os textos que escrevi para o teatro são siticoms - diz o ex-ator mirim.

Pedro Malta, o "filho" de Fábio Assunção, completa 17 anos

terça-feira, 21 de junho de 2011





Foram divulgados novos pôsteres do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II". As imagens mostram Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e Ralph Fiennes em cenas de luta.

Divulgados novos pôsteres de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II"

terça-feira, 14 de junho de 2011

O remake da novela "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu e Carlos Lombardi, terá como protagonistas Tony Ramos e Irene Ravache --nos papéis de Otávio e Charlô, que foram interpretados originalmente por Paulo Autran e Fernanda Montenegro. O remake está sendo escrito pelo próprio autor, e a novela deve estrear em 2012.

Abreu bateu martelo com Tony Ramos e Ravache na semana passada. A novela pode ter ainda seu co-diretor original, Jorge Fernando, que hoje está, como ator principal, no seriado global "Macho Man", ao lado de Marisa Orth (o outro diretor da novela foi Guel Arraes).

Para os papéis que originalmente foram de de Tarcísio Meira e Glória Menezes (Roberta Leone e Felipe de Alcântara Pereira Barreto), Silvio de Abreu escalou Cláudia Raia e Reynaldo Gianecchini.

"Guerra dos Sexos" foi exibida com grande sucesso entre 1983 e 1984, no horário das 19h. Entre outros momentos memoráveis, a novela legou uma das cenas mais emblemáticas da TV brasileira: Paulo Autran e Montenegro duelando à mesa com alimentos, numa insólita cena de pastelão com dois dos maiores atores brasileiros de todos os tempos. Essa cena foi gravada uma única vez, sem cortes.

'Guerra dos Sexos' terá nova versão protagonizada por Tony Ramos e Irene Ravache

Daniele Suzuki usou seu Twitter para anunciar o nascimento de seu primeiro filho, Kauai, do casamento com Fábio Novaes.

- Kauai chegou bem e lindo demais!! Estamos apaixonados!! - contou a atriz.

O nascimento do bebê também foi confirmado pela assessoria de imprensa de Daniele, que afirmou que a atriz passa bem.

Kauai nasceu às 5h39, na maternidade Perinatal Barra, no Rio de Janeiro com 49cm e 3.015 kg, de cesariana, apesar do desejo da atriz de um parto natural.

Daniele também já havia usado seu blog no "Bloglog" para falar sobre os últimos momentos da gravidez.

- Certamente um dos momentos mais lindos da minha vida…depois de tanta espera sinto que aquele momento tão aguardado chegou. Suavemente e tão delicado Kauai vem chegando, numa paz sem causar nenhum alvoroço… Contracões leves e ao mesmo tempo intensas estão me dando o sinal da sua chegada. Vontade de chorar de tamanha felicidade e ansiedade de abraçar meu pequeno precioso. Fiz agora de última hora a malinha maternidade, espero não estar esquecendo nada. Fábio me trouxe um lanchinho com muito carinho e está bem calmo e sorridente, minha mãe lá da casa dela está fazendo o que pode pra correr com as coisinhas que deixei pra depois… - comentou Daniele, que também falou sobre suas expectativas para o parto  - Se tudo correr bem, eu e Fábio faremos juntos um parto natural na paz , vamos aproveitar e fazer a coleta da célula tronco porque achamos importante prevenir pro futuro já que a ciência evolui a cada segundo, vamos colar no bebe e não vamos deixá-lo nem um minuto sozinho, papai dará o primeiro banho ainda na maternidade - afirmou a atriz.

Daniele Suzuki já tem seu filho Kauai nos braços

Quatro meses após assumir o mandato de deputado federal, Tiririca (PR-SP) apresentou seus primeiros projetos na Câmara, dois deles ligados à educação. No primeiro, o deputado mais votado do Brasil pede a alteração da lei que institui a Política Nacional do Livro, para criar o "Vale-Livro". No segundo, o parlamentar pede a criação da "Bolsa Alfabetização".

No caso do "Vale-Livro", o benefício seria destinado aos alunos matriculados nas instituições públicas de ensino infantil, fundamental e médio e teria o valor definido pelo Poder Executivo. Os alunos ganhariam um valor do governo e poderiam comprar os livros de sua preferência.

- Ao instituir o Vale-Livro, estamos criando uma nova cultura literária nas escolas e na sociedade, na medida em que o aluno, através de seu gosto e aptidão, vai poder escolher os livros de seu interesse e adquirílos, poderá levá-los para sua residência, formar sua pequena biblioteca pessoal, além de emprestá-los a seus familiares e amigos. Assim, a leitura deixa de ser uma mera obrigação escolar para se tornar um prazer, pois o aluno escolhe aquilo que realmente quer ler - justifica Tiririca no texto apresentado.

Já o Programa Bolsa Alfabetização seria uma plano de incentivo financeiro, que será fixado no valor mínimo de R$ 545, para cada adulto com idade superior a 18 anos que cumprir, com frequência escolar superior a 85%, programa de alfabetização, durante o período de seis meses. Durante a campanha, a revista "Época" publicou uma reportagem em que falava das suspeitas de que Tiririca seria analfabeto . Depois da denúncia, Tiririca teve que fazer um teste para provar que sabia ler e escrever.

Hoje, o parlamentar faz parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e optou por apresentar todos os seus três projetos nestas áreas, já que a terceira proposta está ligada à cultura. O projeto pede a alteração da lei que dispõe sobre a organização da assistência social, para criar programas de amparo às pessoas e famílias que exercem atividades circenses e de diversões itinerantes. Antes de se tornar um comediante conhecido, Tiririca trabalhou no circo.

No texto, ele pede que o decreto que institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua seja estendido às pessoas e famílias que desenvolvem atividades circenses.

As três propostas foram entregues à mesa na semana passada e aguardam despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Tiririca apresenta seus projetos: 'Vale-Livro' e 'Bolsa Alfabetização'

Não é qualquer banda que estreia no cenário pop brasileiros já com uma horda de seguidores. A banda Link'ed, que acabou de assinar contrato com a gravadora Universal e lançou o primeiro clipe, "Disque sim", há um mês, já tem uns 22 mil seguidores no Twitter (@bandalinked) - contando com os perfis dos astros do grupo, Fabinho e Leandro. Mas é preciso ressaltar que esses não são seguidores comuns, porque foi graças ao esforço deles que a Megazine decidiu fazer um perfil do grupo. Rolou um verdadeiro bombardeio de tweets para que falássemos sobre os dois rapazes de 26 anos. Eles mesmos culpam a internet pelo sucesso tão rápido:

- O Leandro já era conhecido no mundo virtual por conta do fotolog dele, que faz o maior sucesso. Tudo que ele posta lá ou no Twitter se espalha rápido - provoca o vocalista Fabinho, brincando com o companheiro de banda.

Lebart, que toca guitarra e violão, tenta explicar o fenômeno de outra forma:

- Nesses dois anos de banda sempre tivemos uma relação de amizade com as fãs, principalmente pelas redes sociais. Procuramos responder todo mundo e acabamos criando um laço.

Os dois têm razão, mas é provável que Fabinho tenha acertado na mosca. O tal fotolog de Leandro é um dos mais visitados do mundo. Em quase sete anos de existência da página, ela já ultrapassou a marca de 50 milhões de acessos. Porém o moço jura que a ascensão a webcelebridade veio sem querer.

- Na época eu era modelo e comecei a colocar as fotos do meu book no fotolog. De repente, ficou impossível de controlar o que faziam com a minha imagem. O pessoal começou a roubar as fotos e criar perfis falsos para mim - conta Lebart, acrescentando que, hoje, não liga muito para essa superexposição.

O clipe de "Disque sim", dirigido por Daniel Ferro, que também trabalhou com NX Zero e Fresno, está quase batendo a casa de 80 mil visualizações. Em uma semana, ele já aparecia ao lado de Rihanna, Black Eyed Peas e Lady Gaga na lista dos dez vídeos mais acessados do YouTube. Mas nem tudo é glamour. Os músicos enfrentaram situações bem peculiares.

- O dia estava muito quente, mas eu não podia manchar as camisas com suor, porque elas tinham cores fortes. Então toda hora eu tinha que colocar um bolo de papel higiênico debaixo do braço, para absorver. E na hora do almoço parecíamos uns esfomeados, era uma quantidade monstruosa de comida - lembra Fabinho sobre a gravação do vídeo, que conta a história de um casal super fofo, que, agora, está separado. Na música, o rapaz pede para a moça dar uma nova chance ao namoro. Apesar do clima romântico do clipe, os meninos avisam que estão solteiros, ok?

O clipe ainda conta com participações de outros integrantes da agência Capricho, da qual os moleques fazem parte: os irmãos Mariana e Fabio Sampaio, e o colírio Samir Rachid, todos adorados pelo público teen.

- Eles também têm um grande apelo na internet e um acaba ajudando o outro a divulgar seu trabalho - comenta o cantor carioca, que se mudou para São Paulo quando foi chamado por Lebart para integrar a Link'ed.

Foi o paulistano Leandro quem resolveu montar uma banda, mas precisava de um vocalista. Ele já conhecia Fabinho das redes sociais e o chamou para um teste. O carioca, que cantava no coral da igreja desde pequeno, se deu bem com o resto da galera e foi de mala e cuia para a capital paulista.

Em breve, a banda de pop romântico soltará outros hits em formato digital. Além de "Disque sim", as músicas "Pra você lembrar" e "Nos versos da canção" também serão disponibilizadas na internet. Esse é um projeto piloto da Universal, que quer testar o lançamento de um CD em formato 100% digital. E para a felicidade das fãs cariocas, Fabinhos nos contou em primeira mão que a Link'ed está com um pocket show marcado na cidade para o dia 25 de junho.

Primeiro clipe da banda Link'ed, 'Disque sim', tem quase 80 mil visualizações e vai parar no top 10 do YouTube

Apesar de estar sofrendo com a perda de público em alguns horários, a Globo conseguiu aumentar a audiência de todas as novelas em maio.

O maior crescimento foi de "Insensato Coração", que subiu da média de 33 pontos em abril para 37 em maio. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Globo comemora boa fase com audiência de suas novelas

A banda Mamonas Assassinas estava prestes a se separar quando sofreu o acidente aéreo que matou todos os seus integrantes. Dinho, vocalista da banda, já havia acertado sua saída para se tornar humorista na televisão. O segredo, que ficou oculto durante 15 anos, vai ser o grande trunfo do "Conexão Repórter" de amanhã (SBT).

- O programa procurou avançar, não ficar só na homenagem - conta Roberto Cabrini.

Mamonas Assassinas iam se separar na época do acidente

Rafa (Jonatas Faro) vai viver um inferno astral, em "Insensato coração". Entre as humilhações pelas quais vai passar com a prisão de Cortez (Herson Capri), a maior será ser expulso de casa por Natalie (Deborah Secco).

Antes disso, Rafa se recusa a ajudar o pai, que pede para ele procurar um desembargador, primo de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), para tentar um habeas corpus.

- Não vou falar com o primo da minha mãe para te ajudar, porque não sou cúmplice de bandido - afirma o jovem.

Depois, ele expulsa Natalie da mansão. Só que a loura descobre por Wagner (Eduardo Galvão) que Cortez, temendo a Justiça, pôs a mansão no nome da mãe dela, Haidê (Rosi Campos). Altiva, Natalie volta e coloca Rafa na rua.

- Eu ia adorar esquecer tudo o que você me disse e me fez, mas eu não consigo! Então, Rafael, trata de sair da casa da minha mãe agora! - brada Natalie.

Natalie expulsa Rafa da mansão em 'Insensato Coração'

Nesta terça-feira acontece a primeira audiência de conciliação do processo movido contra Milena Toscano por conta do atropelamento de duas pessoas, em frente ao Projac, em fevereiro deste ano. A atriz pode ter que desembolsar até R$ 70 mil para cada vítima por ter causado o acidente.

Na ocasião, Milena, que chegava às 7h da manhã para gravar “Araguaia”, alegou que foi ofuscada pelo sol depois de fazer uma curva. Leonardo Agripino de Lima e Claudio Willian Romão de Almeida foram socorridos e levados, com ferimentos leves, para o hospital e foram liberados em seguida.

Milena Toscano pode ter que indenizar vitimas de atropelamento em R$ 140 mil

Justin Timberlake revelou que fuma maconha regularmente para relaxar e fazer seu cérebro desacelerar. O ator e cantor falou sobre a droga em entrevista à revista "Playboy".

- A única coisa que maconha faz por mim é me fazer parar de pensar. Eu tenho um cérebro que às vezes precisa ser desligado - explica Timberlake, 30.

O cantor falou que, com droga ou sem, está pensando que é hora de aproveitar mais a vida e trabalhar menos. Sobre sua carreira musical, afirma que não tem "uma única música pronta".

- Há muitas coisas para aproveitar [na vida] se eu puder parar um pouco e ter mais tempo.

Justin Timberlake confessa usar maconha para 'desligar' o cérebro

Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores da novela "Insensato Coração", escreveram uma das das mais aguardadas cenas da televisão brasileira – o primeiro beijo e a primeira cena de sexo gay da TV aberta. Prevista para ir ao ar na última semana de junho (não por coincidência a mesma da Parada Gay de SP), a cena do beijo vai envolver os personagens de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo).

A sequência começa mostrando Eduardo saindo para o clube Barão da Gamboa com Hugo. Lá, ele começa a beber muito e pede ao amigo para levá-lo para casa. Chegando ao local, eles se beijam e trocam carinhos. Nervoso, Eduardo não aceita seguir em frente por ainda estar incerto sobre seu real desejo.

Alguns dias se passam e Eduardo reencontra o professor na rua e, totalmente sóbrio, eles vão para o motel. Os autores afirmam que o momento será “maravilhoso” para ambos. Se aprovada pela emissora, a cena de sexo será transmitida no dia 6 de julho.

Quanto ao beijo escrito pelos autores, a TV Globo irá definir se irá ou não ao ar. O mais provável é que
haja apenas uma insinuação de beijo, mas Gilberto Braga declarou que “gostaria imensamente que, até o fim da novela, este tabu fosse quebrado dentro da emissora mais poderosa do Brasil”. A gente também torce!

Leia os diálogos das cenas na íntegra:

capítulo 143 / 1 de julho


CENA 19/ BARÃO DA GAMBOA/ ENTRADA/ INTERIOR/ NOITE.


Hugo e Eduardo diante do caixa.


Eduardo — Hoje é por minha conta, Hugo. Você pagou aquele jantar, se lembra?


Hugo — Eu juro pra você que a próxima é sua, mas hoje eu tenho um motivo pra pagar.


A moça do caixa passa o cartão de Hugo na máquina; ele tecla a senha; ela vai entregar o boleto a Hugo.


Hugo — Você é meu convidado, Edu, hoje é meu aniversário.


Eduardo — Nem pra me dizer, poxa!...


Hugo — (brinca, charmoso) Eu sou tímido. (vê o boleto e reage) Eu ganhei um brinde!


Moça — É uma entrada grátis, uma premiação pelo seu aniversário. Parabéns!...


Hugo — Beleza, obrigado!...


Os dois se afastam. Ficam à parte do movimento.


Eduardo — Legal querer passar o seu aniversário comigo, a gente se conhece há tão pouco tempo. (leve) Se você tivesse falado, eu tinha comprado um presente.


Hugo — Presente você já tá me dando, a noite tá ótima. Agora, se quiser estender, aí, sim, eu vou ficar muito feliz.


Eduardo sorri. Eles saem. Corta para:


capítulo 150 / 4 de julho


CENA 20/ RIO DE JANEIRO/ PLANOS GERAIS/ EXTERIOR/ DIA.


Planos gerais da manhã do dia seguinte. Corta para:


CENA 21/ MOTEL/ QUARTO/ INTERIOR/ DIA.


Eduardo acorda, na cama. Hugo, já se vestindo.


Hugo — Bom dia... Fiquei com pena de te acordar. Tava dormindo tão bonitinho.


Eduardo — (se assusta) Que horas são?


Eduardo procura o relógio, olha a hora.


Eduardo — (se assusta) Já é de manhã!


Hugo — Cê tem compromisso cedo no trabalho?


Eduardo sai da cama e começa a se vestir.


Eduardo — Não, mas eu passei a noite fora, sem avisar em casa, a minha mãe vai ficar uma fera e vai me encher de pergunta!


Hugo — (impaciente) Você não tá meio grandinho pra isso, não?


Edu se veste apressado. Hugo, chateado. Corta para:


CENA 11/ MOTEL/ QUARTO/ INTERIOR/ NOITE.


Sonoplastia: som de chuveiro. Eduardo vem do banheiro, de toalha enrolada na cintura. Está encantado, feliz, aéreo. Começa a se vestir. CAM não mostra nudez. Ele veste a calça e põe a camisa do avesso. Sonoplastia: fim do som do chuveiro. Hugo vem do chuveiro, toalha enrolada na cintura, vê Eduardo se


vestindo.


Hugo — Mas já?


Eduardo — (leve) Cara, a gente tá aqui há mais de três horas!...


Hugo — (brinca) Deixa eu descansar dez minutinhos e a gente fica mais três.


Eduardo — (ri) Não posso, vou dizer o quê pra minha mãe? Ela fica me enchendo de perguntas se eu chego tarde em casa.


Hugo murcha com o que Eduardo diz, mas disfarça.


Hugo — (começa a se vestir) Eu te levo.


Eduardo — Deixa, eu pego um táxi.


Hugo — (saca que Eduardo não quer ser visto com ele) Você que sabe. (t) A sua camisa tá do avesso.


Eduardo — (se toca, brinca) Eu tô do avesso.


Carinho entre eles.

'Insensato Coração' pode ter primeira cena de beijo e sexo gay masculino


Estreia neste domingo nos Estados Unidos, pelo canal Oxygen, o reality show “The Glee Project”, que vai dar ao vencedor a garantia de participação em pelo menos sete episódios da próxima temporada de Glee. Tem brasileiro entre os 12 finalistas. É Michael Fernandes, de 20 anos e apenas 1.45 m.

Um clipe promocional com os participantes cantando "Fireworks", de Katy Perry, está no ar e dá para sentir que vem coisa boa (e viciante) por aí. Como em Glee, o reality show escalou uma gordinha, um negro gay que parece divertidíssimo, um baixinho (o brasileiro), um nerd de voz poderosa, um rastafari etc. “The Glee Project” está confirmado para ser exibido no Brasil pelo canal Fox, mas eles ainda não divulgaram a data de estréia por aqui nem o horário.

Reality show que vai escolher novo participante de Glee estreia domingo; Tem brasileiro na disputa.

A Frente Parlamentar Evangélica anunciou nesta segunda-feira que vai apoiar o projeto de lei 6418/2005, de autoria do Senador Paulo Paim (PT-RS) _e confirmou que o PLC 122, de relatoria de Marta Suplicy, continuará sendo vetado pela Frente Evangélica em todas as comissões, mesmo depois do acordo feito entre a senadora e o senador evangélico Marcelo Crivella que mudou a proposta para fazê-la andar.

O PL 6418 está aguardando parecer na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara sob relatoria da deputada federal Janete Rocha Pietá (PT-SP) mas já tem orientação do líder da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos, para que todos seus membros votem a favor dele (são 80 parlamentares). A diferença básica entre este e o PLC 122 é que o projeto de Paulo Paim não penaliza o discurso religioso no texto, ao contrário, ele o protege.

O texto do PL 6418 pune discriminação por orientação sexual no ambiente de trabalho, repartições públicas e comerciais ou quem incentiva práticas discriminatórias e, ainda, tipifica violência motivada por orientação sexual (entre outras) e criminaliza associações de pessoas que incitem violência _como os grupos neonazistas. Além de proibir qualquer referência ao nazismo _lei parecida com essa existe na França. Como o PLC 122 é constantemente barrado pelos deputados evangélicos, há chances do gabinete de Marta e a ABGLT desistirem de sua tramitação e passarem a apoiar o 6418. Mas as discussões em torno desta possibilidade apenas começaram.

Leia o Projeto:

PL 6418

CAPÍTULO I

DA DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação e preconceito de RAÇA, COR, RELIGIÃO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, descendência ou origem nacional ou étnica.

Parágrafo único: Para efeito desta Lei, entende-se por discriminação toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto ou resultado anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício em igualdade de condições de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública.

CAPÍTULO II

DOS CRIMES EM ESPÉCIE

Discriminação resultante de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Art. 2º. Negar, impedir, interromper, restringir ou dificultar por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica o reconhecimento, gozo ou exercício de direito assegurado a outra pessoa.

Pena – reclusão, de um a três anos.

§ 1° No mesmo crime incorre quem pratica, difunde, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica ou injuria alguém, ofendendo-lhe dignidade e o decoro, com a utilização de elementos referentes à raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Aumento da pena

§ 2º. A PENA AUMENTA-SE DE UM TERÇO SE A DISCRIMINAÇÃO É PRATICADA:

I – contra menor de dezoito anos;

II – por funcionário público no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las;

III – através da fabricação, comercialização, distribuição, veiculação de símbolo, emblema, ornamento, propaganda ou publicação de qualquer natureza que negue o holocausto ou utilize a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo;

IV - ATRAVÉS DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, PUBLICAÇÕES DE QUALQUER NATUREZA E REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES – INTERNET;

IV – contra o direito ao lazer, à cultura, à moradia, à educação e à saúde;

V – contra a liberdade do consumo de bens e serviços;

VI – contra o direito de imagem;

VII – contra o direito de locomoção;

VIII – com a articulação de discriminação, baseada em gênero, contra a mulher.

Violência resultante de discriminação raça, cor, religião, orientação

sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

§3°. A pena aumenta-se da metade se a discriminação consiste na prática de:

I – lesões corporais (art. 129, caput, do Código Penal);

II – maus tratos (art. 136, caput, do Código Penal);

III – ameaça (art. 147 do Código Penal);

IV – abuso de autoridade (arts. 3º e 4º da Lei nº 4.898, de 09 de dezembro de 1965).

Homicídio qualificado, tortura, lesões corporais de natureza grave e lesão corporal seguida de morte

§4º Se o homicídio é praticado por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica aplica-se a pena prevista no art. 121, §2º do Código Penal, sem prejuízo da competência do tribunal do júri.

§ 5° Se a tortura é praticada pelos motivos descritos no parágrafo anterior, aplica-se a pena prevista no artigo 1° da Lei nº9.455/97.

§ 6° Em caso de lesão corporal de natureza grave, gravíssima e lesão corporal seguida de morte, motivadas pelas razões descritas no parágrafo 3° aplicam-se, respectivamente, as penas previstas no art. 129, §§ 1º, 2º e 3º do Código Penal, aumentadas de um terço.

Discriminação no mercado de trabalho

Art. 3° Deixar de contratar alguém ou dificultar sua contratação por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 1º A pena aumenta-se de um terço se a discriminação se dá no acesso a cargos, funções e contratos da Administração Pública.

§ 2º Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, discrimina alguém por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Atentado contra a identidade étnica, religiosa ou regional

Art. 4º Atentar contra as manifestações culturais de reconhecido valor étnico, religioso ou regional, por motivo de preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica.

Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Associação criminosa

Art. 5º Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, sob denominação própria ou não, com o fim de cometer algum dos crimes previstos nesta Lei:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.
Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem financia ou de qualquer modo presta assistência à associação criminosa.

Discriminação Culposa

Art. 6° Se a discriminação é culposa:

Pena- detenção de seis meses a um ano.

Parágrafo único: Na discriminação culposa a pena é aumentada da metade se o agente não procura diminuir as conseqüências do seu ato.

CAPÍTULO III

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 7º Os crimes previstos nesta Lei são inafiançáveis e imprescritíveis, na forma do art. 5º, XLII, da Constituição Federal.

Art. 8°. A concorrência de motivos diversos ao preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual, descendência ou origem nacional ou étnica, não exclui a ilicitude dos crimes previstos nesta Lei.

Art. 9°. Nas hipóteses dos artigos 2º e 5º, o juiz pode determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:

I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;

II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas;

III – a suspensão das atividades da pessoa jurídica que servir de auxílio à associação criminosa.

Parágrafo único. Constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido e a dissolução da pessoa jurídica que servir de auxílio à associação criminosa.

Art. 11. São revogadas a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 e o artigo 140, § 3°, do Decreto-Lei n° 2.848, de 7 de dezembro de 1940 –Código Penal .

Art. 12. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala da Comissão, em 10 de julho de 2007.

Deputada JANETE ROCHA PIETÁ
Relatora

Frente Evangélica quer derrubar PLC 122 e substitui-lo por projeto do senador Paulo Paim. Entenda

Kelli Krause é uma jovem autora que está lançando seu primeiro livro, Pétalas de Sangue, pela Editora Ideias. O GN teve acesso ao lançamento e gostou muito da história imaginada pela nova autora. Por isso, segue uma pequena entrevista com ela para que ela seja apresentada ao grande publico brasileiro.



Saiba mais sobre o livro em http://livropetalasdesangue.blogspot.com/

1. Como você começou a escrever esse livro?

Eu sempre escrevi, mas até então apenas poesias e poemas, ainda não tinha me aventurado num romance, e foi assim que comecei a escrever Pétalas de Sangue.

2. Por que Pétalas de Sangue?

O nome reúne as duas idéias do livro: O assassinato e o romance. Posso adiantar também que as rosas têm um valor simbólico no amor de Edgar e Catarina.

3. Então o que você poderia adiantar sobre a história que escreveu?

[risos] Romances são “iguais”... Tem a mocinha e o mocinho, uma trama e algo que os impedem de ficar juntos... Mas em Pétalas de Sangue vocês serão surpreendidos pela enigmática personalidade de Edgar.

4. Do que se trata o romance?

Uma história de amor marcada pelo sangue que os separa. A busca de Edgar pelo assassino do pai Afonso Scalforne e o rompimento de um amor que seria perfeito.

5. Você deixa claro que seu mocinho não é tão correto quanto seria necessário. O que você quer dizer com isso? Quem é realmente Edgar Scalforne?

Correto? Afinal ninguém é tão “correto” assim. E justamente isso que Edgar mostra. Ele é demasiadamente humano, sem perfeições e idealismos estampados e é isso que faz dele um personagem interessante.

6. E a mocinha da história, Catarina? Com você a define?

Essa sim... É o símbolo do idealismo romântico. Catarina é carismática, engraçada e meio atrapalhada, gentil e completamente apaixonada.

7. O que podemos esperar da trama que você imaginou?

Emoção! Reviravoltas internas e tenho certeza que Edgar despertará no leitor muita raiva. [risos]

8. Deseja deixar algum comentário para seus futuros leitores?

Sim. Quero que se emocionem lendo essa história, que reflitam sobre as complexidades do amor e do ódio. Que encontrem nos personagens um pouco de si mesmos, afinal é isso que torna a leitura interessante.


Serviço

O lançamento de “Pétalas de Sangue” acontecerá no dia 25 de junho de 2011. Às 19 horas, no evento II CILE (Colóquio Internacional de Letras), no campus da UNEMAT (antigo campestre) Tangará da Serra-MT. Após o lançamento os convidados participarão de um belo sarau: “Letras ao pé do ouvido” e da apresentação de bandas universitárias.

Saiba mais sobre 'Pétalas de Sangue', livro de estréia de Kelli Krause

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma mulher fugiu, na manhã desta segunda-feira, do hospital Santa Casa de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) após ter dado à luz gêmeas na madrugada de sábado (11).

Segundo o hospital, a mulher - que pode ser usuária de drogas e moradora de rua - abandonou as duas filhas.

De acordo com a médica Maria Cecília Feitosa, chefe da maternidade do hospital, a mãe deu entrada na Santa Casa na madrugada do último sábado e foi encaminhada diretamente para a sala de parto.

Como a paciente não havia feito pré-natal, segundo a médica, ela não sabia que estava grávida de gêmeos.

As duas meninas nasceram saudáveis, de parto normal --uma com 2,4 kg e a outra, com 2,3 kg, com uma diferença de 20 minutos. Segundo a médica, a mãe seguia internada na Santa Casa, mas também apresentava boa recuperação.

Na manhã de hoje, por volta das 10h, segundo Maria Cecília, a mãe fugiu possivelmente pela porta da frente da Santa Casa.

- As equipes estavam atendendo outras pacientes, ela aproveitou e fugiu - disse.

De acordo com a médica, a mulher não apresentou nenhum endereço fixo ou contatos após dar entrada no hospital. No início da noite de hoje, segundo ela, um homem foi à Santa Casa identificando-se como pai das crianças.

No entanto, as meninas estão sob a guarda do Conselho Tutelar e, de acordo com Maria Cecília, a Justiça deverá definir a quem caberá a responsabilidade pelas crianças.

Mulher foge de hospital após dar à luz filhas gêmeas

A polícia trabalha inicialmente com a hipótese de que o acidente que matou o empresário Antônio Bertolucci, 68, na manhã desta segunda-feira, foi uma fatalidade.

Bertolucci morreu após ser atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta num acesso à avenida Paulo 6º, na região da avenida Sumaré, zona oeste de São Paulo.

- Vamos aguardar o resultado dos laudos do local do acidente. Em princípio foi uma fatalidade - disse a delegada plantonista do 14º DP (Pinheiros), Lilian Martins da Silva.

O motorista do ônibus deve responder por homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo.

Bertolucci era acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros. Em nota, a empresa lamentou o acidente e disse que o empresário deixa mulher e seis filhos.

O atropelamento ocorreu por volta das 9h20. O motorista do ônibus disse à polícia que trafegava pelo acesso à avenida Paulo 6º quando ouviu um barulho ao fazer a curva. Ele afirmou só ter visto o ciclista, pelo retrovisor, quando ele já estava caído no chão, entre o ônibus e a guia.

Segundo o boletim de ocorrência, Bertolucci foi atingido pelo pneu dianteiro do lado direito do ônibus. O veículo passou, ainda, sobre a perna do empresário.
Ele foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h35.

Manifestação

Um grupo de 100 pessoas faz uma manifestação na noite desta segunda, no local onde o empresário foi atropelado. O acesso à avenida Paulo 6º chegou a ser totalmente bloqueado, quando alguns manifestantes pintaram bicicletas no asfalto, simulando uma sinalização de trânsito.

Os manifestantes acenderam velas e estenderam faixas com frases como "Chega de violência", "Faixa de ciclista já" e "Nossa vida vale quanto?".

Uma das faixas também faz homenagem a Bertolucci, com "Vá com Deus, tio Antonelo".

Antonio Bertolucci, conselheoro da Lorenzetti, morre atropelado

O desembargador federal afastado José Eduardo Carreira Alvim, acusado de fazer parte do esquema de venda de sentença judicial em favor de bicheiros e donos de bingos em 2007, publica livro no qual conta a sua versão do caso e faz críticas à cobertura da Rede Globo.

- A imprensa é tão mentirosa, que me lembro de que em certa ocasião, tendo a Rede Globo divulgado uma notícia envolvendo o meu nome, os repórteres tiveram o descaramento de dizer no ar que haviam tentado um contato comigo por telefone, mas que eu não havia respondido ao telefonema; mas eu estava em casa o tempo todo, e tais telefonemas simplesmente não foram dados. Tudo isso é feito para valorizar a sua notícia, que é falsa, e desacreditar quem é o alvo da notícia, apesar de ter a verdade ao seu lado - conta.

Em "Operação Hurricane: Um Juiz no Olho do Furacão", Carreira Alvim também questiona por quais motivos os seus direitos de magistrado não foram respeitados e afirma ter sido vítima de uma conspiração tramada e executada por autoridades da justiça e da polícia.

O volume traz imagens e peças importantes que fundamentam suas acusações, como laudos periciais e decisão na íntegra sobre a empresa Betec Games.

Outro lado

Procurada, a Central Globo de Comunicação afirmou que desconhece o livro e repudia as acusações.

- Ouvir a versão de qualquer suspeito é obrigação que seguimos à risca - finaliza a nota.

Em livro, Carreira Alvim acusa Rede Globo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Depois de um longo período de espera a Rede Globo vai, finalmente, estrear a série"GLEE".

A história de Glee se passa dentro do McKinley High School. O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) é um idealista, que assume a coordenação do Glee Club do colégio, um clube musical largado às traças. Como Will fez parte dele quando estudante, aceita o desafio de deixá-lo pronto para o campeonato regional de glees. Não será fácil: o diretor cortou todas as verbas e sua esposa simula uma gravidez para que ele largue o "freela gratuito" e arranje um emprego extra.

A série antes cotada para ir ao ar nas madrugadas, após o "Programa do JÔ", agora tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano. A novidade fica por conta do horário de exibição: Finais de semana, a tarde.

É provavel que seja exibida aos sábados antes da novela das seis e depois do "Caldeirão do Huck".

Globo define estréia de 'Glee'

Eu Não Quero Voltar Sozinho, eleito o Melhor Filme, pelo júri e público, do Festival de Paulínia em 2010, teve sua exibição censurada no estado do Acre. O curta-metragem de Daniel Ribeiro integra a programação do Cine Educação, programa que traz a arte para dentro da sala de aula.

De acordo com o diretor e da produtora Diana Almeida, Eu Não Quero Voltar Sozinho, que fala de um garoto cego que descobre o surgimento da paixão por um novato no colégio, foi escolhido por uma docente e projetado aos alunos da Escola Armando Nogueira, de Rio Branco, capital do Acre. A introdução da arte no cotidiano escolar é um dos princípios da Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

A exibição foi levada ao conhecimento de líderes religiosos, que pressionaram políticos do estado para proibir não só a exibição do filme, mas ocasionar o cancelamento do Cine Educação. O projeto é realizado em diversos locais do país resultante de parceria da Cinemateca Brasileira, a consultoria Via Gutenberg e as secretarias estaduais.

- De forma arbitrária, em uma república federativa cuja Constituição atesta um Estado laico, a sociedade está sendo privada de promover debates. Como pretendemos que adolescentes consigam respeitar a diversidade e formem-se cidadãos lúcidos, pensantes e ativos se informação, arte e cultura (sem qualquer caráter doutrinário) lhes são negadas? - questionam diretor e produtora do filme.

Este é o segundo episódio recente de um projeto educativo organizado, em parte, pelo governo, que é afetado por lobby de setores religiosos. No fim de maio, o Kit Anti-Homofobia, materiais impresso e em vídeo que seriam distribuídos a estudantes para orientar em como lidar com a diferença e promover o debate em torno da sexualidade, foi cancelado por pressão da bancada evangélica no Congresso. À época, os deputados ameaçaram pressionar o já ameaçado ministro da Casa Civil Antonio Paloci, às voltas com suspeitas de enriquecimento ilícito, se o Kit Anti-Homofobia não fosse suspenso.

Leia abaixo a íntegra da nota enviada à reportagem do Cineclick pelo diretor Daniel Ribeiro e pela produtora Diana Almeida:

"Queridos amigos e colegas,

No início da semana recebemos a notícia de que a exibição do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, como parte do programa Cine Educação, havia sido censurada no Acre.

O programa Cine Educação, uma parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, tem como objetivo "a formação do cidadão a partir da utilização do cinema no processo pedagógico interdisciplinar" e disponibiliza diversos filmes cujos temas englobem os direitos humanos, de modo que professores escolham quais são mais adequados para serem trabalhados em aula.

Na semana passada, no estado do Acre, uma professora escolheu o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho e exibiu-o para seus alunos. Para aqueles que não conhecem, a trama narra a história de Leonardo, um adolescente cego que, ao logo do filme, vai se descobrindo apaixonado por um novo colega de sala.

Alunos presentes na exibição confundiram o curta metragem com o "kit anti-homofobia" e levaram a questão aos líderes religiosos, que mobilizaram políticos da região com o intuíto de proibir o projeto Cine Educação como um todo. Nenhum desses representantes públicos deu-se ao trabalho de ir atrás da verdade e descobrir que se tratava de um programa pedagógico com o intuito de levar o debate sobre direitos humanos para a sala de aula. Mais uma vez no Brasil, a educação perde a batalha contra o poder assustador das bancadas religiosas e conservadoras.

Neste momento, o programa Cine Educação está paralisado. Enquanto isso, os secretários de Educação e de Direitos Humanos do Acre estão articulando com o governador a possibilidade de garantir sua continuidade, enquanto os líderes evangélicos forçam o cancelamento definitivo do programa. Pelo que sabemos, mesmo que o programa seja reativado, o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho será excluído do catálogo e não mais ficará disponível para que professores o utilizem no debate de questões que envolvem algo tão elementar quanto a sexualidade humana e tão importante quanto a deficiência visual.

De forma arbitrária, em uma república federativa cuja Constituição atesta um Estado laico, a sociedade está sendo privada de promover debates. Como pretendemos que adolescentes consigam respeitar a diversidade e formem-se cidadãos lúcidos, pensantes e ativos se informação, arte e cultura (sem qualquer caráter doutrinário) lhes são negadas?

Eu Não Quero Voltar Sozinho não é um filme proselitista, tampouco ergue bandeiras de nenhuma natureza. É apenas uma obra de ficção amplamente premiada em festivais de cinema no Brasil e no exterior, cujos predicados artísticos e humanos transcendem qualquer crença. Ademais, se assuntos referentes à orientação sexual dos indivíduos e seus respectivos direitos civis está na pauta do Supremo Tribunal de Justiça e do Congresso Nacional, por que não debatê-los em sala de aula? Que combate sombrio é esse, que reacende a memória de um obscurantismo Inquisidor?

Produtores do Eu Não Quero Voltar Sozinho

Daniel Ribeiro e Diana Almeida "


















Premiado em Paulínia, filme gay é censurado em projeto educativo



O que leva alguém a colecionar preservativos?

- No meu caso foi por falta de uso mesmo - diz o paulista Ricardo di Lazzaro Filho, de 25 anos, dono da maior coleção de camisinhas do Brasil, segundo o RankBrasil.

- Minha avó ganhou uma camisinha na Parada do Orgulho Gay em 2005, que ocorre todos os anos em São Paulo, e me deu. Falou que eu estava ficando mocinho e precisava me cuidar. Como nunca usei, guardei. A minha vida sexual não era ativa, então eu comecei a guardar os preservativos que ganhava. Foi depois de ver uns dez guardados em minha gaveta que resolvi colecionar - conta o estudante de medicina da Universidade de São Paulo, que já se formou em Farmácia Bioquímica também pela USP.

Nesses seis anos até agora, não só a vida sexual de Ricardo mudou - namora a fisioterapeuta Renata Paraizo Leite, de 29 anos - como a sua coleção de preservativos aumentou e acabou reconhecida.

O RankBrasil homologou em fevereiro deste ano o recorde do universitário, como o maior colecionador de preservativos, “intactos”, do país. Na época, eram 419 modelos de diferentes tamanhos, cores, gostos, cheiros, temas e nacionalidades. Até esta quarta-feira (8), no entanto, ele já havia acumulado mais 30: eram 449 exemplares.

Junto com Renata, pretende comemorar o Dia dos Namorados visitando todos os primeiros locais marcantes do casal nos últimos quatro anos.

- Vamos ao primeiro lugar onde nos beijamos, onde jantamos, passeamos etc - anuncia Lazzaro Filho.

- Ele sempre foi muito romântico - diz Renata, que informa que o casal não dispensa o uso da camisinha na relação - Somos adeptos do sexo seguro. Ele só não usa as camisinhas da coleção.

Renata diz que, apesar das piadinhas que ouviu a respeito da coleção do namorado, é a maior incentivadora dele.

- Sempre que viajo a congressos trago algum preservativo curioso - diz ela, que faz pós-doutorado em neurociência na Faculdade de Medicina da USP - Levo comigo uma lista com a relação das camisinhas que ele tem para não pegar nenhuma repetida. Se for repetida, usamos.

- Além de mim, acho que só tem mais duas pessoas no Brasil que gostam de colecionar camisinhas - comenta Ricardo, que troca preservativos repetidos pela internet. Ele possui um blog intitulado "Minha Coleção de Camisinhas".

Ricardo afirma que praticamente metade da coleção foi presente da namorada, de amigos e familiares. Há na coleção camisinhas de mais de 35 países, como, por exemplo, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Grécia, França, Egito, Argentina e África do Sul.

- Além do Brasil, é claro - diz.

Há sabores para todos os gostos: chocolate, banana, baunilha, cereja, morango, coco, hortelã, laranja, limão, manga, iogurte, maracujá, menta, tutti-frutti, tangerina e uva.

- Os mais curiosos são de rosas e refrigerante de cola. Nunca experimentei - afirma.

Outras chamam a atenção pela ousadia, como uma que tem o rosto de Homer Simpson, personagem de desenho animado.

Como colecionador de camisinhas, o universitário chegou à conclusão de que as mais baratas podem ser adquiridas na China e na Indonésia.

- As mais caras estão na Europa. Uma unidade custa, em média, cerca de 5 euros [algo em torno de R$ 12] - diz.

Nas suas viagens, Ricardo chegou a ser barrado no aeroporto da Holanda por ter comprado um preservativo com uma nota de euro falsa que obteve sem saber na Europa.

- Depois descobriram que eu estava com várias camisinhas e as apreenderam - diz - Mas foi de lá que eu trouxe a camisinha mais exótica: está dentro de uma noz e foi comprada numa loja especializada em preservativos em Amsterdã.

Por conta da inusitada coleção, ele já teve de passar por outra situação constrangedora quando teve a mala revistada no aeroporto do México.

- Descobriram várias camisinhas na bagagem de mão e uma policial mexicana me alertou para que eu tomasse cuidado, como se fosse usar todas as camisinhas em relações sexuais.

Mas onde pretende chegar com essa coleção?

- Em termos de número, quero quebrar o recorde mundial de um senhor italiano que tem mais de 2 mil. Mas também quero ajudar a conscientizar o uso de preservativos.

De acordo com o Guinness World Records, que edita o Livro dos Recordes, o idoso Amatore Bolzoni possui mais de 2.400 preservativos, sendo reconhecido como o maior colecionador de camisinhas do mundo.

Estudante de medicina da USp tem a maior coleção de camisinhas do Brasil

Uma professora da 5ª série de uma escola em Checotah, no estado americano de Oklahoma, foi presa sob 21 acusações relacionadas a abuso sexual de pelo menos dois estudantes, segundo o site do "NY Daily News".

Michelle McCutchan já havia sido presa em maio deste ano, menos de um mês atrás, suspeita de ter abusado sexualmente de um dos jovens, de 16 anos. Ela confessou o crime e foi solta para aguardar o julgamento em liberdade após pagar fiança de US$ 5 mil, mas a polícia a levou presa novamente com a descoberta de um segundo menor de idade.

Entre as 21 acusações relacionadas a abuso de menores de idade que ela enfrenta atualmente, estão as de abuso sexual, de sodomia, de oferecer bebidas alcoólicas a menores e de possuir pornografia infantil. Além dessas, há também uma acusação de negligência com uma criança, que seria sua filha.

Segundo as autoridades, ela teve relações sexuais com os adolescentes entre dezembro de 2010 e maio deste ano. Eles não frequentavam a mesma escola em que a mulher dava aula. Em maio, a ela já teria confessado que enviou fotos nuas para um dos jovens, diz a polícia.

A professora foi afastada do cargo e teve o salário suspenso.

Professora é presa pela segunda vez em um mês por sexo com 2 alunos

O dia é de festa para Fábio Assunção. Nesta quinta-feira, Ella Felipa, sua filha com a fotógrafa Karina Tavares, completa um mês de vida. E Ella está uma linda menininha!

- Essa gata vai me dar trabalho... - brinca o ator.

Fabio Assunção comemora um mês de sua filha divulgando foto