MENU

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O desembargador federal afastado José Eduardo Carreira Alvim, acusado de fazer parte do esquema de venda de sentença judicial em favor de bicheiros e donos de bingos em 2007, publica livro no qual conta a sua versão do caso e faz críticas à cobertura da Rede Globo.

- A imprensa é tão mentirosa, que me lembro de que em certa ocasião, tendo a Rede Globo divulgado uma notícia envolvendo o meu nome, os repórteres tiveram o descaramento de dizer no ar que haviam tentado um contato comigo por telefone, mas que eu não havia respondido ao telefonema; mas eu estava em casa o tempo todo, e tais telefonemas simplesmente não foram dados. Tudo isso é feito para valorizar a sua notícia, que é falsa, e desacreditar quem é o alvo da notícia, apesar de ter a verdade ao seu lado - conta.

Em "Operação Hurricane: Um Juiz no Olho do Furacão", Carreira Alvim também questiona por quais motivos os seus direitos de magistrado não foram respeitados e afirma ter sido vítima de uma conspiração tramada e executada por autoridades da justiça e da polícia.

O volume traz imagens e peças importantes que fundamentam suas acusações, como laudos periciais e decisão na íntegra sobre a empresa Betec Games.

Outro lado

Procurada, a Central Globo de Comunicação afirmou que desconhece o livro e repudia as acusações.

- Ouvir a versão de qualquer suspeito é obrigação que seguimos à risca - finaliza a nota.

Em livro, Carreira Alvim acusa Rede Globo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Depois de um longo período de espera a Rede Globo vai, finalmente, estrear a série"GLEE".

A história de Glee se passa dentro do McKinley High School. O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) é um idealista, que assume a coordenação do Glee Club do colégio, um clube musical largado às traças. Como Will fez parte dele quando estudante, aceita o desafio de deixá-lo pronto para o campeonato regional de glees. Não será fácil: o diretor cortou todas as verbas e sua esposa simula uma gravidez para que ele largue o "freela gratuito" e arranje um emprego extra.

A série antes cotada para ir ao ar nas madrugadas, após o "Programa do JÔ", agora tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano. A novidade fica por conta do horário de exibição: Finais de semana, a tarde.

É provavel que seja exibida aos sábados antes da novela das seis e depois do "Caldeirão do Huck".

Globo define estréia de 'Glee'

Eu Não Quero Voltar Sozinho, eleito o Melhor Filme, pelo júri e público, do Festival de Paulínia em 2010, teve sua exibição censurada no estado do Acre. O curta-metragem de Daniel Ribeiro integra a programação do Cine Educação, programa que traz a arte para dentro da sala de aula.

De acordo com o diretor e da produtora Diana Almeida, Eu Não Quero Voltar Sozinho, que fala de um garoto cego que descobre o surgimento da paixão por um novato no colégio, foi escolhido por uma docente e projetado aos alunos da Escola Armando Nogueira, de Rio Branco, capital do Acre. A introdução da arte no cotidiano escolar é um dos princípios da Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

A exibição foi levada ao conhecimento de líderes religiosos, que pressionaram políticos do estado para proibir não só a exibição do filme, mas ocasionar o cancelamento do Cine Educação. O projeto é realizado em diversos locais do país resultante de parceria da Cinemateca Brasileira, a consultoria Via Gutenberg e as secretarias estaduais.

- De forma arbitrária, em uma república federativa cuja Constituição atesta um Estado laico, a sociedade está sendo privada de promover debates. Como pretendemos que adolescentes consigam respeitar a diversidade e formem-se cidadãos lúcidos, pensantes e ativos se informação, arte e cultura (sem qualquer caráter doutrinário) lhes são negadas? - questionam diretor e produtora do filme.

Este é o segundo episódio recente de um projeto educativo organizado, em parte, pelo governo, que é afetado por lobby de setores religiosos. No fim de maio, o Kit Anti-Homofobia, materiais impresso e em vídeo que seriam distribuídos a estudantes para orientar em como lidar com a diferença e promover o debate em torno da sexualidade, foi cancelado por pressão da bancada evangélica no Congresso. À época, os deputados ameaçaram pressionar o já ameaçado ministro da Casa Civil Antonio Paloci, às voltas com suspeitas de enriquecimento ilícito, se o Kit Anti-Homofobia não fosse suspenso.

Leia abaixo a íntegra da nota enviada à reportagem do Cineclick pelo diretor Daniel Ribeiro e pela produtora Diana Almeida:

"Queridos amigos e colegas,

No início da semana recebemos a notícia de que a exibição do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, como parte do programa Cine Educação, havia sido censurada no Acre.

O programa Cine Educação, uma parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, tem como objetivo "a formação do cidadão a partir da utilização do cinema no processo pedagógico interdisciplinar" e disponibiliza diversos filmes cujos temas englobem os direitos humanos, de modo que professores escolham quais são mais adequados para serem trabalhados em aula.

Na semana passada, no estado do Acre, uma professora escolheu o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho e exibiu-o para seus alunos. Para aqueles que não conhecem, a trama narra a história de Leonardo, um adolescente cego que, ao logo do filme, vai se descobrindo apaixonado por um novo colega de sala.

Alunos presentes na exibição confundiram o curta metragem com o "kit anti-homofobia" e levaram a questão aos líderes religiosos, que mobilizaram políticos da região com o intuíto de proibir o projeto Cine Educação como um todo. Nenhum desses representantes públicos deu-se ao trabalho de ir atrás da verdade e descobrir que se tratava de um programa pedagógico com o intuito de levar o debate sobre direitos humanos para a sala de aula. Mais uma vez no Brasil, a educação perde a batalha contra o poder assustador das bancadas religiosas e conservadoras.

Neste momento, o programa Cine Educação está paralisado. Enquanto isso, os secretários de Educação e de Direitos Humanos do Acre estão articulando com o governador a possibilidade de garantir sua continuidade, enquanto os líderes evangélicos forçam o cancelamento definitivo do programa. Pelo que sabemos, mesmo que o programa seja reativado, o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho será excluído do catálogo e não mais ficará disponível para que professores o utilizem no debate de questões que envolvem algo tão elementar quanto a sexualidade humana e tão importante quanto a deficiência visual.

De forma arbitrária, em uma república federativa cuja Constituição atesta um Estado laico, a sociedade está sendo privada de promover debates. Como pretendemos que adolescentes consigam respeitar a diversidade e formem-se cidadãos lúcidos, pensantes e ativos se informação, arte e cultura (sem qualquer caráter doutrinário) lhes são negadas?

Eu Não Quero Voltar Sozinho não é um filme proselitista, tampouco ergue bandeiras de nenhuma natureza. É apenas uma obra de ficção amplamente premiada em festivais de cinema no Brasil e no exterior, cujos predicados artísticos e humanos transcendem qualquer crença. Ademais, se assuntos referentes à orientação sexual dos indivíduos e seus respectivos direitos civis está na pauta do Supremo Tribunal de Justiça e do Congresso Nacional, por que não debatê-los em sala de aula? Que combate sombrio é esse, que reacende a memória de um obscurantismo Inquisidor?

Produtores do Eu Não Quero Voltar Sozinho

Daniel Ribeiro e Diana Almeida "


















Premiado em Paulínia, filme gay é censurado em projeto educativo



O que leva alguém a colecionar preservativos?

- No meu caso foi por falta de uso mesmo - diz o paulista Ricardo di Lazzaro Filho, de 25 anos, dono da maior coleção de camisinhas do Brasil, segundo o RankBrasil.

- Minha avó ganhou uma camisinha na Parada do Orgulho Gay em 2005, que ocorre todos os anos em São Paulo, e me deu. Falou que eu estava ficando mocinho e precisava me cuidar. Como nunca usei, guardei. A minha vida sexual não era ativa, então eu comecei a guardar os preservativos que ganhava. Foi depois de ver uns dez guardados em minha gaveta que resolvi colecionar - conta o estudante de medicina da Universidade de São Paulo, que já se formou em Farmácia Bioquímica também pela USP.

Nesses seis anos até agora, não só a vida sexual de Ricardo mudou - namora a fisioterapeuta Renata Paraizo Leite, de 29 anos - como a sua coleção de preservativos aumentou e acabou reconhecida.

O RankBrasil homologou em fevereiro deste ano o recorde do universitário, como o maior colecionador de preservativos, “intactos”, do país. Na época, eram 419 modelos de diferentes tamanhos, cores, gostos, cheiros, temas e nacionalidades. Até esta quarta-feira (8), no entanto, ele já havia acumulado mais 30: eram 449 exemplares.

Junto com Renata, pretende comemorar o Dia dos Namorados visitando todos os primeiros locais marcantes do casal nos últimos quatro anos.

- Vamos ao primeiro lugar onde nos beijamos, onde jantamos, passeamos etc - anuncia Lazzaro Filho.

- Ele sempre foi muito romântico - diz Renata, que informa que o casal não dispensa o uso da camisinha na relação - Somos adeptos do sexo seguro. Ele só não usa as camisinhas da coleção.

Renata diz que, apesar das piadinhas que ouviu a respeito da coleção do namorado, é a maior incentivadora dele.

- Sempre que viajo a congressos trago algum preservativo curioso - diz ela, que faz pós-doutorado em neurociência na Faculdade de Medicina da USP - Levo comigo uma lista com a relação das camisinhas que ele tem para não pegar nenhuma repetida. Se for repetida, usamos.

- Além de mim, acho que só tem mais duas pessoas no Brasil que gostam de colecionar camisinhas - comenta Ricardo, que troca preservativos repetidos pela internet. Ele possui um blog intitulado "Minha Coleção de Camisinhas".

Ricardo afirma que praticamente metade da coleção foi presente da namorada, de amigos e familiares. Há na coleção camisinhas de mais de 35 países, como, por exemplo, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Grécia, França, Egito, Argentina e África do Sul.

- Além do Brasil, é claro - diz.

Há sabores para todos os gostos: chocolate, banana, baunilha, cereja, morango, coco, hortelã, laranja, limão, manga, iogurte, maracujá, menta, tutti-frutti, tangerina e uva.

- Os mais curiosos são de rosas e refrigerante de cola. Nunca experimentei - afirma.

Outras chamam a atenção pela ousadia, como uma que tem o rosto de Homer Simpson, personagem de desenho animado.

Como colecionador de camisinhas, o universitário chegou à conclusão de que as mais baratas podem ser adquiridas na China e na Indonésia.

- As mais caras estão na Europa. Uma unidade custa, em média, cerca de 5 euros [algo em torno de R$ 12] - diz.

Nas suas viagens, Ricardo chegou a ser barrado no aeroporto da Holanda por ter comprado um preservativo com uma nota de euro falsa que obteve sem saber na Europa.

- Depois descobriram que eu estava com várias camisinhas e as apreenderam - diz - Mas foi de lá que eu trouxe a camisinha mais exótica: está dentro de uma noz e foi comprada numa loja especializada em preservativos em Amsterdã.

Por conta da inusitada coleção, ele já teve de passar por outra situação constrangedora quando teve a mala revistada no aeroporto do México.

- Descobriram várias camisinhas na bagagem de mão e uma policial mexicana me alertou para que eu tomasse cuidado, como se fosse usar todas as camisinhas em relações sexuais.

Mas onde pretende chegar com essa coleção?

- Em termos de número, quero quebrar o recorde mundial de um senhor italiano que tem mais de 2 mil. Mas também quero ajudar a conscientizar o uso de preservativos.

De acordo com o Guinness World Records, que edita o Livro dos Recordes, o idoso Amatore Bolzoni possui mais de 2.400 preservativos, sendo reconhecido como o maior colecionador de camisinhas do mundo.

Estudante de medicina da USp tem a maior coleção de camisinhas do Brasil

Uma professora da 5ª série de uma escola em Checotah, no estado americano de Oklahoma, foi presa sob 21 acusações relacionadas a abuso sexual de pelo menos dois estudantes, segundo o site do "NY Daily News".

Michelle McCutchan já havia sido presa em maio deste ano, menos de um mês atrás, suspeita de ter abusado sexualmente de um dos jovens, de 16 anos. Ela confessou o crime e foi solta para aguardar o julgamento em liberdade após pagar fiança de US$ 5 mil, mas a polícia a levou presa novamente com a descoberta de um segundo menor de idade.

Entre as 21 acusações relacionadas a abuso de menores de idade que ela enfrenta atualmente, estão as de abuso sexual, de sodomia, de oferecer bebidas alcoólicas a menores e de possuir pornografia infantil. Além dessas, há também uma acusação de negligência com uma criança, que seria sua filha.

Segundo as autoridades, ela teve relações sexuais com os adolescentes entre dezembro de 2010 e maio deste ano. Eles não frequentavam a mesma escola em que a mulher dava aula. Em maio, a ela já teria confessado que enviou fotos nuas para um dos jovens, diz a polícia.

A professora foi afastada do cargo e teve o salário suspenso.

Professora é presa pela segunda vez em um mês por sexo com 2 alunos

O dia é de festa para Fábio Assunção. Nesta quinta-feira, Ella Felipa, sua filha com a fotógrafa Karina Tavares, completa um mês de vida. E Ella está uma linda menininha!

- Essa gata vai me dar trabalho... - brinca o ator.

Fabio Assunção comemora um mês de sua filha divulgando foto

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Luciana Gusmão de Almeida, viúva do ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, morto após ser atingido por um tiro na nuca na madrugada de quarta-feira (1º), prestou depoimento à polícia de Alumínio, no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com a polícia, ela confirmou que o casal tinha uma dívida e que ela pode ter sido a causa da morte. Afirmou, no entanto, que os dois não vinham sendo ameaçados de morte.

Segundo Luciana, a dívida era de cerca de R$ 20 mil e o credor exigia o dobro do marido. A mulher informou à polícia que a quantia era referente a uma prestação de serviços realizada na cidade de São Paulo, um ano atrás. O tipo de serviço não foi divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações. Ela disse ainda que havia uma pessoa que pressionava o ex-BBB Caubói, mas que não chegava a ameaçá-lo diretamente.

O depoimento de Luciana durou cerca de duas horas. Nesta sexta-feira (3), a polícia pretende ouvir os policiais militares que encontraram o ex-BBB no dia do crime. De acordo com Marcelo Coutinho, investigador que trabalha no caso, eles querem confirmar a suspeita de que ele tenha sido assassinado por acerto de contas ou vingança. “Ele foi encontrado deitado, de costas, aparentemente imobilizado. É provável que tenha sido mais do que um assalto”, diz o investigador.

Apesar disso, a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, não foi descartada, já que alguns objetos foram levados. Uma TV LCD e um notebook foram roubados.

Na chácara onde aconteceu o crime não havia câmeras de segurança, o que dificulta o trabalho policial na tentativa de levantar alguma pista do criminoso. No local também funcionava o Sushi Bar Rancho do Cowboy, de propriedade da vítima e de Luciana.

Viúva do ex-BBB Caubói diz que Andre era cobrado por credores

Regina Duarte e Henri Castelli posam juntos para fotos nos intervalos dos primeiros dias de gravação de O Astro. O casal será Clô Hayalla e Felipe Cerqueira na nova minissérie da Rede Globo, de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Clô é mulher do poderoso Salomão Hayalla (Daniel Filho) e será seduzida por Felipe que, de olho em sua fortuna, começa um caso com ela. A relação entre os amantes vai estremecer o casamento de Clô e Salomão, mas o moço só está de olho no dinheiro dela.

'O Astro' - Regina duarte será amante de Henri Castelli

Em nova fase depois do fim da banda Hori, Fiuk não vai fugir de seu já conhecido estilo romântico na carreira solo. “Sou eu”, sua primeira música de trabalho, chega às rádios de todo o país hoje. A música é fruto da parceria dos cantores Rodriguinho (ex-Os Travessos) e Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba. Apesar dos créditos, a canção não tem nada de pagode: é uma balada pop, que fala sobre o melancólico fim de um romance.

- Acho que muita gente já viveu uma experiência como essa. A ideia é fazer o público se identificar com o meu som. Estou ansioso pela resposta da galera - diz o cantor.

O primeiro CD solo de Fiuk está previsto para ser lançado no segundo semestre, pela Warner Music.


Letra de “Sou eu”

Tudo bem, eu tô bem
Sem você, sem amor
Sem ninguém para disfarçar a dor
E você, eu já sei que já tem outro alguém
Com você para disfarçar a dor
Quero ver se você se arrepender
Você não vai esquecer
Pelo menos tão fácil assim
E o pior é que o cara quer ser eu
Ele ainda não entendeu
No seu corpo só eu
Sou eu
Sou eu
Pensamento da manhã
Sou eu
De quem você é a fã
Sou eu
E quem sempre vai te amar
Sou eu
Ninguém tem esse lugar
Só eu

Fiuk lança single de cd solo

sábado, 28 de maio de 2011

James McAvoy e Michael Fassbender jogam xadrez

como Chales Xavier e Erik Lensherr em cena de

'X-Men': primeira classe'
Onze anos, três filmes e mais de US$ 1 bilhão acumulado em bilheterias mundiais desde sua estreia no cinema em 2000, o grupo de mutantes dos quadrinhos X-Men se prepara para recomeçar do zero com um novo filme, que estreia na próxima sexta-feira (3).

Em vez de seguir adiante com os mesmos atores e linha narrativa, "X-Men: primeira classe" renova o elenco, volta no tempo e encontra os mutantes nos anos 60, antes da criação da escola do Professor Xavier.

Agora interpretado por James McAvoy, Charles Xavier é um jovem recém-formado que se dedica a procurar e estudar a existência de humanos com superpoderes como ele. O personagem ainda não tem a careca ou a cadeira de rodas que se tornaram suas marcas registradas nas quase cinco décadas das HQs e nos longa anteriores.

Na outra ponta, está Erik Lensherr (Michael Fassbender), sobrevivente de um campo de concentração na Polônia obcecado por vingar a morte de sua mãe, executada diante de seus olhos por um carrasco nazista chamado Sebastian Shaw (Kevin Bacon), que, por sua vez, também está reunindo seu grupo de mutantes.

A trama principal de "Primeira classe" gira em torno do encontro entre eles e da aliança de conveniência firmada para combater os avanços de Shaw.

Apesar das afinidades entre Xavier e Lensherr - ele também um mutante, capaz de controlar objetos de metais com o pensamento -, a dupla tem uma discordância fundamental: o primeiro luta para ser aceito e mostrar que os mutantes precisam se aliar aos humanos, já o segundo, que se tornaria Magneto, não acredita na convivência pacífica entre as espécies e prega que a melhor defesa é o ataque.

Essas duas visões opostas de mundo estão na origem da criação dos X-Men e da Irmandade dos Mutantes e na base dos conflitos que sempre acompanharam as histórias em quadrinhos desses heróis e vilões criados por Stan Lee e Jack Kirby na década de 60.

Na essência, portanto, o longa-metragem dirigido por Matthew Vaughn mantém-se fiel aos princípios dos personagens. Já na forma...

Incensado por dar uma cara realista aos filmes de super-heróis com a adaptação de "Kick-ass", Vaughn já declarou que preferiu colocar de lado as HQs dos X-Men para trabalhar em sua própria história (com carta branca de Bryan Singer, diretor dos dois primeiros filmes da franquia e produtor e corroteirista deste).

Michael Fassbender (Erik Lensherr/Magneto), Caleb Landry Jones (Banshee), James McAvoy (Xavier), Rose Byrbe (Moira McTaggert), Jennifer Lawrence (Mística) e Lucas Till (Havok): a tal "primeira turma" da escola de mutantes de Xavier
Com "Primeira classe", ele reescreve episódios significativos das origens dos personagens, altera cronologias e alianças e insere eventos e ambiguidades que não necessariamente estavam lá nas primeiras histórias. Em entrevistas, o diretor chegou a afirmar que tentou emprestar apenas o "clima" das HQs originais - movidas pela constante tensão militar entre EUA e URSS - e criar uma espécie de filme de James Bond com os mutantes da Marvel.

O pano de fundo histórico da Crise dos Mísseis de Cuba e o figurino de bond-girl da vilã Emma Frost ajudam, sem dúvida, nessa tarefa. Mas daí a considerar "Primeira classe" uma grande ousadia por essas mudanças talvez seja um exagero.

Não é de hoje que os autores de HQs flertam com episódios históricos, em especial os da Guerra Fria, para dar mais força às histórias. A suposta injeção de realismo também parece mais convincente nos longas de Singer, que usavam o drama dos mutantes para lider com temas ainda mais atuais como genética, bioética e terrorismo.

Ao optar por reinventar um "novelão" que já dura há tanto tempo e abandonar um elenco bem sucedido em favor de novos nomes, Vaughn faz a mesma aposta arriscada que as próprias editoras de quadrinhos promovem de tempos em tempos - matando e ressuscitando heróis, casando e descasando personagens, agradando novos e desagradando velhos leitores.

Se a decisão desta vez é acertada ou não, nem o telepata Xavier tem como saber. Mas uma coisa é certa: a reação mais simpática do público foi quando Hugh Jackman fez uma aparição-relâmpago como Wolverine e arrancou gargalhadas como o bom - e velho - ranzinza que todos aprenderam a amar no cinema na última década.

Novo 'X-Men' desafia tradição em aposta arriscada

O diretor Peter Jackson confirmou que Orlando Bloom vai interpretar Legolas, seu papel em "O senhor dos anéis ", na adaptação para o cinema de "O hobbit", que começou a ser filmado em março na Nova Zelândia.

O comunicado foi divulgado na página do filme no Facebook nesta sexta-feira (27).

- Dez anos depois, estou encantado por trabalhar com Orlando novamente. Eu pareço mais velho, mas ele não! Orlando criou um personagem icônico com Legolas, e estamos animados para visitar a Terra Média com ele de novo - disse Jackson.

O longa "O hobbit " narra a história do personagem-título Bilbo Bolseiro, interpretado por Martin Freeman. O elenco também traz Cate Blanchett e Ian McKellen.

O projeto terá duas partes. O primeiro dos dois filmes será lançado em dezembro de 2012, e o segundo está previsto para um ano depois. Publicado em 1937, o livro de J.R.R. Tolkien é precursor da trilogia "O senhor dos anéis", cuja história transcorre na Terra Média e que Jackson transformou em uma série que recebeu vários prêmios no Oscar.

Peter Jackson confirma Orlando Bloom em 'O hobbit'

Foi divulgada a primeira foto do ator Robert Pattinson em cena do filme "Cosmopolis". O longa é dirigido por David Cronenberg, de “Crash – estranhos prazeres” (1996) e “A mosca” (1986). A imagem foi colocada no ar pela filha de Cronenberg, Caitlin.
Pattinson, que interpreta o vampiro galã Edward na série "Crepúsculo", viverá Eric Packer. A trama se passa dentro da limusine do rapaz, um bilionário de 28 anos que decide apostar sua fortuna contra a valorização do yen.

O longa é uma adaptação do romance de 2003 escrito pelo americano Don DeLillo.

Segundo o site “Deadline”, Pattinson conseguiu o papel por ser um grande fã do trabalho de Cronenberg e admirador dos livros de DeLillo.

Divulgada foto de Robert Pattinson em 'Cosmopolis'

sábado, 21 de maio de 2011

O jogador de futebol brasileiro Alexandre Rodrigues da Silva, mais conhecido como Alexandre Pato, posou para a Dolce & Gabbana.

O atleta, ao lado de outros jogadores, posaram para o fotógrafo Marco Falcetta para o livro de nome Milan Fashion: Soccer Player Portraits, algo como A Moda do Milan: Retratos de Jogadores de Futebol, na tradução literal em português.

Se você não sabe, a Dolce & Gabbana é conhecida por trabalhar com o time de futebol italiano e, até mesmo, já fez uniformes para o time, que também foram modelados por Alexandre.

Alaxandre Pato posa para Dolce & Gabanna

O governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (20) que o Bradesco arrematou o Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj) e poderá operar por três anos, a partir de 2012, a folha de pagamento dos servidores ativos e inativos do Governo do Estado. Ao todo, o Bradesco vai pagar por R$ 1,8 bilhão.

O leilão foi realizado nesta sexta-feira e o lance mínimo era de R$ 513 milhões, mas, somando-se a quantia de R$ 374 milhões para a folha de pagamentos, o valor mínimo era R$ 887 milhões. Segundo o governo do estado, levando-se em consideração os imóveis e o acervo cultural que ficam com o Estado, o valor total do banco supera a quantia de R$ 1 bilhão.

O Bradesco ofereceu R$ 1,025 bilhão pelo banco. Outros três bancos participaram do leilão e deram os seguintes lances, segundo o governo do Rio: Santander, R$ 651.000.000,01; Itáu, R$ 590.022.289,93; e Banco do Brasil – R$ 729.375.000,00.

O total de R$ 1,8 bilhão que o Bradesco irá desembolsar inclui, além do preço do Berj, a folha de pagamentos do Estado e outras despesas da operação. Com o arremate, o Bradesco recebe um crédito fiscal de R$ 3 bilhões.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, o ágio de quase 100% (99,8%) sobre o valor mínimo ultrapassou todas as expectativas.

- É uma grande vitória para o Estado. É uma demonstração de confiança no Estado do Rio de Janeiro, porque quatro grandes bancos brasileiros disputaram um banco em liquidação e a folha de pagamentos do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma disputa acirrada, o Bradesco ganhou. O resultado deste leilão importa com o preço da folha de pagamentos, que chega a quase R$ 1,9 bilhão - disse, em comunicado divulgado pelo governo do Estado.

Procurado, o Bradesco confirmou a compra mas ainda não deu detalhes sobre a aquisição.

A assinatura do contrato deve ocorrer em cinco dias. Na ocasião, está previsto o pagamento de 20% do valor total da compra do Berj mais a folha de pagamento dos servidores. Segundo o governo do Rio, a segunda parcela deverá ser paga daqui a 150 dias.

O Berj é a parte que restou do Banerj que não foi vendida ao Itaú e foi posta em liquidação pelo Banco Central em 1996 e que no início desta década voltou para o governo do Estado do Rio

Segundo o governo do Rio, foram excluídos da venda o “Banerjão” – edifício no Centro da cidade que foi sede do banco –, avaliado em R$ 86 milhões, e um terreno na Avenida Paulista, comprado nos anos 70, que vale R$ 60 milhões. O governo também prevê a manutenção do acervo cultural do Berj, estimado em R$ 11 milhões, que inclui obras de Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Anita Malfati.

Aos atuais acionistas minoritários do Berj será pago o valor dos imóveis desapropriados na proporção de sua participação no capital social.

A folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do governo do Estado do Rio reúne cerca de 430 mil contas.

Bradesco compra Berj e vai operar folha de pagamento de servidores

A "Sexy" divulgou nesta última quinta-feira (19), a capa da revista com a ex-BBB Diana. Ela participou do "Big Brother Brasil 11" e é a estrela da capa de junho. No anúncio, a revista chama Diana de "a gata mais polêmica do BBB 11".

Veja a capa da 'Sexy' com Diana Balsini

De acordo com o colunista Léo Dias, a Polícia foi até o Recnov, centro de teledramaturgia da Record no Rio, na última quarta (18).

Os policiais receberam uma denúncia de que dois editores da emissora foram comprar cocaína na Cidade de Deus e depois voltaram a trabalhar. Segundo o colunista, os PMs sabiam até o nome dos funcionários.

Eles receberam autorização para vasculhar o Recnov e encontraram a droga. Os profisionais saíram da Record algemados. O clima ficou pesado entre atores e os demais funcionários da emissora.

Em nota oficial, a Record afirma que os dois editores não foram presos dentro das dependências do Recnov, mas sim em um posto de gasolina próximo. Após o ocorrido, a emissora demitiu os dois profissionais.

Polícia encontra drogas no Recnov e Record demite funcionários

A série "Once Upon a Time", que está sendo produzida pela rede americana ABC, teve suas primeiras imagens divulgadas.

A atração será protagonizada por Jennifer Morrison ("House") e conta com a participação de Jared Gilmore ("Mad Men"), Ginnifer Goodwin ("Direito de Amar"), Josh Dallas ("Thor") e Lana Parrilla ("Miami Medical").

Baseada em contos de fada, a trama irá girar em torno de Emma Swan (Morrison) e Henry (Gilmore), respectivamente filha e neto da Branca de Neve (Goodwin) e o Príncipe Encantado (Dallas), que vivem em um mundo paralelo.
"Once Upon a Time" irá estrear em setembro deste ano.

Série baseada em conto de fadas tem imagens divulgadas

Jonatas Faro em ensaio sensual para revista

Esqueçam o visual sofisticado de Lilia Cabral na série "Divã". Assim que o programa acabar, na próxima terça-feira, a atriz vai se dedicar a Griselda, sua personagem em "Fina estampa". Protagonista da próxima novela das nove, Griselda é uma portuguesa que veio para o Brasil aos 5 anos e, com o sumiço do marido, começou a trabalhar como faz-tudo. Lilia vai usar um figurino nada feminino: um macacão, boné, uma caixa de ferramentas e uma escada. Por causa desse jeito masculino e pelos hábitos rudes, ela será chamada de Pereirão, e muitos homens não irão gostar dela. Na sinopse de Aguinaldo Silva, o autor diz que muitos a consideram uma mulher macho.

Lilia Cabral vai trocar o figurino chique por um nada feminino em 'Pura Estampa'

Depois de semanas de negociação, Adriane Galisteu decidiu aceitar o convite para posar nua na “Playboy” pela segunda vez. Segundo a coluna do jornalista Bruno Astuto, no jornal “O Dia”, a loira assinou contrato com a publicação na sexta-feira (20).

Para estampar a capa de agosto, a apresentadora fez uma lista imensa de exigências e barganhou um cachê altíssimo, além de participação nas vendas. O valor, claro, não foi revelado.

O ensaio será assinado por J. R . Duran. A primeira vez que Galisteu posou nua foi em 1995.

Adriane Galisteu será a capa da edição de aniversário da 'Playboy'

terça-feira, 17 de maio de 2011


Um carro caiu do sétimo andar do prédio da Receita Federal, em Salvador (BA), na manhã desta terça-feira (17). Mulher e duas filhas de um funcionário do órgão estavam no veículo, que caiu da garagem. Segundo informações da imprensa local, as vítimas estão internadas em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Carro despenca do setimo andar do prédio da Receita Federal, em Salvador; três mulheres estão em estado grave

Veja quem é a mãe do terceiro filho de Dado Dolabella

O jornalista da CNN, Don Lemon, 45, assumiu que é gay em sua autobiografia, "Transparent", segundo o site Us Magazine.

- A faculdade não foi a única experiência que me fez aprender muito durante os anos que passei em Nova York. Eu também estava começando a assumir minha identidade sexual - escreve Lemon.

Segundo o jornalista, apesar de contar à sua mãe que era gay, ele preferiu guardar segredo diante das outras pessoas.

- Eu, como muitos gays, vivi uma vida de medo, medo que, se alguns dos meus chefes, colegas, amigos, vizinhos e família descobrissem qual era minha opção sexual, me deixassem no ostracismo. É um fardo que milhões de pessoas carregam todos os dias.

O livro "Transparent" será lançado dia 16 de junho.

Âncora da CNN assume que é gay em autobiografia

Apesar de ser, na época, o ator mais bem pago da televisão, Charlie Sheen pegou US$ 10 milhões emprestados da Warner Bros. durante a última temporada de "Two and a Half Men", segundo o site TMZ.

O site teria obtido o contrato da sétima temporada da série. O documento --com a data de 17 de maio de 2010-- exige que a Warner Bros. emprestasse US$ 10 milhões para Charlie Sheen em 10 dias. O ator seria obrigado a pagar o dinheiro de volta durante os 13 primeiros episódios.

Para pagar a dívida, Sheen, que recebia US$ 1,25 milhão por episódio, tinha US$ 769,230.77 deduzidos de cada episódio. Já os juros seriam descontados do salário relativo ao 14º episódio.

Sheen foi demitido no 16º episódio, logo a Warner recebeu o dinheiro de volta. O TMZ não soube informar o motivo do empréstimo.

O site também descobriu que, na primeira temporada da série, em 2003, o ator ganhava apenas US$ 160 mil por episódio e teria apenas 4% de aumento por temporada, mas o contrato foi renegociado.

Charlie Sheen pegou US$ 10 milhões emprestados da Warner, diz site

Pela primeira vez, desde que começou ser feita a medição de audiência na TV aberta, a Record derrotou hoje a Globo em todos os programas matinais, e fechou a manhã, das 6h às 12h, em primeiro lugar no ibope.

Na média, a Record ficou com 6,9 pontos contra 6,3 da Globo e 5,9 no SBT. Os dados foram apurados da medição prévia minuto-a-minuto, e foram calculados pela reportagem. O chamado resultado consolidado, no entanto, só será divulgado oficialmente pelo ibope amanhã, mas a Record já festeja a data como histórica.


No acompanhamento da medição em tempo real do ibope, o "SP no Ar" venceu de ponta a ponta das 7h15 às 8h40 (7,8 a 7,5). Ele enfrentou parte do "Bom Dia São Paulo" e todo o "Bom Dia Brasil", da Globo.

Na transição do "SP no Ar" para o "Fala Brasil" ocorreu o primeiro pico de diferença: Record 11 x 6 Globo. Na sequência, das 8h40 e 9h35 o "Fala Brasil" enfrentou o programa de Ana Maria Braga e manteve sólida diferença, por 10 x 6. O SBT marcou 7 pontos.

Por fim, entrou o "Hoje em Dia", que também derrotou a Globo, por 8 x 7. O programa comandado por Celso Zucatelli, Chris Flores, Edu Guedes e Gianne Albertoni bateu consecutivamente parte do "Mais Você", o "Bem Estar" e a "TV Globinho". Nesse período, a Globo ficou empatada com o SBT.

Manhãs líder da Globo


Há pelo menos dois anos, as manhãs se tornaram um dos problemas da Globo em termos de ibope. Acomodada sobre uma programação quase imutável (a única novidade da década é o "Bem Estar"), a emissora passou a sofrer concorrência acirrada dos telejornais matinais da Record, todos em estilo popular.

O "Fala Brasil" tem sido, inclusive, líder isolado, derrotando a rival Globo em médias mensais de ibope. Aparentemente, ele tem prejudicado diretamente o "Mais Você", mas também tira ibope do SBT.

A estreia do "Bem Estar" deu fôlego ao finalzinho da manhã da Globo, mas o programa vem perdendo interesse e pontos de ibope. Dos 9 pontos que já chegou a dar de média, hoje marcou apenas 6 pontos.

Do outro lado, o rival "Hoje em Dia" passou a se estabilizar em torno dos 6 ou 7 pontos. Trata-se de um dos poucos programas considerados com a "cara" da Record, e não de sua rival Globo, a quem insistem em copiar. O matinal da Record passou, nos últimos meses, a dar picos cada vez mais frequentes, encostando e eventualmente ultrapassando a líder Globo.

Por fim, cabe lembrar que é a soma da média de cada faixa horária (6h às 12h/12h às 18h/, 18h à 0h/ 0h à 6h) que constitui a totalidade do ibope de uma emissora de TV, e que a Globo continua líder, e com certa folga, na média das 24 horas do dia, de segunda a segunda.

Record derrota Globo no ibope em toda a manhã