MENU

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gloria Pires já mudou o visual para encarnar uma nova Norma em "Insensato coração". Além do novo corte de cabelo, a enfermeira vai investir em um figurino elegante. E é com esse look mais requintado, a enfermeira se instala na casa de Teodoro (Tarcísio Meira) como sua acompanhante e arma para ele se apaixonar por ela. Primeiro, a ex-detenta descobre detalhes do casamento dele com Estela e passa a imitar a falecida mulher de Teodoro. Com isso, o viúvo fica caidinho por Norma e a pede em casamento.

Dúvida

Numa conversa com Jandira (Cristina Galvão), Norma fica em dúvida se matará Teodoro depois do casamento. É que por causa da idade do marido, ela só herda a fortuna se ele morrer.

'Insensato Coração' - Glória Pires já está preparada para nova fase de Norma

A minissérie "O astro" começou a ser gravada esta semana, mas a TV Globo enviou ao mercado publicitário um pequeno teaser sobre a obra. Para o trabalho, a emissora convocou o protagonista Rodrigo Lombardi, que no vídeo aparece pela primeira vez caracterizado como Herculano Quintanilha, Carolina Ferraz (que será Amanda, mulher do trambiqueiro), Alinne Moares (que viverá Lili Paranhos) e Regina Duarte, que será a milionária Clô Ayala. O teaser, que tem apenas 42 segundos, apresenta o quarteto protagonista e foi feito pelo departamento comercial da Globo para levantar anunciantes para a minissérie.

"O astro", a nova minissérie da Globo que estreia dia 12 de julho, revisita a obra original de Janete Clair em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira. "O Astro", de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, dá ares contemporâneos ao texto dos anos 1970. A Direção de Núcleo é de Roberto Talma e a Direção Geral é de Mauro Mendonça Filho.


'O Astro' começa a ser gravada e Globo apresenta teaser a mercado publicitário


Eduardo (Rodrigo Andrade, à esquerda) vai perceber que é gay ao se dar conta de que está interessado no charmoso professor Hugo (Marcos Damigo, à direita), em "Insensato coração". O namorado de Paula (Tainá Müller) visita o quiosque da mãe, Sueli (Louise Cardoso), e se encanta ao ver o moço jogando futevôlei na areia. Depois da partida, Hugo se aproxima de Eduardo e, acreditando que o jovem é homossexual, começa a paquerá-lo. Constrangido, Eduardo vai embora. É a deixa para que os dois se envolvam no futuro.

'Insensato Coração' - Eduardo vai se descobrir gay ao se interessar por Hugo

domingo, 8 de maio de 2011

O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, era uma figura ativa no comando da rede extremista e o esconderijo em Abbottabad, no Paquistão, onde foi morto pelas forças especiais dos Estados Unidos, era um centro de comando e controle, segundo o serviço secreto americano.

De acordo com os Estados Unidos, ao contrário do que se acreditava, Bin Laden não tinha uma vida nômade nos últimos anos e estava profundamente envolvido nas tomadas de decisão da Al Qaeda.

- Este complexo em Abbottabad era um centro ativo de comando e controle para o líder da Al Qaeda e está claro (...) que ele não era apenas um pensador estratégico do grupo - disse um oficial que não quis se identificar a jornalistas durante uma entrevista no Pentágono, em Washington.

- Ele era ativo no planejamento operacional e na tomada de decisões táticas - acrescentou.

Antes da morte de Bin Laden na semana passada, os Estados Unidos tinham sugerido que ele vivia em fuga e era apenas um símbolo para a Al Qaeda.

No sábado, o Pentágono divulgou vídeos caseiros de Osama Bin Laden, apreendidos no esconderijo de Abbottabad, onde ele foi morto na semana passada.

Os cinco vídeos, que tiveram o som removido pelo Pentágono, mostram o líder da Al-Qaeda assistindo a um programa a respeito dele em um canal de televisão árabe e também preparando uma mensagem para os Estados Unidos.

Zelo com a imagem

Acredita-se que os vídeos apreendidos no Paquistão tenham sido produzidos entre outubro e novembro de 2010.

No primeiro vídeo, Bin Laden é mostrado usando uma espécie de pequeno chapéu branco e uma túnica branca, enquanto fala diretamente para a câmera, no mesmo estilo dos pronunciamentos em vídeo anteriores do líder da rede extremista.

Não há som no vídeo, mas autoridades do Pentágono afirmam que se tratava de uma mensagem de Bin Laden para os Estados Unidos.

Segundo o correspondente da BBC em Washington Jonny Dymond, outros vídeos parecem ser um ensaio para a mensagem aos Estados Unidos.

No vídeo onde é mostrado assistindo a um programa sobre ele mesmo em um canal de televisão árabe, Bin Laden aparece sentado no chão de uma sala, enrolado em o que parece ser um cobertor ou casaco, com o controle remoto nas mãos enquanto assiste televisão.

A barba do líder da Al Qaeda parece muito mais grisalha neste vídeo do que nos vídeos de propaganda da rede extremista. Segundo as autoridades, esta mudança na cor da barba sugere que Bin Laden era alguem que "tinha muito zelo" com a própria imagem.

Computadores e cartas

O material encontrado no complexo em Abbottabad, que incluiria arquivos digitais, de áudio e vídeo, além de material impresso, computadores, dispositivos de gravação e documentos escritos à mão, foi descrito como a "maior coleção de materiais importantes ligados ao terrorismo já coletada".

Entre os documentos estariam também cartas pessoais de Bin Laden a outros membros da rede.

O diretor da CIA, Leon Panetta, disse em uma declaração que o material apreendido "apenas confirma ainda mais como era importante procurar Bin Laden".

Dymond afirma que estes são os primeiros vídeos do líder da rede extremista divulgados desde que a Al Qaeda divulgou uma outra mensagem de Bin Laden em 2007.

Não há nada nos vídeos divulgados neste sábado que identifiquem que Bin Laden está no esconderijo onde foi morto em Abbottabad.

Bin Laden comandava Al Qaeda do esconderijo


A reedição do duelo entre Bruno Fratus, do Pinheiros, e Cesar Cielo, do Flamengo, nos 4x100 medley não aconteceu, mas a prova mais esperada do domingo no Troféu Maria Lenk correspondeu às expectativas. Em um final emocionante, os cariocas saíram vencedores com apenas um centésimo de vantagem sobre quarteto do clube paulista, cravando 3m37s69.


O nadador do Pinheiros, que venceu os 100m no sábado, não pode medir forças com Cesar Cielo, que disputou a prova no nado borboleta. E o maior nadador do Brasil na atualidade acabou fazendo a diferença ao entregar a prova para Nicholas dos Santos na primeira posição.

Coube ao último nadador do Flamengo enfrentar a “revelação” Bruno Fratus, que reagiu e ficou corpo a corpo com o adversário carioca nos metros finais da prova. Nicholas, entretanto, conseguiu segurar a pressão para, na batida, dar a vitória aos cariocas por apenas um centésimo de diferença.



Mesmo sem treinar, nadador vence final do 50M borboleta
Cesar Cielo fez o tempo de 23s39, novo recorde da competição. “Não posso reclamar do meu tempo. Não tenho me dedicado à esta prova. Tento usar a força da musculação e a minha velocidade, mas no Mundial não tenho grandes pretensões”, afirmou o nadador.

Cielo estabeleceu um novo recorde na competição, superando a marca alcançada no ano passado, quando eram permitidos os “supermaiôs”.

Em segundo ficou Nicholas dos Santos, com 23s60. Ambos já tinham índice para disputar o Mundial de natação, que acontece em julho, em Xangai.

Em Xangai


Melhor nadador do país, Cesar Cielo revelou quais provas pretende priorizar em Xangai, caso seja preciso se poupar nos dias de competição.

- Eu tenho índice para várias provas no Mundial, mas pretendo priorizar o revezamento brasileiro - declarou após vencer a prova dos 50m borboleta.

O medalhista olímpico também sugeriu que a CBDA levasse um nadador “reserva” para disputar as qualificatórias em seu lugar e evitar o desgaste.

Cesar Cielo faz a diferença e Flamengo vence revezamento medley


Xuxa não irá para Orlando no Dia das Mães este ano. Dona Alda Meneghel, que morava nos Estados Unidos, reside na casa da apresentadora há quatro meses. Muito preocupada com a saúde da mãe, que é vítima do Mal de Parkinson e piorou recentemente, Xuxa a trouxe de volta ao Brasil para ficar pertinho dela.

Dona Alda morava em Orlando há mais de 15 anos e passava temporadas de no máximo três meses no Brasil.

Hoje, ela deve receber o carinho dos filhos na casa de Xuxa, como conta Bladimir, irmão da apresentadora:

- Provavelmente vamos almoçar na casa dela.

Blad também explica que nunca sabe em que estado encontrará a mãe:

- Sabe como é o Parkinson, tem altos e baixos. Tem dias em que ela está melhor, outros não.

Xuxa traz a mãe para morar com ela



Não é só na trama de "Insensato coração" que Ricardo Tozzi anda tirando o fôlego das mulheres. Em entrevista à revista "Criativa", o ator conta que vem sendo atacado nas ruas:

- Elas dizem: Você está me deixando loooouca!!! - diverte-se.

Ricardo Tozzi comemora o sucesso de sua personagem em 'Insensato Coração' e dá entrevista à revista

Os atores do filme "Piratas do Caribe 4 - Navegando em águas misteriosas" participaram neste sábado (7) da cerimônia de pré-estreia do longa, previsto para estrear no Brasil e nos Estados Unidos no dia 20 de maio. Johnny Depp, Penelope Cruz e Geoffrey Rush apresentaram o quarto filme da saga, digirido por Rob Marshall.

Os três foram à Disneylândia da cidade de Anaheim, na Califórnia, para divulgar o longa. Penélope interpreta a filha do pirata Barba Negra. O trailer do quarto filme da franquia, que terá exibição em 3D, já foi divulgado.

Johnny Depp e Penelope Cruz lançam 'Piratas do Caribe 4'

O cantor Pete Doherty foi avisado sobre a possibilidade de ser acusado por envolvimento com a morte do ator Mark Blanco, revelou o site da revista "NME" neste domingo (8).

Blanco morreu em dezembro de 2006 ao cair da sacada do apartamento do agente literário Roundhill Paulo em uma festa em Londres com a participação de Doherty.

Um inquérito sobre a morte do ator, em 2007, revelou que o ex-vocalista do grupo Libertines pediu a Jeannevol para procurar Blanco e "dar uma palavrinha" com o ator, depois do convidado ter "enchido a paciência" dele.

Neste ano, Doherty teve que prestar depoimento a respeito da morte por overdose da fotógrafa Robyn Whitehead. O roqueiro britânico também foi interrogado no caso do roubo de uma guitarra na Alemanha.

Peter Doherty pode ser acusado de morte de ator em festa


Os ingressos para venda online dos dias 23, 24 e 25 de setembro e 01 e 02 de outubro do Rock in Rio estão esgotados, informou o site oficial do evento neste domingo (8).

Há entradas para compra na internet apenas do dia 30 de setembro, quando se apresentam Shakira, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz, Marcelo D2 e Jota Quest. Os primeiros dias a terem entradas esgotadas foram 23 (dia pop do evento, com Katy Perry, Elton John e Rihanna) e 24 de setembro (fechado pelo grupo Red Hot Chilli Peppers).

A venda continua sendo realizada nos quiosques localizados nos shoppings Rio Sul, Nova América Shopping e Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Nas dez primeiras horas de vendas oficiais pela internet, iniciadas à 0h01 deste sábado, foram comercializados 90 mil ingressos. O primeiro lote de 100 mil entradas havia se esgotado em novembro.

Rock in Rio só oferta ingressos para o dia 30 na internet


O representante de Búzios (RJ) Lucas Malvacini, de 1,83m e 21 anos, venceu o concurso Mister Brasil 2011 realizado neste sábado (7) no Hotel do Frade em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Malvacini ganhou o direito de representar o Brasil no Mister Mundo 2011 e levou uma bolsa de estudos de R$ 100 mil. O júri que elegeu o candidato só tinha mulheres, como a Miss Brasil Mundo 2010 Kamilla Salgado e a Miss Brasil 2010 Débora Lyra.

Representante de Búzios, RJ, é eleito Mister Brasil 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Ser galã parece o suficiente para tornar o ator admirado pelos telespectadores. Porém ser galã e ter talento é essencial para construir uma carreira sólida. E é exatamente por demonstrar seu potencial durante nove anos na televisão que Cauã Reymond foi chamado para seu primeiro papel como protagonista.

É na nova novela das 18 horas, “Cordel Encantado”, que o namorado de Grazi Massafera tem o maior desafio de sua trajetória na TV. O simples e humilde Jesuíno é o personagem que está fazendo o ator aprender o sotaque nordestino, montar cavalos e a construir um herói.

Em entrevista, Cauã contou qual foi a conversa que teve com as autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid, sobre seu novo papel.

- Elas conversaram comigo e me convenceram que o Jesuíno é um herói de verdade. Me encanta saber que estou fazendo um personagem que me conquistaria quando criança - contou o ator.

Sobre a preparação, Cauã admitiu que não foi nada fácil.

- Fiz prosódia [estudo do ritmo, entonação e demais atributos relacionados à fala] com a Bianca [Bin] para acertar no sotaque. Além disso, tive que aprender a montar cavalo sem sela. Só no pêlo mesmo. Tudo bem que depois eu tenho que usar sempre uma pomadinha... [Risos]. Mas, antes de montar, fiz questão de conhecer o cavalo. Acho esse cuidado muito especial. Hoje estou mais com o cavalo do que com a prancha - contou o ator que é conhecido por sua relação com o surfe.

E não é a primeira vez que Cauã e Bianca contracenam em uma mesma trama. Os dois faziam parte do elenco de “Passione”, e chegaram até a ensaiar um romance, mas o futuro de Fátima (Bianca Bin) era ao lado de Sinval (Kayky Brito), irmão de Danilo (Cauã Reymond). Mesmo com a convivência do outro folhetim, o ator acha que somente agora os dois estão se conhecendo melhor:

- A gente está estabelecendo uma relação diferente. Agora é uma coisa mais romântica”.

Tão importante quanto a química do par romântico é a fonte de inspiração do artista. Qualquer ator que se preze se baseia em alguém para compor seu personagem. E não foi diferente com Cauã Reymond:

- Durante minha recuperação [o ator fez uma operação no joelho após o fim de ‘Passione’], assisti ‘Grande Sertão: Veredas’. Tony Ramos deu aula de interpretação nessa novela e me inspiro nele para o papel.

Mas dentro de toda dificuldade de interpretar um personagem diferente de tudo que já fez, a simplicidade do figurino de Jesuíno foi o que mais encantou Cauã.

- Eu estou amando. São só duas calças, duas blusas e duas botas. É assim que é a realidade do sertão - disse o bonitão.

Para tornar essa ano mais produtivo ainda, Cauã contou que está filmando o longa “Dois Macacos Mais Um”, que também terá no elenco Débora Falabella.

Cauã Reymond fala sobre seu primeiro protagonista

Reese Witherspoon não cansa de falar de suas más impressões ao filmar “Água para Elefantes” ao lado de Robert Pattinson. Agora, a atriz falou sobre as cenas de amor que fez com o galã. E parece que não foram nada boas.

- Rob provavelmente estava com o pior resfriado que já tive que contracenar em uma cena de amor durante toda a minha carreira. Ele ficava fungando e assoando o nariz a cada segundo. Não foi nada impressionante, pelo contrário, foi repugnante - contou ela à revista “In Touch”.

Vale lembrar que Reese já falou, em outras entrevistas, que Pattinson era “sujinho”. É esperar pra ver o resultado, que estreia nas telonas no dia 22 de abril.

Reese Witherspoon diz que cena de sexo com Robert Pattinson foi repugnante

Matthew Morrison, o Mr. Schuester de “Glee”, contou em um programa de TV que teve a casa invadida por visitantes inusitados. Ratos tomaram conta da moradia do ator. E ele disse que foi um verdadeiro pesadelo.

- Eu voltei para casa e a Terceira Guerra Mundial tinha começado lá dentro. Havia cocô de rato pela casa inteira. Subi para o primeiro andar e havia um rato enorme na minha cama. E tinha cocô de rato espalhado em cima dela - disse ele em entrevista ao programa “The Billy Bush Show”.

Morrison resolveu colocar a mão na massa e capturar os ratos. Ele conseguiu jogar um deles na lata de lixo, mas não adiantou.

- Eu voltei para o quarto, tentei dormir e logo depois ouvi ruídos. Eles adoram minha cama. E um deles ainda ficou olhando para mim como se dissesse: ‘O que você está fazendo na minha cama? Ele olhava para mim como se eu fosse um imbecil - desabafou.

O susto foi tão grande que Matthew Morrison foi dormir em um hotel e decidiu colocar a casa à venda.

Matthew Morrison tem casa invadida por ratos

 As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid vão levar um mundo de fantasia à TV com Cordel Encantado, próxima novela das 18h da Rede Globo. A trama mistura os diferentes universos de reis, sertanejos e cangaceiros, com base na história de amor de dois jovens criados no sertão nordestino. Thelma conta que a ideia já era um projeto antigo de sua parceria com Duca, e define a novela como um convite para o telespectador sonhar: "A decisão nasceu de uma vontade de oferecer ao público das 18h alguns minutos de completo deleite".

Leia a entrevista com as escritoras:

Como surgiu a ideia de escrever a trama principal de Cordel Encantado?

Thelma: Cordel Encantado é um projeto bem antigo de nós duas. Assim que nossa primeira novela saiu do ar (o remake de O Profeta), em 2007, já começamos a pensar no que seria o nosso próximo trabalho. Dentre algumas ideias, surgiu a de escrevermos uma novela que fosse um convite para o telespectador sonhar. Num primeiro momento, a decisão nasceu de uma vontade de oferecer ao público das 18 horas alguns minutos de completo deleite, sonho e fantasia, já que sabemos que é isso o que ele mais busca, quando liga a televisão nesse horário. A escolha de escrever uma trama assim é também um presente que estamos dando para nós mesmas: a oportunidade de darmos vazão às nossas almas de contadoras de história. Me sinto um pouco como aqueles narradores orais, de antigamente, que contavam e recontavam as histórias, na beira do fogo, cercados pela sua tribo. No fundo, é esse o papel e o desejo de todo escritor. Ao nos inserirmos nesse mundo de reis, profetas, princesas e cangaceiros, talvez essa natureza fique mais explícita e viva.

O que a novela vai trazer para o público das 18h?

Thelma: A novela traz elementos de narrativas míticas - universais e locais -, folhetins de aventura, histórias de cangaceiros, romances de cavalaria, de capa-e-espada. Foi assim que nasceu a história de Aurora, uma princesinha europeia, perdida de seus pais nobres, e criada no sertão, como Açucena. Essa princesa cresce e se apaixona por Jesuíno, um príncipe sertanejo, filho de um "rei" cangaceiro. Parece ser algo muito estranho e novo a junção desses universos. Mas essa mistura já existe no imaginário brasileiro. Esse sertão povoado por reis, profetas e cangaceiros está presente, há muito tempo, na nossa literatura de cordel, nos versos escritos, lidos e, muitas vezes, cantados por repentistas.

Qual o maior diferencial da novela?

Duca: Creio que o diferencial começa na história, que é bastante "inventiva", e continua na realização: desde o elenco até a equipe, temos certeza de estarmos trabalhando com os melhores profissionais. O figurino, a arte, o tratamento de imagem, tudo tem um bom gosto incrível! Aliás, é essa a marca do núcleo Ricardo Waddington, não é? Com a direção geral da Amora Mautner, que põe verdade e brilho em tudo que faz, a novela não poderia estar em melhores mãos.

Qual está sendo o maior desafio em escrever a trama?

Thelma: Há muitos desafios. Mas o maior deles talvez seja não cairmos num tom farsesco, paródico ou infantil. Não é nossa intenção escrever uma novela infantil, nem uma sátira de costumes ou uma paródia social. O desafio é escrever a sério uma novela de reis, rainhas e cangaceiros. Queremos que os telespectadores acreditem nesses personagens e seus dramas. Riam e chorem com eles, mas não com distanciamento.

Existe uma preocupação para vocês em fazer um equilíbrio entre o drama e o humor, ou é algo que flui naturalmente ao escrever?

Duca: As duas coisas. O humor flui naturalmente, mas é claro que a gente tenta sempre equilibrar drama, romance, ação, humor, aventura, ação, dentro de um mesmo capítulo e ao longo da novela, para não "cansar" e manter o público sempre interessado nas tramas.

O que o público pode esperar do triângulo amoroso formado por Açucena, Jesuíno e Timóteo?

Duca: Pode esperar muito romance, temperado com humor, ação, aventura e drama também.

'Cordel Encantado' - Saiba um pouco mais sobre a novela

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) inaugurou nesta quinta-feira (14) um serviço de ultrassom - ondas sonoras de alta frequência que o ouvido humano é incapaz de escutar - para destruir células cancerígenas, sem a necessidade de cirurgia e anestesia. O novo equipamento estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar do efeito do ultrassom em tumores já ser conhecido, o novo equipamento consegue focar até mil feixes em um único ponto - com a ajuda de um aparelho de ressonância magnética. Com o calor, as células cancerígenas são queimadas, sem que o aumento de temperatura afete os tecidos saudáveis vizinhos.

Único na América Latina, o aparelho é de tecnologia israelense e custou R$ 1,5 milhão. Segundo Marcos Roberto de Menezes, diretor do setor de diagnóstico por imagem do Icesp, seis mulheres já foram atendidas com sucesso para casos de miomas - tumores benignos, de tecido muscular e fibroso, conhecidos por afetar o útero.

O Icesp já solicitou protocolos de pesquisa para testar a eficiência da técnica em metástases - câncer que se espalharam pelo corpo - ósseas.

- Essa tecnologia ainda é experimental, não só no Brasil, como em outros centros do mundo - afirma Marcos - No caso das metástases, a aplicação seria um paliativo, mais indicada para reduzir as dores causadas pelo tumor e aumentar a qualidade de vida do paciente.

Como funciona

O tratamento, no entanto, não serve para qualquer paciente. Um estudo anterior precisa ser feito para saber quem pode passar pelo ultrassom.

- Dois fatores que são levados em conta na escolha das pacientes são o local do tumores e o tamanho deles - explica o médico do Icesp.

A técnica dispensa o uso de anestésicos.

- As pacientes ficam conscientes durante toda a operação, recebem apenas sedativos - explica Marcos.

Segundo o médico, o procedimento não causa dor intensa.

- As pacientes costumam reclamar de dores parecidas com cólicas menstruais, mas isso somente durante o exame - diz Marcos.

No caso do uso da terapia contra miomas, as pacientes deitam, de bruços, em uma esteira usada comumente em exames de ressonância magnética. O aparelho de ultrassom fica logo abaixo da cintura.

O diagnóstico por imagem permite conhecer as áreas onde estão os miomas. Após definir os pontos que serão destruídos pelo calor, os médicos começam a disparar as ondas sonoras em pequenos pontos dos tumores. Cada pulso demora apenas alguns segundos. Vários são necessários para queimar uma área inteira. Toda a operação pode levar até, no máximo, 2 horas.

O ultrassom eleva a temperatura das células cancerígenas até 80º C.

- Esse calor destrói qualquer tipo de célula - diz Marcos - A grande vantagem é que as áreas ao redor do tumor não são afetadas, a técnica é muito precisa, só ataca o que é necessário.



Novo laboratório

O Icesp também inaugurou o Centro de Investigação Translacional em Oncologia - uma rede com 20 grupos de pesquisa em câncer. O espaço foi aberto em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e de Paulo Hoff, diretor do instituto.

Com uma área de 2 mil metros quadrados, o andar no Icesp vai permitir o avanço em estudos sobre o câncer que reúnam conhecimentos de áreas diversas como a biologia molecular, epidemiologia e a engenharia genética. O custo do investimento foi de R$ 2 milhões.

O objetivo, segundo Roger Chammas, professor de oncologia do Icesp e responsável pelo espaço, é reunir todo o conhecimento que se encontra espalhado nas frentes de pesquisa de órgãos como a USP, o Hospital A.C. Camargo e Instituto do Coração.

Entre os equipamentos disponíveis para receber os grupos de pesquisa estão microscópios a laser, sequenciadores de DNA e centrífugas. Haverá também um banco de amostras de tumores, que serão congelados para conservação.

Essa troca de informações é o que classifica o laboratório como "translacional".

- Essa palavra quer dizer que os conhecimentos de uma área em medicina são traduzidos para outra, com o objetivo de fazer o progesso das pesquisas ser integrado - explica Chammas.

Segundo Giovanni Guido Cerri, secretário estadual de Saúde, a importância do espaço está na busca futura de novos tratamentos contra o câncer.

- Este novo laboratório e o serviço de ultrassom de alta frequência colocam São Paulo em uma posição privilegiada na rede nacional de atenção ao câncer - afirma o secretário.

Instituto do Câncer de SP apresenta ultrassom capaz de destruir tumores

Uma droga chamada “laquinimod” pode ser uma solução por via oral para a esclerose múltipla. É o que indica uma pesquisa liderada por Giancarlo Comi, da Universidade Vita-Salute, em Milão, na Itália, que foi publicada nesta semana no encontro da Academia Norte-americana de Neurologia.

O estudo acompanhou 1.106 pacientes com esclerose múltipla, em 24 países, durante dois anos. Eles foram divididos em dois grupos e receberam diariamente doses orais de “laquinimod” (0,6 miligrama) ou de um placebo – pílula sem efeito químico, apenas psicológico. Cerca de 20% dos participantes abandonaram o projeto antes do fim.

Os pacientes que foram tratados com a droga tiveram uma redução estatística de 23% no número anual de relapsos em comparação ao que tomaram o placebo. O medicamento trouxe ainda outros resultados desejáveis: a progressão da doença caiu 36%, e houve também diminuição de 33% na atrofia do cérebro.

Segundo os pesquisadores, o principal efeito colateral apresentado foi um aumento na produção de enzimas do fígado. Contudo, eles afirmam que o efeito foi temporário e não gerou sinais de problemas no fígado.

- Esses resultados empolgantes confirmam que o ‘laquinimod’ tem impacto significante na progressão da deficiência e da atividade da doença, mantendo alto nível de segurança - afirmou Giancarlo Comi -Isso pode ser atribuído ao mecanismo original de ação do ‘laquinimod’, que atacou com eficácia e segurança a atividade inflamatória e a acumulação de danos irreversíveis -completou.

Tratamento oral mostra eficácia contra esclerose múltipla

A "Star Magazine" levantou essa semana a suspeita de que Kate Middleton estaria grávida. A revista traz na capa uma foto da futura princesa com a mão na barriga, e fala da gravidez como estratégia para o casamento com o príncipe William.

- Há uma enorme pressão sobre eles para gerarem um herdeiro ao trono. E eles demoraram tanto para começar. As pessoas estão dizendo que ela podia estar grávida - disse fonte ligada à família.

Outra fonte afirmou que "finalmente o bebê chegou".

- Eles estavam tendo relações sexuais desprotegidas, e adorariam ter uma menina. Já falam de chamá-la de Diana.

A "Star Magazine" ainda afirma que a rainha Elizabeth estaria fazendo "vista grossa" sobre a gravidez antes do casamento, por estar ansiosa para ser bisavó. Ela teria pedido para o casal anunciar a novidade somente após a lua-de-mel.

Segundo fontes, a rainha estaria cotando nomes para meninos, como Eduardo André ou Felipe. Já para uma possível bisneta, ela estaria falando de nomes como Alice ou Rose.

A revista também conta detalhes da despedida de solteiro do casal: William teria festejado em um antigo mosteiro à beira-mar, com várias garrafas de vinho do Porto e brincadeiras. Já Kate teria apenas se encontrado com as amigas.

Às vesperas do casamento real, revistas dizem que Kate Middleton estaria grávida


Demi Lovato falou pela primeira vez sobre os motivos que a levaram à internação.

- Basicamente tive um colapso nervoso. Estava realmente mal. Meus pais e meu empresário me chamaram num canto e disseram: 'Você realmente precisa buscar ajuda'. Foi uma intervenção. Queria me livrar dos meus demônios internos. Queria recomeçar - disse à revista "Seventeen", onde vai estrelar a campanha "Pressão para ser perfeita", em que vai aconselhar adolescentes em uma coluna quinzenal.

Demi contou que ainda há momentos de fraqueza em que periga voltar aos hábitos - bulimia e automutilação - que a levaram a ficar internada.

- Há momentos em que eu fico tentada a não jantar... Vou ter que lidar com isso pois esta é uma doença para o resto da vida. Não acho que vou conseguir passar um dia sequer sem pensar em comida ou no meu corpo, mas estou lidando com isso - disse.


Para se manter longe de coisas prejudiciais a sua saúde física e mental, Demi conta que não dá importância à opinião das pessoas sobre ela.

- Não deixo mais as inseguranças, emoções e opniões dos outros me incomodarem. Eu sei que sou feliz e isso é o que importa para mim. E está certo ser egoísta assim de vez em quando, se isso for te fazer bem... Temos que fazer o que nos deixa felizes e não ficar ligando para o que os outros estão pensando."

Demi Lovato diz que teve um colapso nervoso e estrela a campanha contra pressão para ser perfeita

Leandro Scornavacca (DEM), o “L” do KLB, não precisará mais quebrar a cabeça para conciliar a vida parlamentar com a artística. Prestes a lançar um CD e um DVD em comemoração aos dez anos do grupo, ele não assumiu uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar que a Lei da Ficha Limpa não é válida para 2010 fez com que Leandro, que era primeiro suplente na coligação PSDB-DEM, caísse para a terceira posição na fila.

Com a validação dos votos dados a candidatos antes barrados e, consequentemente, com um novo coeficiente eleitoral, os dois primeiros suplentes da coligação passaram a ser os tucanos Welson Gasparini e Geraldo Vinholi. Eles foram empossados nas vagas de Bruno Covas e Paulo Alexandre Barbosa, que deixaram a Assembleia para ir para o secretariado de Alckmin.

Agora, Leandro só poderá ser chamado de deputado caso mais um deputado do PSDB ou do DEM se licencie do cargo.

Leandro Scornovacca, do KLB, perde vaga de deputado



Meave Ryan viu o menino balançando os braços quando brecou para parar atrás de uma fileira de carros. Os outros carros seguiram em frente e atravessaram o cruzamento, mas ela abriu a janela.

- Ele estava gritando por ajuda - disse ela. - Ele disse: 'Minha mãe acabou de atirar o carro na água'.

Ryan, 31, disse ao menino – La'Shaun Armstrong, 10 – que entrasse no carro e dirigiu a curta distância até a rampa para barcos, de onde ele disse que sua mãe tinha jogado o carro no Rio Hudson, em Newburgh, Nova York.

- Eu saí do carro e entrei na água para tentar ver alguma coisa - disse Ryan.

O veículo, uma caminhonete preta, já estava submerso. Ryan mandou La'Shaun voltar para o carro dela e seguiu para a sede do departamento de bombeiros a poucos quarteirões de distância. Ele estava quase vazio, os caminhões de bombeiros estavam respondendo a uma chamada.

- Batemos na porta do posto - disse Ryan. Era 19h50 da terça-feira (horário local).

Não demorou muito para que a história que o garoto havia contado ganhasse significado trágico: sua mãe, Lashanda Armstrong, 25, havia feito o que La'Shaun disse – ela jogou a minivan no rio. La'Shaun tinha escapado, nadando em uma água de 7º C.

A minivan estava submersa em 2,5 metros de água. A mãe de La'Shaun ainda estava lá dentro, assim como seus outros três filhos, identificados pela polícia como Landen Pierre, 5; Lance Pierre, 2, e Pierre Lainaina, 11 meses.

La'Shaun disse à mulher que o resgatou o motivo para sua mãe estar tão chateada.

- Houve uma discussão sobre traição. O padrasto do menino estava traindo sua mãe - disse Ryan. 

Durante o curto trajeto de seu apartamento em Newburgh até a rampa para barcos, La'Shaun disse que sua mãe ligou para um parente mais velho e disse:

- Me desculpe, eu vou fazer uma loucura, mas você tem que me perdoar.

La'Shaun contou para Ryan que a ligação terminou com o parente dizendo que iria discar 911 (o número para emergências nos EUA).

A polícia enviou agentes ao apartamento, mas era tarde demais. Lashanda Armstrong já havia colocado os filhos no carro e dado início ao que o prefeito Nicholas Valentines chamou de "uma tragédia incomparável nesta cidade”.

Ryan, que estava a caminho de visitar parentes em Fishkill, Nova York, disse que La'Shaun foi claro sobre o que tinha acontecido. Ele contou que Lashanda Armstrong agarrou as crianças quando a minivan caiu na água e disse:

- Se eu vou morrer, vocês vão morrer comigo.

Ela disse que La'Shaun se soltou, abriu a janela e saiu nadando.

Ele também contou que sua mãe tentou impedir a tragédia, mas que já era tarde demais. Ele disse que, quando a minivan começou a afundar Lashanda Armstrong disse:

- Oh, meu Deus, eu cometi um erro, eu cometi um erro.

Ele disse que ela tentou dar marcha à ré, mas a minivan já estava fundo demais na água para voltar.

Vizinhos de Lashanda Armstrong disseram que ela tinha colocado as crianças na minivan após uma discussão com o pai dos três filhos menores, identificados pela polícia como Jean Pierre, 26. Ele foi o seu par no baile de formatura do Ensino Médio e trabalhava em um restaurante de fast-food, segundo vizinhos.

Pierre, segundo alguns relatos, ajudava Armstrong com a responsabilidade de cuidar dos quatro filhos com recursos limitados. Mas havia tensões entre os dois: Pierre não vivia com Armstrong.

- Do lado de fora, parecia perfeito - disse Sharon Ramirez, 22, uma vizinha e amiga de Armstrong - Mas havia um monte de coisas acontecendo. Eles tinham uma relação complicada.

Ramirez disse ter certeza disso por ter tido um relacionamento de três meses com Pierre no ano passado, quando Armstrong estava grávida de Lainaina.

O primeiro sinal da tragédia envolveu a discussão no apartamento de Armstrong, localizado em uma região precária do centro de Newburgh, cerca de 96 quilômetros ao norte de Manhattan. O chefe de polícia Michael Ferrara disse que um parente de Armstrong ligou para o 911 por volta das 7h30 dizendo que Armstrong estava "envolvida em uma disputa doméstica".

Uma tia de Armstrong, Angie Gilliam, disse ter ligado para o 911 depois de Armstrong telefonar para seu pai. No momento da ligação, o pai estava na casa de Gilliam, que podia ouvir "as crianças gritando”. Os dois ficaram tão preocupados que dirigiram até o seu apartamento. Chegando lá, encontraram apenas os policiais que foram enviados em resposta a sua chamada.

A polícia disse ter sido o primeiro chamado ao apartamento desde que Armstrong se mudou para lá no ano passado. A polícia também disse que Pierre não tem antecedentes criminais de violência doméstica. Ferrara disse que a polícia havia interrogado Pierre, mas que nenhuma acusação foi feita.

Ramirez, que disse ter tido um relacionamento com Pierre, disse que o conheceu quando a irmã dele vivia no apartamento antes de Armstrong e os filhos se mudarem para lá há um ano. Ramirez disse que Pierre afirmou ter filhos, mas negou ainda estar em um relacionamento com a mãe deles.

Um vizinho, Steve Sheehan, disse que Pierre e Armstrong faziam coisas de casal, lembrando que, no verão, eles teriam feito churrasco em uma churrasqueira na calçada.

Mas o proprietário do apartamento, John Boubaris, disse que duas vezes no ano passado ela lhe pediu para trocar as fechaduras para manter Pierre fora.

- Ela disse que não queria ele aqui - Boubaris recordou, acrescentando: - Ele estava aqui o tempo todo.

Ainda assim, o dia em que terminou em morte no fundo do rio começou sem nenhum sinal de problemas. Sheehan disse que Armstrong e Pierre tinham colocado as crianças na minivan da manhã. Eles muitas vezes saiam para comprar mantimentos ou ir até a lavanderia.

- Era um dia normal - disse Sheehan.

Quanto à La'Shaun, a agência responsável pelo bem-estar infantil emitiu um comunicado que dizia que ele está bem.

- Ele vai ficar comigo - disse Gilliam.

Mais tarde, Gilliam e quatro membros da família foram até o rio, ao lado da rampa que Armstrong usou, e colocaram três bichos de pelúcia e três balões brancos. Então eles se sentaram. Gilliam chorou e os outros se reuniam ao redor dela.

- Ela era uma boa mãe - disse Gilliam - Só porque ela jogou o carro ...

A voz dela sumiu. Então ela disse:

- Ninguém sabe o que minha sobrinha passou.

Nos Eua, mãe joga o carro em rio com filhos dentro: "Vocês vão morrer comigo"


Um casal resolveu deixar para trás o estresse de escolher a roupa perfeita e casou como veio ao mundo. Melanie Schachner, de 26 anos, e Rene Schachner, de 31, queriam fazer uma cerimônia diferente e memorável, quando perceberam que nada seria mais marcante do que ver os noivos entrando nus no altar.

A noiva conta que os dois não têm vergonha de seus corpos e queriam muito fazer algo diferente do convencional. Por sorte, a juíza que celebrou o casamento - realizado em Feldkirchen, na Austria - conseguiu manter a vergonha sob controle e leu os documentos normalmente.

Em 2009, o casal australiano Ellie Barton e Phil Hendicott ganharam uma competição de rádio, que pagava as despesas do casamento contanto que não usassem roupas. Os convidados, porém, puderam ir vestidos.

Noivos austríacos inovam e casam-se nus

Parece que o novo visual da Mulher Maravilha causou certo estranhamento para alguns fãs da heroína dos quadrinhos. A nova série, que será transmitida pela “NBC”, ainda não tem data de estreia divulgada, mas já está dando o que falar.

O problema é que, na imagem de Adrianne Palicki, que interpreta a Mulher Maravilha, ela aparece com um uniforme um pouco diferente do que os fãs estão acostumados há anos. A heroína deixou de lado o seus shorts e agora usa calças!

Três looks diferentes vão compor o guarda-roupa da Mulher Maravilha

De acordo com a “TV Line”, logo depois da divulgação da foto e dos comentários atordoados de muitos, Robert Greenblatt, presidente na rede “NBC”, afirmou que a heroína não terá apenas um, mas três looks e que a calça era apenas um deles, não o principal.

- Houve uma gritaria inicial por causa das calças compridas em oposição aos shorts usados na série antiga. Mas os shorts sempre estiveram nos nossos planos e eles são usados no confronto final quando ela vence Veronica Cale (Elizabeth Hurley) - revelou Greenblatt ao site.


Nova série promete muita ação

Ele também revelou que os uniformes da Mulher Maravilha serão: um uniforme brilhante com calças compridas, um com botas vermelhas menos brilhantes e o clássico com shorts, que não deve ser tão igual ao clássico assim.

A série “Mulher Maravilha” tem Adrianne Palicki atuando como a heroína, Elizabeth Hurley como Veronika Cale, e ainda Pedro Pascal, Tracie Thoms, Cary Elwes e Justin Bruening como Steve Trevor.


Figurino da Mulher maravilha tem mudanças para a nova série

A chacina de 12 alunos entre 12 e 15 anos no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (7), não suscita apenas o debate sobre o desarmamento e outras medidas de combate à violência no país. Na contramão dessa discussão, comunidades na internet fazem apologia ao ato de Wellington Menezes de Oliveira, autor dos disparos e classificado por esses grupos ora como herói, ora como “atirador santo” e protagonista de um ato de “diversão” e “vítima de racismo”.

Desde o dia do massacre, foram identificadas pelo menos seis comunidades no site de relacionamentos Orkut que não apenas defendem o gesto do criminoso como também sugerem a prisão do sargento Márcio Alexandre Alves, que deteve Oliveira com um tiro e impediu que ele avançasse para o andar superior da escola Tasso da Silveira. Até a quarta-feira (13), ao menos três comunidades foram excluídas.

O enaltecimento de gestos como o de Oliveira, no entanto, não é ato isolado. Em uma busca pelo mesmo site, é possível apontar uma quantidade enorme de comunidades que, se não pregam “verdades” radicais como absolutas, apontam caminhos pelos quais suas regras devem ser seguidas - e estes caminhos, quase que invariavelmente, incitam práticas criminosas.

As temáticas com apologia ao crime são variadas: vão de preconceito contra negros e judeus, por exemplo, à exploração de conteúdo claramente pedófilo, incestuoso ou mesmo de incitação à violência contra minorias, conforme a orientação sexual, a classe social e até mesmo o gênero de seus alvos.

Em geral, os criadores e moderadores adotam perfis falsos ou completamente fantasiosos e estão ligados a várias outras comunidades de incitação à violência. Defesa de estupro como “prática corretiva” a lésbicas, morte a gays, a andarilhos e a negros e até lamentos a não extinção de países como o Japão, no terremoto seguido de tsunami no mês passado, são alguns dos exemplos. Nas comunidades de conteúdo explicitamente pedófilo, por exemplo, além da temática expressa em sua descrição, constam também listas de discussão onde fervilham a troca de fotos de crianças em trajes sumários e diálogos de conteúdo erótico.

Apesar da opção de se reportar o abuso dessas comunidades, elas estão no ar há semanas. Em algumas, antes de o usuário ter acesso ao conteúdo, um aviso em inglês alerta que ele “pode ser inapropriado a alguns usuários”. Mas isso não é obstáculo: bastam um ou dois cliques para entrar se a intenção for integrar esses grupos.

Leis x repressão

De acordo com o criminalista Luiz Flávio Gomes, a legislação brasileira contempla não apenas a punição - detenção de três a seis meses, ou multa - a quem faz apologia a crimes, como também a quem enaltece ou faz apologia à figura de um criminoso. Isso é possível tanto pela Lei de Racismo, de 1989, como pelo Código Penal Brasileiro, de 1940. Pelo Código, por exemplo, os artigos 286 e 287 vedam a incitação pública da prática de crime e a apologia de crimes ou criminosos --inclusive os que agem em bando ou quadrilha.

Indagado sobre as comunidades recentes que enaltecem o atirador de Realengo, Gomes avaliou:

- O MP (Ministério Público) conseguiria encaixar tranquilamente isso nas práticas que o Código Penal condena. Se tiver algum elemento racista envolvido, e referente a quaisquer etnias, facilmente se enquadra também na Lei de Racismo.

Risco de “violência extrema”

Sobre a grande quantidade de grupos defendendo ações violentas nas outras comunidades identificadas, o criminalista avaliou como “preocupante” o discurso de exclusão que elas contêm.

- É preocupante porque também é um discurso de violência, ainda que se tenha um conjunto de leis que eu julgue adequado para combater esse tipo de crime - afirmou

- O que precisa é a polícia entrar em campo e reprimir essas ofensivas, tais como a ação em que os policiais cadastraram todos os grupos homofóbicos, em São Paulo, durante o protesto de sábado (9) no vão do Masp - citou, referindo-se ao evento que opôs manifestantes contrários e favoráveis ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que recentemente deu declarações consideradas racistas e homofóbicas por ativistas e outros representantes da sociedade civil organizada.

- É fundamental que haja esse controle repressivo, ou vamos chegar a extremos de violência. Por outro lado, precisam ser enraizados no discurso da mídia valores como a tolerância, o respeito e a compreensão das diferenças. O problema é que, antes disso tudo, falta educação - conclui Gomes.

Apologia a crimes como o massacre de Realengo (RJ) ganha força na internet

A casa que serviu de cenário para o seriado "Barrados no baile" foi posta à venda nos Estados Unidos. A mansão de seis quartos e de frente para a praia, no litoral da California, está avaliada em US$ 9 milhões (cerca de R$ 17 milhões). Na série, que terminou em 2000, essa era a casa dividida pelas personagens Donna Martin (Tori Spelling) e Jennie Garth (Kelly Taylor).




Mansão de 'Barrados no Baile' está à venda nos EUA