MENU

sexta-feira, 15 de abril de 2011



Meave Ryan viu o menino balançando os braços quando brecou para parar atrás de uma fileira de carros. Os outros carros seguiram em frente e atravessaram o cruzamento, mas ela abriu a janela.

- Ele estava gritando por ajuda - disse ela. - Ele disse: 'Minha mãe acabou de atirar o carro na água'.

Ryan, 31, disse ao menino – La'Shaun Armstrong, 10 – que entrasse no carro e dirigiu a curta distância até a rampa para barcos, de onde ele disse que sua mãe tinha jogado o carro no Rio Hudson, em Newburgh, Nova York.

- Eu saí do carro e entrei na água para tentar ver alguma coisa - disse Ryan.

O veículo, uma caminhonete preta, já estava submerso. Ryan mandou La'Shaun voltar para o carro dela e seguiu para a sede do departamento de bombeiros a poucos quarteirões de distância. Ele estava quase vazio, os caminhões de bombeiros estavam respondendo a uma chamada.

- Batemos na porta do posto - disse Ryan. Era 19h50 da terça-feira (horário local).

Não demorou muito para que a história que o garoto havia contado ganhasse significado trágico: sua mãe, Lashanda Armstrong, 25, havia feito o que La'Shaun disse – ela jogou a minivan no rio. La'Shaun tinha escapado, nadando em uma água de 7º C.

A minivan estava submersa em 2,5 metros de água. A mãe de La'Shaun ainda estava lá dentro, assim como seus outros três filhos, identificados pela polícia como Landen Pierre, 5; Lance Pierre, 2, e Pierre Lainaina, 11 meses.

La'Shaun disse à mulher que o resgatou o motivo para sua mãe estar tão chateada.

- Houve uma discussão sobre traição. O padrasto do menino estava traindo sua mãe - disse Ryan. 

Durante o curto trajeto de seu apartamento em Newburgh até a rampa para barcos, La'Shaun disse que sua mãe ligou para um parente mais velho e disse:

- Me desculpe, eu vou fazer uma loucura, mas você tem que me perdoar.

La'Shaun contou para Ryan que a ligação terminou com o parente dizendo que iria discar 911 (o número para emergências nos EUA).

A polícia enviou agentes ao apartamento, mas era tarde demais. Lashanda Armstrong já havia colocado os filhos no carro e dado início ao que o prefeito Nicholas Valentines chamou de "uma tragédia incomparável nesta cidade”.

Ryan, que estava a caminho de visitar parentes em Fishkill, Nova York, disse que La'Shaun foi claro sobre o que tinha acontecido. Ele contou que Lashanda Armstrong agarrou as crianças quando a minivan caiu na água e disse:

- Se eu vou morrer, vocês vão morrer comigo.

Ela disse que La'Shaun se soltou, abriu a janela e saiu nadando.

Ele também contou que sua mãe tentou impedir a tragédia, mas que já era tarde demais. Ele disse que, quando a minivan começou a afundar Lashanda Armstrong disse:

- Oh, meu Deus, eu cometi um erro, eu cometi um erro.

Ele disse que ela tentou dar marcha à ré, mas a minivan já estava fundo demais na água para voltar.

Vizinhos de Lashanda Armstrong disseram que ela tinha colocado as crianças na minivan após uma discussão com o pai dos três filhos menores, identificados pela polícia como Jean Pierre, 26. Ele foi o seu par no baile de formatura do Ensino Médio e trabalhava em um restaurante de fast-food, segundo vizinhos.

Pierre, segundo alguns relatos, ajudava Armstrong com a responsabilidade de cuidar dos quatro filhos com recursos limitados. Mas havia tensões entre os dois: Pierre não vivia com Armstrong.

- Do lado de fora, parecia perfeito - disse Sharon Ramirez, 22, uma vizinha e amiga de Armstrong - Mas havia um monte de coisas acontecendo. Eles tinham uma relação complicada.

Ramirez disse ter certeza disso por ter tido um relacionamento de três meses com Pierre no ano passado, quando Armstrong estava grávida de Lainaina.

O primeiro sinal da tragédia envolveu a discussão no apartamento de Armstrong, localizado em uma região precária do centro de Newburgh, cerca de 96 quilômetros ao norte de Manhattan. O chefe de polícia Michael Ferrara disse que um parente de Armstrong ligou para o 911 por volta das 7h30 dizendo que Armstrong estava "envolvida em uma disputa doméstica".

Uma tia de Armstrong, Angie Gilliam, disse ter ligado para o 911 depois de Armstrong telefonar para seu pai. No momento da ligação, o pai estava na casa de Gilliam, que podia ouvir "as crianças gritando”. Os dois ficaram tão preocupados que dirigiram até o seu apartamento. Chegando lá, encontraram apenas os policiais que foram enviados em resposta a sua chamada.

A polícia disse ter sido o primeiro chamado ao apartamento desde que Armstrong se mudou para lá no ano passado. A polícia também disse que Pierre não tem antecedentes criminais de violência doméstica. Ferrara disse que a polícia havia interrogado Pierre, mas que nenhuma acusação foi feita.

Ramirez, que disse ter tido um relacionamento com Pierre, disse que o conheceu quando a irmã dele vivia no apartamento antes de Armstrong e os filhos se mudarem para lá há um ano. Ramirez disse que Pierre afirmou ter filhos, mas negou ainda estar em um relacionamento com a mãe deles.

Um vizinho, Steve Sheehan, disse que Pierre e Armstrong faziam coisas de casal, lembrando que, no verão, eles teriam feito churrasco em uma churrasqueira na calçada.

Mas o proprietário do apartamento, John Boubaris, disse que duas vezes no ano passado ela lhe pediu para trocar as fechaduras para manter Pierre fora.

- Ela disse que não queria ele aqui - Boubaris recordou, acrescentando: - Ele estava aqui o tempo todo.

Ainda assim, o dia em que terminou em morte no fundo do rio começou sem nenhum sinal de problemas. Sheehan disse que Armstrong e Pierre tinham colocado as crianças na minivan da manhã. Eles muitas vezes saiam para comprar mantimentos ou ir até a lavanderia.

- Era um dia normal - disse Sheehan.

Quanto à La'Shaun, a agência responsável pelo bem-estar infantil emitiu um comunicado que dizia que ele está bem.

- Ele vai ficar comigo - disse Gilliam.

Mais tarde, Gilliam e quatro membros da família foram até o rio, ao lado da rampa que Armstrong usou, e colocaram três bichos de pelúcia e três balões brancos. Então eles se sentaram. Gilliam chorou e os outros se reuniam ao redor dela.

- Ela era uma boa mãe - disse Gilliam - Só porque ela jogou o carro ...

A voz dela sumiu. Então ela disse:

- Ninguém sabe o que minha sobrinha passou.

Nos Eua, mãe joga o carro em rio com filhos dentro: "Vocês vão morrer comigo"


Um casal resolveu deixar para trás o estresse de escolher a roupa perfeita e casou como veio ao mundo. Melanie Schachner, de 26 anos, e Rene Schachner, de 31, queriam fazer uma cerimônia diferente e memorável, quando perceberam que nada seria mais marcante do que ver os noivos entrando nus no altar.

A noiva conta que os dois não têm vergonha de seus corpos e queriam muito fazer algo diferente do convencional. Por sorte, a juíza que celebrou o casamento - realizado em Feldkirchen, na Austria - conseguiu manter a vergonha sob controle e leu os documentos normalmente.

Em 2009, o casal australiano Ellie Barton e Phil Hendicott ganharam uma competição de rádio, que pagava as despesas do casamento contanto que não usassem roupas. Os convidados, porém, puderam ir vestidos.

Noivos austríacos inovam e casam-se nus

Parece que o novo visual da Mulher Maravilha causou certo estranhamento para alguns fãs da heroína dos quadrinhos. A nova série, que será transmitida pela “NBC”, ainda não tem data de estreia divulgada, mas já está dando o que falar.

O problema é que, na imagem de Adrianne Palicki, que interpreta a Mulher Maravilha, ela aparece com um uniforme um pouco diferente do que os fãs estão acostumados há anos. A heroína deixou de lado o seus shorts e agora usa calças!

Três looks diferentes vão compor o guarda-roupa da Mulher Maravilha

De acordo com a “TV Line”, logo depois da divulgação da foto e dos comentários atordoados de muitos, Robert Greenblatt, presidente na rede “NBC”, afirmou que a heroína não terá apenas um, mas três looks e que a calça era apenas um deles, não o principal.

- Houve uma gritaria inicial por causa das calças compridas em oposição aos shorts usados na série antiga. Mas os shorts sempre estiveram nos nossos planos e eles são usados no confronto final quando ela vence Veronica Cale (Elizabeth Hurley) - revelou Greenblatt ao site.


Nova série promete muita ação

Ele também revelou que os uniformes da Mulher Maravilha serão: um uniforme brilhante com calças compridas, um com botas vermelhas menos brilhantes e o clássico com shorts, que não deve ser tão igual ao clássico assim.

A série “Mulher Maravilha” tem Adrianne Palicki atuando como a heroína, Elizabeth Hurley como Veronika Cale, e ainda Pedro Pascal, Tracie Thoms, Cary Elwes e Justin Bruening como Steve Trevor.


Figurino da Mulher maravilha tem mudanças para a nova série

A chacina de 12 alunos entre 12 e 15 anos no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (7), não suscita apenas o debate sobre o desarmamento e outras medidas de combate à violência no país. Na contramão dessa discussão, comunidades na internet fazem apologia ao ato de Wellington Menezes de Oliveira, autor dos disparos e classificado por esses grupos ora como herói, ora como “atirador santo” e protagonista de um ato de “diversão” e “vítima de racismo”.

Desde o dia do massacre, foram identificadas pelo menos seis comunidades no site de relacionamentos Orkut que não apenas defendem o gesto do criminoso como também sugerem a prisão do sargento Márcio Alexandre Alves, que deteve Oliveira com um tiro e impediu que ele avançasse para o andar superior da escola Tasso da Silveira. Até a quarta-feira (13), ao menos três comunidades foram excluídas.

O enaltecimento de gestos como o de Oliveira, no entanto, não é ato isolado. Em uma busca pelo mesmo site, é possível apontar uma quantidade enorme de comunidades que, se não pregam “verdades” radicais como absolutas, apontam caminhos pelos quais suas regras devem ser seguidas - e estes caminhos, quase que invariavelmente, incitam práticas criminosas.

As temáticas com apologia ao crime são variadas: vão de preconceito contra negros e judeus, por exemplo, à exploração de conteúdo claramente pedófilo, incestuoso ou mesmo de incitação à violência contra minorias, conforme a orientação sexual, a classe social e até mesmo o gênero de seus alvos.

Em geral, os criadores e moderadores adotam perfis falsos ou completamente fantasiosos e estão ligados a várias outras comunidades de incitação à violência. Defesa de estupro como “prática corretiva” a lésbicas, morte a gays, a andarilhos e a negros e até lamentos a não extinção de países como o Japão, no terremoto seguido de tsunami no mês passado, são alguns dos exemplos. Nas comunidades de conteúdo explicitamente pedófilo, por exemplo, além da temática expressa em sua descrição, constam também listas de discussão onde fervilham a troca de fotos de crianças em trajes sumários e diálogos de conteúdo erótico.

Apesar da opção de se reportar o abuso dessas comunidades, elas estão no ar há semanas. Em algumas, antes de o usuário ter acesso ao conteúdo, um aviso em inglês alerta que ele “pode ser inapropriado a alguns usuários”. Mas isso não é obstáculo: bastam um ou dois cliques para entrar se a intenção for integrar esses grupos.

Leis x repressão

De acordo com o criminalista Luiz Flávio Gomes, a legislação brasileira contempla não apenas a punição - detenção de três a seis meses, ou multa - a quem faz apologia a crimes, como também a quem enaltece ou faz apologia à figura de um criminoso. Isso é possível tanto pela Lei de Racismo, de 1989, como pelo Código Penal Brasileiro, de 1940. Pelo Código, por exemplo, os artigos 286 e 287 vedam a incitação pública da prática de crime e a apologia de crimes ou criminosos --inclusive os que agem em bando ou quadrilha.

Indagado sobre as comunidades recentes que enaltecem o atirador de Realengo, Gomes avaliou:

- O MP (Ministério Público) conseguiria encaixar tranquilamente isso nas práticas que o Código Penal condena. Se tiver algum elemento racista envolvido, e referente a quaisquer etnias, facilmente se enquadra também na Lei de Racismo.

Risco de “violência extrema”

Sobre a grande quantidade de grupos defendendo ações violentas nas outras comunidades identificadas, o criminalista avaliou como “preocupante” o discurso de exclusão que elas contêm.

- É preocupante porque também é um discurso de violência, ainda que se tenha um conjunto de leis que eu julgue adequado para combater esse tipo de crime - afirmou

- O que precisa é a polícia entrar em campo e reprimir essas ofensivas, tais como a ação em que os policiais cadastraram todos os grupos homofóbicos, em São Paulo, durante o protesto de sábado (9) no vão do Masp - citou, referindo-se ao evento que opôs manifestantes contrários e favoráveis ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que recentemente deu declarações consideradas racistas e homofóbicas por ativistas e outros representantes da sociedade civil organizada.

- É fundamental que haja esse controle repressivo, ou vamos chegar a extremos de violência. Por outro lado, precisam ser enraizados no discurso da mídia valores como a tolerância, o respeito e a compreensão das diferenças. O problema é que, antes disso tudo, falta educação - conclui Gomes.

Apologia a crimes como o massacre de Realengo (RJ) ganha força na internet

A casa que serviu de cenário para o seriado "Barrados no baile" foi posta à venda nos Estados Unidos. A mansão de seis quartos e de frente para a praia, no litoral da California, está avaliada em US$ 9 milhões (cerca de R$ 17 milhões). Na série, que terminou em 2000, essa era a casa dividida pelas personagens Donna Martin (Tori Spelling) e Jennie Garth (Kelly Taylor).




Mansão de 'Barrados no Baile' está à venda nos EUA

Os brasileiros já pagaram R$ 400 bilhões em impostos este ano, segundo a Associação Comercial de São Paulo. O impostômetro atingiu a marca às 11h17 desta sexta-feira (15) – dez dias antes do que ocorreu em 2010.

Impostômetro acusa: Brasileiros já pagaram mais de R$ 400 bilhões este ano

Longe da televisão há mais de um ano para tratar da saúde (ela sofre de esclerose múltipla), Cláudia Rodrigues voltará ao ar. Convidada por Maurício Sherman, ela retomará o quadro de Zorra total Ofélia e Fernandinho, ao lado de Lúcio Mauro.

- Estou felicíssima - diz a comediante - Foi Deus que me ajudou a voltar a fazer o que mais gosto, que é interpretar.

Sobre a possibilidade de a Globo produzir novamente o seriado "A diarista", ela afirma que não há previsão de isso vir a acontecer:

- Eu adoraria, mas não depende de mim. E não tenho queixas, as coisas estão caminhando bem.

Cláudi Rodrigues volta ao 'Zorra Total'

“Vale Tudo” já tem substituta no Canal Viva: "Roque Santeiro". A trama de Gilberto Braga chega ao fim no dia 8 de julho. "Roque Santeiro", escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, foi exibida pela Globo em 1985 e fazia uma sátira à exploração política e comercial da fé popular no Brasil.

Protagonizada por Regina Duarte, na pele da viúva Porcina; Lima Duarte, como Sinhozinho Malta e José Wilker, como o personagem título, a trama se passa na fictícia cidade de Asa Branca, onde as pessoas acreditam no santo milagreiro Roque Santeiro, que teria morrido como mártir para defender a cidade de um bandido.

Na enquete realizada pelo portal UOL, os internautas preferiam que "Dancin Days" (1978) substituísse "Vale Tudo", com 41,52% dos votos. "Roque Santeiro" vinha em segundo, com uma pequena margem de diferença: 40,93%. "A Indomada" (1997), estava em terceiro lugar, com 17, 55% da preferência.

'Roque Santeiro' substitui 'Vale Tudo' no Viva

Dada como morta, a personagem Naomi (Flavia Alessandra) fará em breve um aparição triunfal em “Morde & Assopra”, a trama de Walcyr Carrasco, na Globo. Mas isso não significa que o autor tenha desistido da história do androide de Naomi, que seu marido, Ícaro (Mateus Solano) mandou construir no Japão.
Na realidade, a novela prevê um confronto direto da personagem real com o robô. A dica para a volta da verdadeira Naomi foi dada no início da novela, quando Ícaro diz que o corpo da mulher morta nunca foi encontrado.

- Escrevi um bloco onde a verdadeira Naomi volta, justamente quando o robô sofre uma avaria. E mais tarde, teremos o robô e a verdadeira mulher em um confronto direto. Inclusive, na negociação com a Flávia Alessandra, ela se interessou pelo papel justamente por poder interpretar duas pessoas diferentes - conta Carrasco.

Outra novidade de “Morde & Assopra” é a entrada em cena do personagem Áureo, filho do prefeito da cidade, Isaías (Ary Fontoura). Ele será vivido por André Gonçalves. Dado como desaparecido, Áureo vai surpreender a todos ao voltar como gay.

Carrasco assegura que são infundadas as especulações sobre mudanças de rumo em “Morde & Assopra”, seja com o fim das aventuras dos robôs, seja com a entrada de um personagem para compor um triangulo amoroso com o casal principal, formado por Adriana Esteves e Marcos Pasquim.

- Uma novela é obra aberta e é obvio que farei mudanças ao longo da trama. Mas estas não chegaram ainda - diz.

'Morde & Assopra' - Personagem humana de Flavia Alessandra e Andre Gonçalves surgem na trama

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Depois de tentar várias vezes pelo método natural e passar por seis abortos espontâneos, o casal W (os nomes não foram revelados pela Justiça) recorreu a um site que oferece o serviço de barriga de aluguel no Reino Unido. Ficou acertado o pagamento de o equivalente a 25.800 reais.

Só que no meio da gravidez, a mulher que cedeu a barriga resolveu ficar com a menina que estava gerando - ela é a mãe biológica. O casal W (foto ao lado) não apenas perdeu a guarda da criança como uma decisão judicial obriga que o senhor W pague 1.460 reais por mês para que a criança seja criada, já que ele é o pai biológico, informa o "Daily Mail". O casal não terá contato com a "filha".

- Ela não pode dizer: 'Vou ficar com a criança de vocês e agora vocês terão que pagar por isso'. Ela levou nossa filha e agora está levando o nosso dinheiro - reclamou o senhor W.

Senhor W afirmou suspeitar que, desde o princípio, o plano da mulher que alugou a barriga (foto abaixo) era ter um filho com um homem bem de vida para que pudesse ser sustentada por 18 anos.


Casal aluga barriga, não pode ficar com o filho e ainda tem de pagar pensão a mãe biológica

Veja Rodrigão, do BBB 11, em fotos

Em ensaio sensual para a revista "TPM" de abril, Jonatas Faro mostra toda a sua boa forma e simpatia. Do alto de um shopping, em São Paulo, o ator posou para as lentes do fotógrafo Autumn Sonnichsen.

Para a nossa sorte, a publicação produziu um belíssimo making of. Jonatas, que está no ar como Rafa, na novela "Insensato Coração", aparece de cueca e mostra o que foi considerada "a barriga mais tanquinho já fotografada".

 
 
 
Assista ao vídeo

Jonatas Faro faz fotos para revista


Os finalistas do “Big Brother” 11, Maria, Wesley e Daniel, farão uma participação em “Insensato coração”. O trio foi convidado para uma cena com Deborah Secco, que é uma conhecida fã do reality. Eles entrarão em cena durante um show de Ney Matogrosso na boate Barão da Gamboa.



Finalistas do BBB 11 participarão de 'Insensato Coração'

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando o britânico Sammy Hori nasceu, seus pais sofreram ao saber que ele resistiria somente alguns dias após o nascimento, mas hoje comemoram os 7 anos de vida do garoto. Sammy nasceu com apenas um ventrículo no coração, o que era suficiente para dificultar sua sobrevivência. Três cirurgias depois, ele tem uma vida normal.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Eileen, mãe de Sammy, conta que, ainda durante a gravidez, soube da gravidade da situação do filho, mas jamais questionou interromper a gestação.

- O cardiologista disse que era uma das coisas mais graves que já tinha visto. Ele disse que Sammy era incompatível com a vida e nós precisamos pensar o que faríamos. Disse também que o bebê tinha metade de um coração e que faltavam partes muito importantes - contou.

Ao nascer, Sammy foi imediatamente levado para a UTI. Ele foi diagnosticado com uma dupla saída do ventrículo direito do coração, o que significava que havia apenas um canal de bombeamento em vez de dois. Todo ano, segundo o jornal, cerca de 600 crianças são diagnosticadas com doenças cardíacas por causa da falta de um ventrículo e, dessas, 50% sobrevive até completar 5 anos de idade.

Uma opção de cura para Sammy seria um transplante, mas Eileen diz que esse será um último recurso, só mesmo quando os ventrículos do filho começarem a falhar. Atualmente, o menino só surpreende com sua saúde.

- É incrível vê-lo jogar futebol com seus amigos, pois não esperávamos que ele fosse viver mais de uma semana - diz a mãe.

Garoto vive com metade do coração

Após um grave acidente na etapa de São Paulo na categoria de acesso à Stock Car, o piloto Gustavo Sondermann teve sua morte cerebral anunciada pelo corpo médico do Hospital São Luiz, onde foi atendido. Segundo o boletim médico oficial, o paulista, que chegou com quadro estável ao local, teve complicações por conta do acidente. A Confederação Brasileira de Automobilismo decretou luto oficial de sete dias.

O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e morreu.

Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café. A pick-up número 48 do piloto foi acertada por três veículos até ser totalmente destruída em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.


Como foi o acidente

Após a colisão violenta, Gustavo Sondermann foi retirado do carro pela equipe médica da categoria. O piloto teve uma parada cardiorrespiratória, mas acabou sendo reanimado pelo dr. Dino Altmann. Ele foi encaminhado para o centro médico de Interlagos, teve seu quadro estabilizado e depois foi levado para o Hospital São Luiz na capital paulista.

Confira o boletim médico

O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto-socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

O quadro neurológico é considerado irreversível.

Gustavo Sondermann tem morte cerebral após acidente

Após mais de 60 anos de feliz casamento, marido e mulher morreram exatamente no mesmo dia. No mesmo hospital, em Leeds (Inglaterra). E da mesma doença. Blanche, de 90 anos, e Stanley Dale, de 94, foram vítimas de pneumonia e faleceram com poucas horas de diferença, contou o "Yorkshire Evening Post".

Os dois viviam em uma casa para idosos em Cross Gates. Blanche foi a primeira a ser levada ao hospital em 4 de março. O marido, que sofria de demência, não tinha noção da internação da mulher. Pouco depois, foi a vez de ele ser internado.

Stanley foi o primeiro a falecer, às 8h. Sem saber da morte do marido, Blanche morreu às 16h30m.

- Nenhum dos dois sabia que o outro estava doente. Então não houve problema cardíaco. O fato de os dois terem morrido no mesmo dia depois de tantos anos juntos foi uma triste coincidência - disse a sobrinha Alma Heaps.

Blanche e Stanley não tiveram filhos.

Marido e mulher morrem no mesmo dia e pela mesma doença

Uma imagem, ainda inédita, de Elizabeth Taylor foi publicada ontem no jornal britânico “Daily mail”. Na foto, a atriz, morta no último dia 23, aparece nua, aos 24 anos. A imagem foi comprada pelo colecionador Jim Shaudis em 1980.

O autor da foto é Roddy McDowall, amigo próximo de Liz Taylor. Segundo o jornal, a fotografia foi um presente da atriz, em 1956, para o produtor Michael Todd, com quem se casaria alguns meses depois.

Foto de Liz Taylou nua é divulgada após a morte da estrela


Guarde o nome, e depois repare nos olhos verdes e na pele branca que lhe dão um ar de príncipe europeu. Por esses motivos, Maurício Destri não passou despercebido quando servia a mesa do produtor de elenco de "Cordel encantado" num bar em São Paulo. Resultado? Aos 19 anos, ele estreia na próxima novela das seis.

Ex-garçom é aposta da Globo para nova novela das seis

De pomada para modelar o cabelo a tinta para camuflar fios grisalhos e esmalte: já se foi o tempo em que os homens usavam só desodorante, loção pós-barba e um perfuminho.
A variedade é grande: marcas famosas criam amplas linhas de produtos para os homens. Hidratação e limpeza de pele também são procuradas por eles

Depois do ritual, Thiago Oliveira confere o resultado: aprovado

Deixando o machismo de lado, a procura por limpezas de pele, hidratações, luzes, escovas progressivas e relaxamentos entre eles só aumenta. Daniel Mattos, gerente de marketing da rede de franquias Red Salon, garante:

- Eles desejam mais do que apenas fazer a barba, querem esfoliação da pele, máscara hidratante... Os preços variam: a barba custa R$ 25 e o relaxamento R$ 70, por exemplo. A partir de maio, vamos lançar peeling, depilação e massagem relaxante para as mãos, para atender os que ficam muito tempo digitando no computador.

Mas uma das técnicas mais procuradas no salão é a Camouflage (feita com uma linha da Redken), uma tintura para cabelos grisalhos que disfarça os fios brancos sem tingir totalmente o cabelo, a fim de deixá-lo mais natural.

Para garantir a manutenção dos tratamentos, a indústria de cosméticos investe pesado em xampus para grisalhos, caspas e queda de cabelo - outras duas grandes preocupações destes moços vaidosos. Sem parar por aí. Entre as novidades recentes, estão cremes tensores para modelar o corpo, antirrugas e esmaltes.

Na opinião do gerente da Red Salon, Daniel, hoje as pessoas entendem e aceitam melhor os homens que curtem se arrumar, cuidar do corpo e do cabelo e se preocupam demais com o visual.

- Claro que ainda existem algumas resistências, por exemplo: homem não faz sobrancelha, limpa a sobrancelha. Eles só aceitam quando é dito desta forma - se diverte Daniel.
Thiago concorda que o preconceito diminuiu e não vê problemas em ser um vaidoso confesso:

- Me cuido bastante. Corro duas vezes por semana na praia, tenho uma alimentação balanceada, vou à academia três vezes por semana e, quando preciso, vou ao salão cortar o cabelo e fazer o que mais estiver a fim.

Consumidor controlado, Thiago só tem um problema, a farmácia.

- Quando entro numa farmácia é um desastre. Quero comprar todos os lançamentos. Já fiz até limpeza de pele em mim mesmo. Achei um produto ótimo para olheiras, recomendado pela maquiadora da Globo.

E por falar em maquiagem, tem homem por aí curtindo usar pó, base, corretivo e até um gloss às vezes. Na internet, já existem até blogs especializados em dicas de make para eles. No exterior, o mercado da beleza masculina já oferece máscara para cílios, pó bronzeador, lápis... Daqui a pouco a novidade invade também as prateleiras daqui e a nécessaire deles, que antes se restringia a loção pós-barba, um perfuminho básico e, no máximo, um gel para os cabelos, vai competir em tamanho com a das mulheres.

Megahair

O cabelo parece mesmo estar no topo das preocupações do homem em relação à beleza. Acreditem, os machos do pedaço agora resolveram apostar no megahair, técnica para alongar o cabelo. Pelo menos é o que garante a hair stylist Gloria Texeira, que há 28 anos faz as cabeças de celebridades Rio afora. “O megahair pode ser colocado em qualquer um, até naqueles com o cabelo bem curto”, afirma Gloria. Será que essa moda vai mesmo pegar? É esperar para ver...

Nus e sem pelos

Um dos mais conceituados centros de depilação do Brasil, a Pello Menos, há alguns anos decidiu investir no mercado masculino. O resultado foi a Poko Pello, que se prepara para reinauguração em novo endereço, agora na Barra. E nada daquele papo de que quem depila o corpo é homossexual. Entre os clientes da casa, cerca de 60% são heterossexuais. A necessidade de criar a Poko Pello veio justamente daí: eles queriam o serviço, mas sem serem alvos dos comentários das mulheres.

Jovem a todo custo

A preocupação com a estética invade também as mesas cirúrgicas, claro. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de homens que se submete à cirurgias estéticas aumentou 20% nos últimos dez anos. Um dos procedimentos mais procurados no consultório do cirurgião plástico Marcelo Daher é a blefaroplastia (correção das pálpebras). Sucesso entre eles também são a lipoaspiração de abdômem e o implante de cabelo.

Homens se mostram cada vez mais vaidosos

Os representantes de laboratórios são sempre lembrados como as pessoas com grandes malas nos consultórios médicos. Mas a atividade contrata centenas de pessoas todos os anos e proporciona excelentes salários, de até R$ 8 mil por mês.

De acordo com o Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sindproverj), há uma média de duas mil pessoas trabalhando na área. O caminho para quem quer investir no segmento é desenvolver um bom relacionamento interpessoal.

Com um curso voltado para a qualificação de representantes, André Reis afirma que os laboratórios procuram pessoas com nível superior, independentemente da especialidade, que tenham desenvoltura e saibam se comunicar.

- Um bom representante tem que saber apresentar seu produto, falar bem e ter uma excelente apresentação pessoal. Aqueles com experiência em vendas e atendimento aos clientes estão um passo à frente.

Reis destaca que é preciso ser cordial com todos os médicos, criar um bom relacionamento, mas sempre pensar que a visita tem o objetivo final de gerar uma venda:

- O representante é um agente de Marketing. Ele está ali para apresentar um produto, mas tem que saber o perfil da clientela de cada um dos médicos que visita para oferecer os medicamentos certos.

Além disso, o profissional deve conhecer muito bem os remédios que oferece e também as opções dos concorrentes. Reis ressalta que é preciso dar muita atenção a todos os cursos que os laboratórios oferecem sobre os conteúdos técnicos dos medicamentos.

Atrativos

Um dos principais atrativos da função é a remuneração. O salário médio de um estagiário fica entre mil reais e R$ 2 mil. Um trainee ganha cerca de R$ 3 mil, enquanto em representante efetivo tem salário inicial de R$ 4 mil, chegando a R$ 8 mil. Eles também recebem benefícios, como ajuda de custo para o combustível do carro e plano de previdência.

- Outro ponto positivo da profissão é a autonomia na hora de decidir seus horários e a rota de visitas do dia - diz Reis.

Qualificação

Repfarma

A Repfarma oferece curso formação para representantes farmacêuticos, com 40 horas de duração. O investimento é de R$ 870, que pode ser parcelado em três vezes de R$ 290. No valor estão inclusos o custo das apostilas, a assessoria para elaboração de currículo, as filmagens das aulas práticas do curso e o certificado. Depois da formação, o aluno tem outras opções, como a área de $na Indústria Farmacêutica. A Repfarma fica na Rua da Quitanda 185, 302, no Centro do Rio. Telefone: (21) 3553-2673.

Associação

A Associação dos Executivos e Profissionais de Propaganda Médica da Indústria Farmacêutica oferece alguns cursos de qualificação na área. O principal deles é o curso para propagandista-vendedor, que tem duração de três meses. Os valores dos cursos não foram divulgados. A asso$ção fica na Rua General Caldwell 276, sobreloja 202, no Centro do Rio. Telefone: (21) 2221-9034.

Empregos - Representantes de laboratório faturam até R$ 8 mil por mês