MENU

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando o britânico Sammy Hori nasceu, seus pais sofreram ao saber que ele resistiria somente alguns dias após o nascimento, mas hoje comemoram os 7 anos de vida do garoto. Sammy nasceu com apenas um ventrículo no coração, o que era suficiente para dificultar sua sobrevivência. Três cirurgias depois, ele tem uma vida normal.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Eileen, mãe de Sammy, conta que, ainda durante a gravidez, soube da gravidade da situação do filho, mas jamais questionou interromper a gestação.

- O cardiologista disse que era uma das coisas mais graves que já tinha visto. Ele disse que Sammy era incompatível com a vida e nós precisamos pensar o que faríamos. Disse também que o bebê tinha metade de um coração e que faltavam partes muito importantes - contou.

Ao nascer, Sammy foi imediatamente levado para a UTI. Ele foi diagnosticado com uma dupla saída do ventrículo direito do coração, o que significava que havia apenas um canal de bombeamento em vez de dois. Todo ano, segundo o jornal, cerca de 600 crianças são diagnosticadas com doenças cardíacas por causa da falta de um ventrículo e, dessas, 50% sobrevive até completar 5 anos de idade.

Uma opção de cura para Sammy seria um transplante, mas Eileen diz que esse será um último recurso, só mesmo quando os ventrículos do filho começarem a falhar. Atualmente, o menino só surpreende com sua saúde.

- É incrível vê-lo jogar futebol com seus amigos, pois não esperávamos que ele fosse viver mais de uma semana - diz a mãe.

Garoto vive com metade do coração

Após um grave acidente na etapa de São Paulo na categoria de acesso à Stock Car, o piloto Gustavo Sondermann teve sua morte cerebral anunciada pelo corpo médico do Hospital São Luiz, onde foi atendido. Segundo o boletim médico oficial, o paulista, que chegou com quadro estável ao local, teve complicações por conta do acidente. A Confederação Brasileira de Automobilismo decretou luto oficial de sete dias.

O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e morreu.

Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café. A pick-up número 48 do piloto foi acertada por três veículos até ser totalmente destruída em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.


Como foi o acidente

Após a colisão violenta, Gustavo Sondermann foi retirado do carro pela equipe médica da categoria. O piloto teve uma parada cardiorrespiratória, mas acabou sendo reanimado pelo dr. Dino Altmann. Ele foi encaminhado para o centro médico de Interlagos, teve seu quadro estabilizado e depois foi levado para o Hospital São Luiz na capital paulista.

Confira o boletim médico

O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto-socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

O quadro neurológico é considerado irreversível.

Gustavo Sondermann tem morte cerebral após acidente

Após mais de 60 anos de feliz casamento, marido e mulher morreram exatamente no mesmo dia. No mesmo hospital, em Leeds (Inglaterra). E da mesma doença. Blanche, de 90 anos, e Stanley Dale, de 94, foram vítimas de pneumonia e faleceram com poucas horas de diferença, contou o "Yorkshire Evening Post".

Os dois viviam em uma casa para idosos em Cross Gates. Blanche foi a primeira a ser levada ao hospital em 4 de março. O marido, que sofria de demência, não tinha noção da internação da mulher. Pouco depois, foi a vez de ele ser internado.

Stanley foi o primeiro a falecer, às 8h. Sem saber da morte do marido, Blanche morreu às 16h30m.

- Nenhum dos dois sabia que o outro estava doente. Então não houve problema cardíaco. O fato de os dois terem morrido no mesmo dia depois de tantos anos juntos foi uma triste coincidência - disse a sobrinha Alma Heaps.

Blanche e Stanley não tiveram filhos.

Marido e mulher morrem no mesmo dia e pela mesma doença

Uma imagem, ainda inédita, de Elizabeth Taylor foi publicada ontem no jornal britânico “Daily mail”. Na foto, a atriz, morta no último dia 23, aparece nua, aos 24 anos. A imagem foi comprada pelo colecionador Jim Shaudis em 1980.

O autor da foto é Roddy McDowall, amigo próximo de Liz Taylor. Segundo o jornal, a fotografia foi um presente da atriz, em 1956, para o produtor Michael Todd, com quem se casaria alguns meses depois.

Foto de Liz Taylou nua é divulgada após a morte da estrela


Guarde o nome, e depois repare nos olhos verdes e na pele branca que lhe dão um ar de príncipe europeu. Por esses motivos, Maurício Destri não passou despercebido quando servia a mesa do produtor de elenco de "Cordel encantado" num bar em São Paulo. Resultado? Aos 19 anos, ele estreia na próxima novela das seis.

Ex-garçom é aposta da Globo para nova novela das seis

De pomada para modelar o cabelo a tinta para camuflar fios grisalhos e esmalte: já se foi o tempo em que os homens usavam só desodorante, loção pós-barba e um perfuminho.
A variedade é grande: marcas famosas criam amplas linhas de produtos para os homens. Hidratação e limpeza de pele também são procuradas por eles

Depois do ritual, Thiago Oliveira confere o resultado: aprovado

Deixando o machismo de lado, a procura por limpezas de pele, hidratações, luzes, escovas progressivas e relaxamentos entre eles só aumenta. Daniel Mattos, gerente de marketing da rede de franquias Red Salon, garante:

- Eles desejam mais do que apenas fazer a barba, querem esfoliação da pele, máscara hidratante... Os preços variam: a barba custa R$ 25 e o relaxamento R$ 70, por exemplo. A partir de maio, vamos lançar peeling, depilação e massagem relaxante para as mãos, para atender os que ficam muito tempo digitando no computador.

Mas uma das técnicas mais procuradas no salão é a Camouflage (feita com uma linha da Redken), uma tintura para cabelos grisalhos que disfarça os fios brancos sem tingir totalmente o cabelo, a fim de deixá-lo mais natural.

Para garantir a manutenção dos tratamentos, a indústria de cosméticos investe pesado em xampus para grisalhos, caspas e queda de cabelo - outras duas grandes preocupações destes moços vaidosos. Sem parar por aí. Entre as novidades recentes, estão cremes tensores para modelar o corpo, antirrugas e esmaltes.

Na opinião do gerente da Red Salon, Daniel, hoje as pessoas entendem e aceitam melhor os homens que curtem se arrumar, cuidar do corpo e do cabelo e se preocupam demais com o visual.

- Claro que ainda existem algumas resistências, por exemplo: homem não faz sobrancelha, limpa a sobrancelha. Eles só aceitam quando é dito desta forma - se diverte Daniel.
Thiago concorda que o preconceito diminuiu e não vê problemas em ser um vaidoso confesso:

- Me cuido bastante. Corro duas vezes por semana na praia, tenho uma alimentação balanceada, vou à academia três vezes por semana e, quando preciso, vou ao salão cortar o cabelo e fazer o que mais estiver a fim.

Consumidor controlado, Thiago só tem um problema, a farmácia.

- Quando entro numa farmácia é um desastre. Quero comprar todos os lançamentos. Já fiz até limpeza de pele em mim mesmo. Achei um produto ótimo para olheiras, recomendado pela maquiadora da Globo.

E por falar em maquiagem, tem homem por aí curtindo usar pó, base, corretivo e até um gloss às vezes. Na internet, já existem até blogs especializados em dicas de make para eles. No exterior, o mercado da beleza masculina já oferece máscara para cílios, pó bronzeador, lápis... Daqui a pouco a novidade invade também as prateleiras daqui e a nécessaire deles, que antes se restringia a loção pós-barba, um perfuminho básico e, no máximo, um gel para os cabelos, vai competir em tamanho com a das mulheres.

Megahair

O cabelo parece mesmo estar no topo das preocupações do homem em relação à beleza. Acreditem, os machos do pedaço agora resolveram apostar no megahair, técnica para alongar o cabelo. Pelo menos é o que garante a hair stylist Gloria Texeira, que há 28 anos faz as cabeças de celebridades Rio afora. “O megahair pode ser colocado em qualquer um, até naqueles com o cabelo bem curto”, afirma Gloria. Será que essa moda vai mesmo pegar? É esperar para ver...

Nus e sem pelos

Um dos mais conceituados centros de depilação do Brasil, a Pello Menos, há alguns anos decidiu investir no mercado masculino. O resultado foi a Poko Pello, que se prepara para reinauguração em novo endereço, agora na Barra. E nada daquele papo de que quem depila o corpo é homossexual. Entre os clientes da casa, cerca de 60% são heterossexuais. A necessidade de criar a Poko Pello veio justamente daí: eles queriam o serviço, mas sem serem alvos dos comentários das mulheres.

Jovem a todo custo

A preocupação com a estética invade também as mesas cirúrgicas, claro. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de homens que se submete à cirurgias estéticas aumentou 20% nos últimos dez anos. Um dos procedimentos mais procurados no consultório do cirurgião plástico Marcelo Daher é a blefaroplastia (correção das pálpebras). Sucesso entre eles também são a lipoaspiração de abdômem e o implante de cabelo.

Homens se mostram cada vez mais vaidosos

Os representantes de laboratórios são sempre lembrados como as pessoas com grandes malas nos consultórios médicos. Mas a atividade contrata centenas de pessoas todos os anos e proporciona excelentes salários, de até R$ 8 mil por mês.

De acordo com o Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sindproverj), há uma média de duas mil pessoas trabalhando na área. O caminho para quem quer investir no segmento é desenvolver um bom relacionamento interpessoal.

Com um curso voltado para a qualificação de representantes, André Reis afirma que os laboratórios procuram pessoas com nível superior, independentemente da especialidade, que tenham desenvoltura e saibam se comunicar.

- Um bom representante tem que saber apresentar seu produto, falar bem e ter uma excelente apresentação pessoal. Aqueles com experiência em vendas e atendimento aos clientes estão um passo à frente.

Reis destaca que é preciso ser cordial com todos os médicos, criar um bom relacionamento, mas sempre pensar que a visita tem o objetivo final de gerar uma venda:

- O representante é um agente de Marketing. Ele está ali para apresentar um produto, mas tem que saber o perfil da clientela de cada um dos médicos que visita para oferecer os medicamentos certos.

Além disso, o profissional deve conhecer muito bem os remédios que oferece e também as opções dos concorrentes. Reis ressalta que é preciso dar muita atenção a todos os cursos que os laboratórios oferecem sobre os conteúdos técnicos dos medicamentos.

Atrativos

Um dos principais atrativos da função é a remuneração. O salário médio de um estagiário fica entre mil reais e R$ 2 mil. Um trainee ganha cerca de R$ 3 mil, enquanto em representante efetivo tem salário inicial de R$ 4 mil, chegando a R$ 8 mil. Eles também recebem benefícios, como ajuda de custo para o combustível do carro e plano de previdência.

- Outro ponto positivo da profissão é a autonomia na hora de decidir seus horários e a rota de visitas do dia - diz Reis.

Qualificação

Repfarma

A Repfarma oferece curso formação para representantes farmacêuticos, com 40 horas de duração. O investimento é de R$ 870, que pode ser parcelado em três vezes de R$ 290. No valor estão inclusos o custo das apostilas, a assessoria para elaboração de currículo, as filmagens das aulas práticas do curso e o certificado. Depois da formação, o aluno tem outras opções, como a área de $na Indústria Farmacêutica. A Repfarma fica na Rua da Quitanda 185, 302, no Centro do Rio. Telefone: (21) 3553-2673.

Associação

A Associação dos Executivos e Profissionais de Propaganda Médica da Indústria Farmacêutica oferece alguns cursos de qualificação na área. O principal deles é o curso para propagandista-vendedor, que tem duração de três meses. Os valores dos cursos não foram divulgados. A asso$ção fica na Rua General Caldwell 276, sobreloja 202, no Centro do Rio. Telefone: (21) 2221-9034.

Empregos - Representantes de laboratório faturam até R$ 8 mil por mês

quinta-feira, 31 de março de 2011

Constance M. Burge, criadora do seriado "Charmed", está processando o estúdio CBS por esconder lucros da série.

O seriado, que foi estrelado por Holly Marie Combs, Rose McGowan, Shannen Doherty e Alyssa Milano, foi ao ar entre 1998 e 2006.

Burge entrou com um processo na quarta-feira (30) em Los Angeles, segundo o site da "Hollywood Reporter".

Pelo contrato que ela tinha à época, 7,5% dos lucros da produção deveriam ser repassados a ela. No entanto, ela diz ter deixado de receber "milhões de dólares".

O estúdio teria se negado a dar acesso aos livros de registro de caixa. Mesmo assim, auditores contratados por ela descobriram que um soma "substancial" não teria sido paga.

O estúdio não quis comentar o processo.

Criadora de 'Charmed' processa estúdio por esconde lucros da série

O cantor canadense Michael Bublé, 35, se casou nesta quinta-feira com a atriz Luisana Loreley Lopilato, em Buenos Aires, na Argentina

O casal ficou noivo em 2009, quando o cantor propôs casamento em frente à família da noiva, que é argentina.

Neste fim de semana, o casal fará uma grande festa para 300 convidados em uma mansão de Buenos Aires.

Bublé venceu um Grammy no mês passado por melhor álbum pop de canções.

No Brasil, várias músicas do cantor entraram em novelas como "Celebridade" ("You'll Never Find Another Love like Mine"), "América" ("Home"), "Kubanacan" ("Fever") e "Da Cor do Pecado" ("Crazy Little Thing Called Love").

Michael Bublé se casa na Argentina

O site de Preta Gil saiu do ar na tarde desta quinta-feira (31) após sofrer um ataque de hackers.

Primeiro, o grupo que se autodenomina "Command Tribulation" postou uma mensagem contrária à criminalização da homofobia.

"Site hackeado. Abaixo a lei da homofobia. Abaixo a PL 122", escreveram na página, em referência ao Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional.

Em seguida, a página saiu do ar. No momento, ela permanece sem as informações sobre a carreira da cantora.

Um dos principais críticos do PL 122 é o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

No Twitter, Preta comentou:

- Sinto estar vivendo um retrocesso no caminho da humanidade, nunca imaginei ver de novo tanta agressividade, racismo e preconceito.
Polêmica

Bolsonaro e Preta Gil se envolveram em uma polêmica nesta semana após ele ter feito comentários considerados ofensivos.

No quadro "O Povo Quer Saber", do programa "CQC", da TV Bandeirantes, exibido na segunda-feira (28), Preta Gil fez uma pergunta, previamente gravada, sobre qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra.

O parlamentar, que tem um extenso histórico de polêmicas relacionado a direitos civis e humanos, respondeu:

- Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu.

Bolsonaro alegou não ter tido a intenção de fazer nenhuma declaração racista. Disse que, na realidade, pensou que a pergunta se referisse a um relacionamento gay.

- Essa se encaixa na resposta que eu dei. Para mim, ser gay é promíscuo, sim.

Na noite da última terça-feira (29), deputados protocolaram uma representação para que o deputado seja investigado pela Corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar, por causa dos comentários supostamente racistas.

A representação também será encaminhada ao Ministério Público e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Hackers tiram páginda de Preta Gil do ar

O que você achou da vitória de Maria?

Foi uma vitória histórica. Antes as mulheres ganharam porque o público queria fazer justiça social. Maria ganhou pelo que foi. A grande virada foi quando o espectador percebeu a humanidade dela.

Ter formado casal a ajudou na vitória?

Não tem nada a ver. Nunca um casal havia chegado à final, mas Maria venceu por conta própria.

E o Wesley foi beneficiado?

Wesley chegou em segundo porque soube manter o equilíbrio, o eixo. Foi discreto, sem grandes rompantes. Ele se beneficiou pelo contraste. Ele foi discreto e educado no meio de homens, às vezes, grosseiros. Isso realçou a elegância dele.

Foi injusta a terceira coloção de Daniel?

Muita gente atribui sua derrota à briga com Maria perto da final. Não sei, acho que não foi falha dele. Ele foi levado pela maré de encantamento por Maria.

Como surgiu a ideia do discurso para a Maria na final?

Já conhecia o conto do Guimarães Rosa, que está no filme ("Outras histórias") que fiz. No cinema, a Maria foi vivida pela Giulia Gam, que estava grávida do meu filho na época. Estava com essa ideia há um mês. Fiquei com isso na cabeça. Sabia que, se desse Maria, seria com esse texto.

Você se emocionou de verdade?

Apresento o "Big Brother Brasil" com estômago, ação e com as partes baixas. Me dedico. Sabia que ia me emocionar. A própria respiração foi me levando para aquele estágio. Sabia que não ia conseguir segurar a emoção.

Férias agora?

Só terei uma semana de férias. Já tenho logo uma reunião com a Globo para um programa que quero fazer. Tenho algumas ideias e quero muito que esse projeto dê certo.

Bial fala sobre a vitória de Maria e sua emoção ao entregar o resultado

  1. Tomado pela emoção da eliminação, Daniel desmaiou no meio da festa que rolou no Club Lounge. O pernambucano não estava bêbado, teve pressão baixa. Wesley socorreu o amigo.
  2. Bial, aliás, dedicou boa parte do seu tempo conversando com Daniel. Triste com a terceira posição, o rapaz nem pisou na pista de dança. 
  3. Maria comemorou em grande estilo com Wesley: o casal se trancafiou no banheiro.
  4. Diogo, o rei da pista, comandou uma aula de lambaeróbica com a ajuda da mais nova amiga de infância, Michelly.
  5. Rolou uma DR entre Jaqueline, Talula e Maria que não teve um final muito feliz. Jaque seguiu para a boate Taj Lounge sem as sisters e com cara de pouquíssimos amigos.
  6. Bial acompanhava a votação direto de seu telefone. Isso mesmo, um aplicativo o permitia acompanhar os votos que decidiram o destino de Maria, Wesley e Daniel.
  7. Por isso, antes mesmo de o programa entrar no ar, Bial já sabia que Maria venceria. A briga estava pelo segundo e terceiro lugares. Ele preparou dois textos diferentes, dependendo desse resultado.
  8. Rodrigão e Adriana, que estiveram nas duas festas, quase não ficaram juntos e trocaram poucos beijos.
  9. Irritada com a demora de Diana, que ainda estava na primeira festa com Natália, a ex da produtora, Priscila Borges, desabafava com Bianca Jahara. A ex-BBB aconselhou: "Relaxa, ela é feia!"
  10. Mau Mau, o último a deixar a festa, saiu acompanhado de Letícia, uma loura que atua como bailarina do "Faustão".

Veja o que rolou na]os bastidores da final do BBB 11

Depois de Mauricio ter comentado, durante o chat oficial do "BBB 11", que Wesley poderia tê-lo avisado sobre sua vontade de ficar com Maria, com quem o carioca teve um affair dentro da casa, o médico disse:

- Não vejo motivo para pedir permissão. O fato de ele já não estar interessado por ela, fazia com que não precisasse de autorização alguma - disse Wesley.

Dos bastidores, Maria comentou:

- Era só o que faltava: Wesley ter que pedir para ficar comigo. Ele já não queria mais nada e não foi delicado ao me dispensar - argumentou Maria.

Ao ser questionado sobre como reagiria se estivesse no lugar de Mauricio, o médico respondeu:

- Acho que não agiria da forma como ele agiu, com essa rejeição. Ia tentar conversar.

Wesley, que entrou na casa depois, disse que só Daniel o recebeu de coração.

- Ele foi o único que me recepcionou e que senti que foi verdadeiro - encerrou.

wesley diz que não via necessidade de dizer a Mauricio que ficaria com Maria

Durante sua participação no chat oficial do "BBB 11", Mauricio se defendeu várias vezes sobre suas atitudes com a campeã Maria, com quem ficou dentro do confinamento. Sobre suas atitudes com a moça, ele disse:

- Sempre fui franco com ela, mas peço perdão se a magoei. Maria tem um jeito alegre, bobo - redimiu-se.

Mas, dos bastidores, ela respondeu:

- Eu fiquei muito magoada com as atitudes dele com relação a mim. Eu gostava dele. Se eu ia atrás dele era porque eu tinha sentimento - desabafou a atriz.

Mauricio, então, discordou de Maria:

- É o jeito de ela de pensar. Se ela tivesse entendido na primeira vez que a gente conversou, talvez não tivesse chegado a tanto - falou.

Ao ser questionado se sente arrependimento por ter dado um fim ao relacionamento com a ex-sister, ele disse:

- Arrependido de quê? A gente conversou e nós fomos francos um com o outro. Rolou até onde tinha que rolar. As pessoas têm que estar bem com o próprio coração - afirmou, antes de se defender mais uma vez:

- Eu fui muito sensível e ela sabe disso. Pegava a mão dela e ia conversar. Dentro da casa as emoções são itensificadas.

Mas, Maria, que acompanhava tudo dos bastidores, não deixou passar em branco:

- Achei que ele não foi nada sensível. ele foi grosseiro comigo - acusou a atriz.

Maurício pede perdão se magoou Maria; Campeã diz que ele foi grosseiro com ela

Um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão, Daniel admitiu que esperava ser o grande campeão do reality show.

- Apesar de não acreditar que poderia ganhar, quando fui chamado como terceiro, fiquei decepcionado.

Mas, mesmo não sendo o vencedor, o pernambucano disse que saiu satisfeito com os prêmios que recebeu no programa.

- Ganhei dois carros, duas motos e dez mil reais mais os 50 mil do prêmio. Não dá para pensar muito. Vou deixar na conta para uma emergência. Para quem não tinha nada está ótimo - comentou.

Sobre o coqueiro (que, na verdade, é uma palmeira), o ex-brother disse:

- Já estamos amigados. Vou morrer de cíumes dele no BBB 12. Ja dei até a ideia de cercá-lo para ninguém chegar perto. Ele era irresistível - divertiu-se.


Daniel está decepcionado com terceira colocação no BBB 11

quarta-feira, 30 de março de 2011

Maria, a mais nova milionária do "BBB", contou que só começou a se dar conta de tudo o que tinha acontecido depois na manhã desta quarta, 30.

- Estou em estado de choque. Ainda está caindo a ficha. Pensei que o Dani fosse ganhar. Achava que as minhas turbulências amorosas poderiam me prejudicar. Só agora que saí que percebi que as pessoas se com o que passei e que, de alguma forma, representei as mulheres - disse - Mas o que importa é no final eu fiquei com o Filé - brincou, sobre Wesley.

Com um milhão e meio no bolso, Maria promete ajudar o asilo que Daniel mantém no Recife.

- Já prometi ao Dani. Quero contribuir com dinheiro mensalmente e conhecer o projeto - contou.

Outra instituição de caridade que deve receber contribuição da campeã do BBB11 é o Hospital do Câncer.

- Já ajudava antes e agora vou poder ajudar mais - prometeu.

Ajudas à parte, Maria quer guardar o aplicar o dinheiro enquanto planeja o futuro.

- Vou cuidar muito bem do prêmio senão voa - disse.

Maria ainda está em estado de choque por ter vencido o BBB 11


Rob Lowe posou sem camisa para capa da "Vanity Fair" e mostrou toda sua boa forma aos 47 anos. O ator, que trabalha na série de TV "Parks and Recreation", falou na entrevista sobre seu livro "Stories I Only Tell My Friends: An Autobiography" em que conta como foi que encontrou, pela primeira vez, Tom Cruise, durante um teste em Los Angeles.

- Ele é simpático, engraçado e uma pessoa focada. Eu nunca tinha o encontrado antes - relembrou.

O ator falou também de sua amizade com Charlie Sheen. Rob explicou que eles competiam para saber quem curtia mais a balada, ia para o trabalho no dia seguinte e, ainda assim, conseguia mandar bem. 

Rob Lowe mostra boa forma aos 47 anos

Darren Aronofsky, diretor do filme "Cisne Negro", defendeu Natalie Portman das acusações feitas pela dublê da atriz. Sarah Lane afirmou que Natalie havia feito apenas 5% das cenas de dança do filme.

- Eu tenho as contas feitas pelo meu editor. Há 130 cenas de dança no filme. Em 111 delas, Natalie Portman não foi retocada. Nas outras 28 cenas quem aparece é a dublê Sarah Lane - afirmou Darren, por meio de um comunicado distribuído à imprensa - Se você fizer as contas, 80% do tempo era a Natalie Portman. As cenas com a dublê são os planos abertos e raramente duram mais de um segundo.

As declarações do diretor foram publicadas pelo jornal "The Guardian".

Por conta de sua atuação em "Cisne Negro", Natalie ganhou o Oscar de melhor atriz na última edição da premiação.

Diretor defende Natalie Portman de acusações de dublê

Wesley deu adeus ao "BBB 11" e saiu do confinamento com os R$ 150 mil do segundo colocado. Segue abaixo a primeira entrevista do capixaba fora do programa! "Vamos com calma", pediu ele antes de começar a entrevista.


Você entrou no "BBB 11" no meio do jogo. Como você foi parar lá?

Em novembro eu fui convidado através de olheiros, estava no litoral de São Paulo. Eu passei pelas etapas, fiz os exames médicos, mas não sabia que ia entrar no meio. Nem esperava entrar mais! Tanto que nem acompanhei o programa.

E a história com a Maria, tem chances de continuar aqui fora?

Ah, nem preciso responder isso... Dá pra saber pelas últimas semanas que tivemos na casa.

Aqui fora, no início do programa, surgiram na internet vários vídeos eróticos de Maria. E Ariadna comentou na Casa de Vidro, para Mau Mau, que Maria já foi garota de programa. O que você tem a dizer sobre isso?

Isso é balela. E sobre os vídeos, eu preciso ver, saber se é ela realmente...

É ela, sim, Wesley.

É mesmo?

É! O sentimento muda por isso?

É difícil dizer, eu não sei o que são esses vídeos...

NESSA HORA, DANIEL, QUE ESTAVA DO LADO DO LOURO, COMENTOU: "O caldo esquentou! (risos)"

Wesley, então, continuou: Tenho que ver esses vídeos, é díficil responder qualquer coisa. Estou imaginando a Maria como ela é agora, como ela foi comigo aqui fora.

Você está apaixonado por ela?

Difícil falar isso em duas, três semanas de relacionamento.

Maria dormiu sem calcinha várias vezes. Aconteceu alguma coisa debaixo do edredom?

Não, não aconteceu nada.

E hoje à noite, vai rolar?

Com certeza!

Você guarda mágoa de alguém da casa?

Não, de jeito algum.

Você acha que o pessoal da casa puxou muito seu saco depois que você ganhou a primeira liderança?

Se puxaram, eu não percebi.

E, NESSA HORA, MAIS UMA INTERVENÇÃO DE DANIEL: "Mas a gente avisou!"

O que você pretende agora?

Vou continuar médico, com certeza. É o que eu sei fazer.

Pensa em ser modelo, tem alguma pretensão artística?

Nunca passou isso pela minha cabeça. Sempre me dediquei à medicina, que é o que eu amo. Não sei se vou voltar logo a ser médico por causa do que vai acontecer agora depois do programa, mas com certeza vou voltar.

Pensa em ser ator?

Por que não? Em paralelo, pode ser. Nunca vou fechar as portas.

Wesley dá entrevista

Na final do “Big Brother Brasil 11”, Jaqueline não era das sisters mais empolgadas. Até mesmo Daniel, o terceiro colocado, afirmou durante a entrevista dada na noite de terça-feira, que a mulata foi um pouco fria com ele. Mais tarde, na boate em que foi festejar a passista explicou o porquê da cara amarrada.

- Se algo não está me agradando, eu não vou fingir que está e ser falsa. Não vou guardar ódio ou rancor de Daniel, mas fiquei bem magoada com ele. Ele falou muito mal de mim e eu nunca falei dele. Disse que eu era uma cobra. Isso me doeu! Mas vai passar - explica Jaque.

A carioca contou que também ficou um pouco chateada com as atitudes da Maria, dias antes de sua eliminação:

- Eu defendi Maria em tudo e ela não foi tão verdadeira. Mas a gente vai se entender - garantiu a mulata que está solteira.

Jaqueline explica o desânimo na final do BBB 11

O romance entre Adriana e Rodrigão, pós-"Big Brother Brasil 11", parece ter começado já com uma rusga. A loura teria ido embora da boate sem o modelo e chegou ao hotel aos prantos. De Campos, a mãe da moça disse que ainda não conversou com a filha após o ocorrido, mas já cansou de dar conselhos.

- O que não aprende no amor, aprende na dor, já falei para ela. Mostrava a diferença como Wesley tratava Maria. É um mundo novo para os dois, que são do interior. O menino não quer namorar, ela tem que entender - diz Penha.

Mãe de Adriana acha que Rodrigão não está a fim de namorar a filha

Em entrevista exclusiva a QUEM nesta terça-feira (29), Ricardo Brajterman, advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro.

- Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta - afirmou Brajterman.

- Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar - completou o advogado da cantora.

"Algo humorístico"

Filho do deputado, o vereador Carlos Bolsonaro procurou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter.

- Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas - afirmou.

Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro, também filho de Jair, afirmou que o pai não entendeu a pergunta feita pela cantora.

- Ele não tenha aquela opinião sobre negros, a resposta foi para a pergunta "se um filho seu tivesse um relacionamento gay - explicou.

Procurado, o secretário de Jair Bolsonaro afirmou que ele entraria em contato com a reportagem "para dar a sua versão dos fatos", o que não aconteceu até a finalização desta matéria.

Entenda o caso

Jair Bolsonaro respondia a uma série de perguntas em um programa humorístico veiculado nesta segunda-feira (28) quando foi questionado pela cantora, que havia gravado previamente, sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra.

- Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu - respondeu Bolsonaro.

Apoio de famosos

Através do Twitter, famosos como Luciano Huck manifestaram seu apoio a cantora na decisão de processar o deputado.

- Feliz um país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar - escreveu o apresentador em sua página no serviço de microblogs.

Preta Gil ajuizará ações cível e criminal contra Jair Bolsonaro

A Justiça do Rio ouviu, na tarde desta terça-feira (29), quatro testemunhas de defesa e outras quatro de acusação na audiência de instrução e julgamento sobre a morte do músico Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães, atropelado no dia 20 de julho de 2010 no Túnel Acústico da Gávea, na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, o jovem foi atingido por um carro que estava fazendo “pega”.

Entre as testemunhas de acusação, ouvidas pelo juiz em exercício do 2º Tribunal do Júri, Rodrigo José Meano Brito, estavam três amigos de Rafael, que andavam de skate com ele no dia do atropelamento, e um funcionário da Comlurb, que trabalha na limpeza do túnel.

Pelo lado da defesa, participaram como testemunhas um operador de tráfego, o lanterneiro que fez o reparo na lataria do carro de Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado a vítima, o amigo de Bussamra, que estava no outro carro e que, supostamente teria participado de um “racha”, e o administrador do túnel.

Carro em alta velocidade

Os amigos da vítima afirmaram ter convicção de que os dois carros suspeitos estavam participando de um “pega” e que Rafael Mascarenhas foi atingido por um carro em alta velocidade que voltou pela galeria que estava fechada para veículos naquele momento.

Eles disseram ainda que os responsáveis pelo atropelamento não ofereceram ajuda para socorrer Rafael Mascarenhas. Um dos amigos garantiu ter ouvido de Bussamra a conversa que teve com o pai pelo telefone: “Pai, atropelei alguém, o que eu faço?”, teria dito antes de se afastar do corpo e dos amigos da vítima.

Amigo de atropelador nega 'racha'

Já o amigo de Bussamra, que estava no outro carro, garantiu que eles não faziam “pega” e “não sabiam que o túnel estava fechado”. Disse ainda que, logo que percebeu que uma pessoa havia sido atingida, recomendou que o atropelador ligasse para a polícia e pedisse uma ambulância. Ele afirmou que, no entanto, não atenderam a ligação.

A testemunha de defesa disse também que os dois só deixaram o local, perto do corpo, quando viram que um carro da Polícia Militar se aproximava. Ele não soube esclarecer a extorsão que teria sido praticada pelos policiais, por não ter acompanhado a conversa de perto, mas afirmou que, depois de muitas voltas de carro, teriam sido obrigados a entrar na viatura da PM até que o reboque chegasse ao local.

O filho de Cissa Guimarães foi atropelado quando andava de skate com amigos no Túnel Acústico. Ele estava na pista interditada quando um dos dois carros o atingiu com uma velocidade de aproximadamente 100 km/h.

Amigos de Rafael mascarenhas afirmam que jovem foi vítima de 'pega' entre carros

- Quero meu filho de volta nem que seja morto.

O desabafo é da vendedora Jaqueline Rose Lago Soares, de 33 anos, mãe do adolescente Alan Patrick Soares. Suspeito de roubar uma moto, o estudante de 17 anos desapareceu em 11 de março após ter sido abordado por policiais militares em Suzano, na Grande São Paulo.

Quatro desses policiais estão presos temporariamente na capital paulista por suspeita de envolvimento com o sumiço do jovem. Em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar eles negaram o crime e alegaram inocência.

Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil discordaram da versão. Elas disseram ter visto Alan pilotar uma motocicleta em fuga, enquanto era perseguido por pelo menos um carro Blazer da Força Tática da PM. Há relatos de que tiros foram ouvidos quando os policiais militares entraram num túnel à procura do rapaz. De acordo com o boletim de ocorrência, Alan estava com um revólver. Nem a arma nem a moto foram encontradas ainda.

- Eu só queria que esses policiais falassem onde está meu menino, se está morto ou vivo. Nem que encontre o corpo dele para acabar essa angústia, meu Deus. Não importa o jeito - afirmou Jaqueline.

- Tenho fé em Deus em encontrá-lo com vida. Mas se não der, quero encontrar meu menino nem que seja morto. Meu coração de mãe está desesperado. Estou desesperada, estou perdida - disse a mulher, que, sem respostas oficiais sobre o paradeiro de seu filho, encontra no marido, Sérgio Antonio Soares, de 34 anos, e nos amigos força para seguir a vida.

Ela trabalha numa loja que vende sacolas plásticas em Suzano, onde mora com Sérgio e quatro filhos, incluindo Alan.
 
Fã de Neymar

O estudante desaparecido é o mais velho dos irmãos. Segundo a mãe dele, ele nunca se envolveu com crimes ou teve passagens pela Fundação Casa (extinta Febem).

- Ele é um filho muito bom. Nunca me deu trabalho, gosta de futebol, é santista, fã do Neymar, e sempre foi estudioso. Tirou primeiro lugar num concurso da escola técnica dele e ganhou a vaga para trabalhar como eletricista estagiário numa empresa. Tira algo em torno de R$ 800 por mês.

- Não sei por que ele inventou de sair naquele dia [11 de março] com aquele rapaz que se dizia amigo dele - lamentou Jaqueline, ao se referir ao auxiliar de produção de 19 anos que saiu com Alan naquela sexta-feira à noite - Eram 22h e esse rapaz buzinou da moto para ir com meu filho a um banco. Eu falei para meu filho voltar logo e meu marido nem queria que ele saísse.

Investigação

O amigo de Alan não foi localizado para comentar o assunto. O auxiliar aparece como testemunha e indiciado na investigação da polícia sobre o desaparecimento do adolescente. De acordo com a versão policial, o amigo do estudante declarou ter saído com o filho de Jaqueline para roubar uma moto em Mogi das Cruzes, também na Grande São Paulo.

Ainda segundo a investigação, a dupla de amigos se separou depois do crime. O auxiliar ficou com a moto roubada e Alan com a moto do amigo. Após isso, uma denúncia acionou os policiais da Força Tática, que passaram a perseguir o estudante.

- Ele estava com blusa bege e camiseta vermelha, calça jeans e tênis da Oakley. Meu filho faz aniversário dia 2 de novembro, no Dia de Finados. Saiu com celular e só cai na caixa postal. Ele não tem costume de sumir. Os policiais devem ter feito algo com ele - disse Jaqueline.

Os policiais presos ou seus advogados não foram localizados para comentar o assunto.

Para o delegado Jorge Luiz Neves Esteves, do Distrito Central de Suzano, há indícios da participação dos policiais militares no sumiço de Alan.

- Temos elementos fortes - disse.

Uma testemunha preservada afirmou à polícia ter visto os policiais jogando algo num rio da região. Por esse motivo, bombeiros realizam buscas no local, perto da estrada que liga Mogi das Cruzes à cidade litorânea de Bertioga.

Laudos periciais

A Corregedoria da PM, que instaurou um inquérito administrativo, e a Polícia Civil, que apura um eventual crime, aguardam agora o resultado de exames que estão sendo realizados por peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica. Dependendo do que os testes apontem, a Corregedoria poderá pedir a prisão preventiva dos suspeitos.

Pelo menos cinco exames estão sendo feitos pela perícia do IC:

1) Análise das imagens de uma fita do circuito de segurança de uma empresa da estrada do Areião, onde o adolescente foi abordado. Cenas mostram uma Blazer da PM perseguindo uma pessoa numa moto;

2) Exame para saber se há sangue no carro dos quatro PMs e se o veículo foi lavado pelos suspeitos;

3) Teste de DNA para saber se sangue achado no local da abordagem é compatível com o material gentético colhido da mãe do adolescente;

4) Laudo de balística para dizer se projéteis apreendidos no local da abordagem partiram das armas dos PMs;

5) Analisar blusa e camiseta do adolescente, que tinham marcas de tiros e foram encontradas dois dias depois do desaparecimento na Rodovia Mogi-Bertioga. No mesmo local, testemunha viu policiais jogando algo no rio.

Fotos e passeata

Enquanto não tem informações precisas sobre seu filho, Jaqueline distribui fotos dele em cartazes que possam indicar seu paradeiro. Uma passeata também está sendo programada para ocorrer na sexta-feira (1º de abril), a partir das 17h30, na Praça do Soldado, em Suzano.

- Só quero que digam onde está o meu filho - disse a mãe de Alan.

Quem tiver informações sobre Alan pode ligar para os telefones 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (da PM).

Mãe de adolescente desaparecido em SP desabafa




Já passava das 6h da manhã desta quarta-feira, 30, quando Maria e Wesley deixaram a festa de confraternização do "BBB11", que aconteceu em uma casa de festas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O casal permaneceu junto durante grande parte do tempo sob os olhares curiosos da equipe de produção do reality show que torcia pelo romance.

A trilha sonora da noite lembrava e muito as festas do confinamento. Sem câmeras, Maria aproveitou para comemorar ainda o título de campeã da edição e ainda o prêmio de R$ 1,5 milhão. Pouco antes, durante a coletiva de imprensa que aconteceu no Projac, Wesley não escondeu o desejo de ter a sua primeira noite mais reservada com Maria. Em uma van, o casal seguiu para um hotel e segundo fontes, o quarto já estava reservado para os pombinhos.

Maria chegou para a festa na frente de Wesley, que ficou no hotel matando as saudades da família.

- Vê se tem cabimento o cara ir para o hotel, trocar de roupa e ainda beber anti-séptico bucal... - comentou Boninho sobre Wesley em tom de humor.

O pernambucano Daniel, que ficou em terceiro lugar, também foi um dos últimos a deixar o local nas primeiras horas do dia. Conforme prometido, ele aproveitou a noite para se divertir e comemorar o período em que esteve confinado:

- Hoje é uma alegria muito grande que sinto em mim. Quero aproveitar essa festa para me despedir em grande estilo dessa fase e aproveitar agora a nova etapa que começa - comentou Daniel na balada.

Comemoração em grande estilo

Para comemorar a final do "BBB11" a festa na Barra da Tijuca reuniu além dos participantes - que não puderam levar acompanhantes, cerca de 60 pessoas envolvidas direta ou indiretamente na produção do reality show. O apresentador da atração Pedro Bial, também celebrou o seu aniversário entre os ex-BBBs.

A animação era tanta que por volta das 4h da manhã, um carregamento com aproximadamente 20 garrafas de espumante chegou ao local:

- Hoje o couro vai comer. Estamos muito felizes - disse uma das pessoas que estava responsável pelas bebidas.

Maria e Wesley deixam balada pós-BBB com o dia claro