MENU

sábado, 26 de junho de 2010

Dado Dolabella agora passa as noites em claro por um outro motivo. As baladas fazem parte do passado do ator, pelo menos por enquanto. Capa da revista Contigo! desta semana, ele revela que está mais caseiro do que nunca, cuidando dos dois filhos, João Valentim, de seis meses, e Eduardo, de quase sete.

- Quase trinta anos, também já estava na hora, né?

Uma semana antes do nascimento de João, seu filho com Viviane Sarahyba, Dado recebeu um telefonema de Fabiana Neves, um ex-affair com quem havia saído apenas duas vezes, avisando que ele era o pai de Eduardo.

Dado Dolabella em momento paizão

A jornalista Glória Maria terá que ficar de molho por algumas semanas. A repórter do "Globo repórter" quebrou o braço na tarde desta quinta-feira enquanto cuidava das filhas, Maria e Laura. Glória foi atendida por um ortopedista no começo da noite e saiu de lá com o braço imobilizado:

- Foi para proteger minha filha. Para que ela não caísse e se machucasse, acabei quebrando o braço. Estou sentindo muita dor. - qiexou-se a jornalista.

Gloria Maria quebra braço ao salvar filha

Em entrevista ao revista 'Nova', o ex-BBB Cadu Parga revelou não conseguir esperar um momento adequado quando o assunto é sexo.

- Quando tenho vontade de transar, não consigo esperar entrar em casa. Já fiz sexo com o carro em movimento. - disse Cadu.

Para delírio das mulheres, o rapaz ainda aparece quase nu, com apenas uma toalha.

Cadu Parga posa seminu para revista

A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira (25) a prisão do vigilante Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, suspeito de participação no caso Mércia Nakashima. Ele é procurado há dez dias e não compareceu a depoimento marcado para esta tarde.

A família da advogada, encontrada morta em uma represa de Nazaré Paulista, entregou à polícia nesta sexta a gravação de uma suposta tentativa de extorsão.

Na gravação, um homem que se identificou como Evandro pediu dinheiro para denunciar o assassino da advogada e descreveu o crime.

- Foi ele que empurrou o carro. Não teve mais ninguém. Ninguém subiu em cima do carro. Ele saiu do lado dela, soltou o freio de mão e empurrou o carro - diz a voz no telefonema.

A polícia acredita que Evandro pode ajudar a esclarecer o assassinato. Evandro é vigilante e trabalhava em um posto de combustível, em Guarulhos. Segundo a investigação, ele se encontrou com Mizael duas vezes no dia do crime. Apontado como principal suspeito, Mizael nega que tenha tido participação no crime.

Na noite de quinta, parentes da advogada foram para Nazaré Paulista. A polícia também foi para a região e fez buscas. O cunhado de Evandro, que trabalha como caseiro de um sítio perto da represa, confirma que Evandro esteve por lá nos últimos dias, mas desapareceu outra vez.

O caso está sob sigilo. A polícia não dá detalhes, mas diz que a semana que vem será decisiva para a investigação do assassinato de Mércia.

Até quinta-feira, o Instituto de Criminalística (IC) deve concluir os laudos sobre a causa da morte e também a análise dos objetos que estavam dentro do carro dela e do local do crime. Mizael Bispo de Souza apontado como o principal suspeito vai prestar depoimento pela quarta vez.

Caso Mércia - Vigilante suspeito é detido

Um piloto de uma companhia aérea foi autuado por desacato após tirar a roupa e ficar só de cueca nesta sexta-feira (25) no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Segundo o delegado Rafael Andreatta, da Delegacia da Polícia Federal do terminal, o homem teria se irritado quando passava pelo aparelho de raio X do aeroporto, e ter sido solicitado a retirar o cinto e os sapatos durante revista.

De acordo com a Polícia Federal, o piloto teria se revoltado e gritado com os agentes que realizavam a fiscalização. Em seguida, ele baixou as calças e ficou só de cueca. O delegado informou que o procedimento exigido ao piloto é comum e faz parte de uma norma internacional de segurança dos aeroportos.

Ainda segundo o delegado, todos os funcionários das companhias aéreas precisam passar por esta fiscalização, como os passageiros. O piloto foi autuado e liberado após assinar um termo circunstanciado, onde ele se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.

O delegado explicou que, normalmente, a pessoa é encaminhada para um Juizado Especial Federal, mas a polícia decidiu liberar o piloto porque a companhia aérea não possuía um substituto para conduzir um voo com 300 passageiros, com destino a São Paulo e em seguida a Washington.

Piloto autuado por ficar de cueca em aeroporto

A atriz Drica Moraes, 40, foi submetida a um transplante de medula óssea na última quarta-feira, dia 23 de junho, segundo boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein.

De acordo com o comunicado do hospital, ela "está ótima". O procedimento foi realizado por volta das 11h30 e "não teve nenhuma intercorrência". "A atriz permanecerá internada para monitoramento da reconstituição da medula óssea."

O procedimento havia sido marcado para o dia anterior, mas foi transferido.

A atriz, que sofre de leucemia, está internada no hospital desde o dia 14 passado.

Drica Moraes realiza transplante de medula

sexta-feira, 18 de junho de 2010



Os vietnamitas estão saindo na frente quando o assunto é sustentabilidade ambiental em grande estilo. O complexo Everrich 2 já começou a ser construído no sétimo distrito da cidade de Ho Chi Minh. O projeto é, na verdade, uma grande empreitada arquitetônica de 630 mil metros quadrados, com 3,1 mil apartamentos, cada um com uma área entre 120 e 250 metros quadrados.

Além do design inovador, que lembra uma onda gigante ou uma montanha-russa e cria diferentes vistas para os futuros proprietários, a estrutura também é ecologicamente correta. O complexo contará com uma ventilação natural devido a sua forma ondulante, terá jardins ao ar livre, “green roofs” (vegetação plantada sobre o teto do prédio) e áreas sombreadas para garantir mais frescor.

Devido a sua arquitetura, o complexo também terá uma melhor distribuição da luz entre os ambientes. Tudo isso contribui para uma maior eficiência na utilização de energia. O formato de montanha-russa, aliás, parece estar em moda no Oriente: na Coreia do Sul, uma reserva ecológica também teve uma delas como inspiração.

O projeto do complexo Everrich 2, produzido pela DWP Architects, tem previsão de ser inaugurado em fevereiro de 2012.



Sustentabilidade ambiental gera o primeiro edifício verde no Vietnã

Resultados da Copa

O atacante alemão Lukas Podolski assumiu grande parte da culpa pela derrota por 1 a 0 da Alemanha contra a Sérvia, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth. O jogador desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo, fato que poderia resultar no empate para os alemães.

- Chutei muito mal a bola. Normalmente sou um bom cobrador, mas desta vez foi minha culpa e tenho de assumi-la - afirmou Podolski, que ainda desperdiçou pelo menos outras duas chances claras de gol - Esta derrota é muito amarga, pois poderíamos ter dado um grande passo para nos classificarmos às oitavas de final - completou o jogador.

Já para o lateral-direito e capitão Phillip Lahm, a derrota para a Sérvia foi motivada pelo fato de a Alemanha não conseguir imprimir o mesmo ritmo de jogo apresentado na estreia da Copa do Mundo. Na ocasião, os alemães golearam o adversário por 4 a 0.

- Não tivemos um bom começo e a expulsão do Klose foi muito severa. Sobre isso [cartão vermelho], cada torcedor pôde ter a sua interpretação, mas com dez jogadores ficou mais difícil e, para piorar, ainda levamos esse gol idiota - disse Lahm.

A Alemanha volta a campo apenas na quarta-feira, quando irá enfrentar Gana. Caso a Sérvia perca a sua última partida, contra a Austrália, os alemães precisarão apenas de um empate para avançar à próxima fase.

Podolski assume culpa pela derrota de Alemanha

Um casal foi baleado durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (18), em Socorro, Zona Sul de São Paulo. O homem morreu e a mulher está internada em estado grave. O filho de 11 anos do casal viu tudo.

A família estava a apenas um quarteirão de casa. No carro estavam Joseli Mendes e o filho. O marido dela, Josenílson de Machado, seguia em uma moto, poucos metros à frente. Quando os criminosos pararam o carro, Josenílson voltou para ajudar a mulher e o filho. Ela foi baleada nas costas e o marido, na cabeça e no peito.

Joseli já estava fora do carro quando levou os dois tiros nas costas. A polícia ainda não sabe se ela desceu do carro para reagir ao assalto ou para proteger o filho que estava no banco de trás. Ela foi levada para o hospital em estado grave. Segundo os médicos que prestaram os primeiros socorros, Joseli está grávida.

Josenílson morreu no hospital. Joseli foi operada durante a madrugada. O estado de saúde dela é grave. Os assaltantes fugiram levando a bolsa da mulher.

Em SP, filho assiste pais serem baleados

Um professor levou um soco no rosto de um aluno na escola estadual Regente Feijó, em Itu, a 101 km de São Paulo, na quarta-feira (16). De acordo com o docente, a agressão ocorreu após o estudante, de 17 anos, ter sido advertido por mudar de lugar na sala durante uma prova.

O adolescente, porém, disse que apenas queria mudar de lugar e que o professor puxou sua cadeira para ele cair. Segundo o jovem, ele só reagiu porque achou que seria agredido pelo professor.

A escola não quis se pronunciar sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informa que já foi convocada uma reunião do conselho escolar para tratar do caso. Na data, serão definidas as medidas punitivas que serão aplicadas ao aluno. O jovem está suspenso das aulas até a realização do conselho. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade.

Aluno agride professor após ser advertido

O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada pela família do escritor de "Ensaio sobre a cegueira" e confirmada em seu site oficial.

Segundo sua mulher, a jornalista Pilar del Río, Saramago passou mal após tomar o café da manhã e recebeu auxílio médico, mas não resistiu e morreu. Ele sofria de leucemia e, nos últimos anos, havia sido hospitalizado em várias oportunidades devido a problemas respiratórios.

"Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", diz uma nota assinada pela Fundação José Saramago e publicada na página do escritor na internet.

De acordo com a agência de notícias EFE, os restos mortais de Saramago serão levados a um cemitério de Lisboa em data ainda não especificada. Um serviço fúnebre deve ser realizado ainda nesta sexta, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

O autor de "O evangelho segundo Jesus Cristo" e "Ensaio sobre a cegueira" vivia em Lanzarote, no arquipélago espanhol desde 1993 com sua esposa.

Expoente da literatura mundial

O escritor português era um dos maiores nomes da literatura contemporânea, vencedor do prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões - a mais importante condecoração da língua portuguesa.

Entre seus livros mais conhecidos estão "Memorial do convento", "O ano da morte de Ricardo Reis", "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A jangada de pedra" e "A viagem do elefante". O mais recente romance publicado pelo escritor foi "Caim", de 2009. Seu estilo de escrita era caracterizado pelos parágrafos muito longos e escassez de pontuações.

"Ensaio sobre a cegueira", que conta a história de uma epidemia branca que cega as pessoas, metáfora da cegueira social, foi levado às telas em um produção hollywoodiana filmada pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles (de "Cidade de Deus") em 2008. O autor, normalmente avesso a adaptações de suas obras, aprovou o trabalho de Meirelles.

Saramago era considerado como o criador de um dos universos literários mais pessoais e sólidos do século XX e uniu a atividade de escritor com a de homem crítico da sociedade, denunciando injustiças e se pronunciando sobre conflitos políticos de sua época. Em 1997, escreveu a introdução para o livro de fotos "Terra", em que o fotógrafo Sebastião Salgado retratava a rotina do movimento dos sem-terra no Brasil.

No mesmo ano, uma exposição sobre o trabalho de Saramago foi exibida no Brasil. "José Saramago: a consistência dos sonhos" trazia cerca de 500 documentos originais e outros tantos digitalizados, reunidos em um formato que, misturando o tradicional e a tecnologia moderna, levavam o visitante a uma agradável e rara viagem pela vida e pela obra do escritor português.

Biografia

O português José de Sousa nasceu em 16 de novembro de 1922, na pequena aldeia portuguesa de Azinhaga, no Ribatejo, região central do país. Ficou mais conhecido, no entanto, pelo sobrenome de sua família paterna, Saramago, que o funcionário do Registro Civil acrescentou após seu nascimento.

Sua família mudou-se para Lisboa quando José tinha dois anos. Aluno brilhante, ele teve de abandonar o ensino secundário aos 12 anos, por causa da falta de recursos de seus pais.

Ateu, cético e pessimista, Saramago sempre teve atuação política marcante e levantava a voz contra as injustiças, a religião constituída e os grandes poderes econômicos, que ele via como grandes doenças de seu tempo.

- Estamos afundados na merda do mundo e não se pode ser otimista. O otimista, ou é estúpido, ou insensível ou milionário", disse em dezembro de 2008, durante apresentação em Madri de "As pequenas memórias - obra em que recorda sua infância entre os 5 e 14 anos.

Autodescrito como um "comunista libertário", ele também provocou polêmica ao chamar a Bíblia de "manual de maus costumes". Ao longo de seis décadas de carreira literária, publicou cerca de 30 obras, entre romances, poesia, ensaios, memórias e teatro.

Saramago publicou seu primeiro romance, "Terra do pecado", em 1947. Em 1969, sob a ditadura salazarista, ele filiou-se ao Partido Comunista português. Depois de 47, ele ficou quase 20 anos sem publicar, argumentando que "não tinha nada a dizer". Na época, teve empregos públicos e trabalhou como editor e jornalista.

Entre 1966 e 1975, publicou poesia: "Os poemas possíveis", "Provavelmente alegria" e "O ano de 1993". Em 1977, publicou o romance "Manual de pintura e caligrafia". Depois, vieram os contos de "Objeto quase" (1978) e a peça "A noite" (1979).

Mas o reconhecimento mundial só chegou com "Memorial do convento", de 1982, a que se seguiu "O ano da morte de Ricardo Reis", dois anos depois. Os dois romances receberam o prêmio do PEN Clube Português.

Nobel e Camões ao desafeto da Igreja

Seu romance "O evangelho segundo Jesus Cristo", de 1991, provocou polêmica com a Igreja Católica e foi proibido em Portugal em 1992.

O romance mostrava um Jesus humano, com dúvidas, fraquezas e conversando com um Deus cruel. Em um dos episódios, Jesus perdia sua virgindade com Maria Madalena.

Um ano depois disso, ele decidiu se mudar para a ilha de Lanzarote, no arquipélago espanhol das Canárias, onde ficou até morrer, sempre acompanhado pela sua segunda mulher, a jornalista e tradutora espanhola Pilar del Río.

Em 1995, ganhou o Prêmio Camões pelo conjunto da obra e publicou "Ensaio sobre a cegueira".

Em 1998, ele recebeu o Nobel de Literatura. Na justificativa da premiação, a academia afirmou que o português criou uma obra em que, "mediante parábolas sustentadas com imaginação, compaixão e ironia, nos permite captar uma realidade fugitiva".

Seu último romance foi "Caim", de 2009, também bastante criticado pela Igreja Católica por conta de sua visão pouco ortodoxa do Velho Testamento.

Morre José Saramago

sábado, 12 de junho de 2010

Vilão do empate da Inglaterra no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos na primeira rodada da Copa do Mundo, em razão da falha grotesca no gol de Clint Dempsey, o goleiro Robert Green pediu desculpas à torcida inglesa pelo vacilo que custou dois pontos a seleção de Fabio Capello na primeira rodada do grupo C.

Com semblante tranquilo, o goleiro titular da Inglaterra atendeu a imprensa na saída do estádio Royal Bafokeng.

- Foi um erro genuíno. Nós goleiros estamos preparados para coisas maravilhosas. É a parte fácil do nosso trabalho. O difícil é lidar com erros como estes -  disse Green - Pedi desculpas aos companheiros e aproveito para pedir a 50 milhões de pessoas que estão em casa assistindo pela televisão - completou o jogador do West Ham United, que também declarou não estar preocupado em perder a sua posição no próximo jogo da Inglaterra na Copa.

O jogador foi prontamente defendido por seus companheiros. Na ânsia de eximir Green de culpa, Steve Gerrard pode ter arrumado um problema com a sua patrocinadora, a Adidas. O meia do Liverpool alifnetou a Jabulani, bola da Copa que é fabricada justamente pela empresa alemã.

- Falou-se muito sobre a bola nessa semana que passou, e nós passamos por uma situação adversa. Neste momento nós apoiamos Robert. O importante é não perder a primeira partida, mas lamentamos um gol como esse - disse Gerrard, que é o primeiro atleta a se manifestar publicamente contra a bola da Copa.

Antes do posicionamento do inglês, a Adidas havia usado falas de seus patrocinados para defender a Jabulani, que vinha sendo criticada com constância.

Do outro lado, o norte-americano Dempsey fez questão de creditar à mesma Jabulani a ajuda no lance de seu gol, quando a bola escapou das mãos de Green, mesmo em um chute sem muita força.

- Penso que ela (bola) ajudou” - respondeu Dempsey - Ela se mexe a todo momento, você não sabe o que esperar. Depois do chute, percebi que ela deu uma mexida no último instante antes de chegar no goleiro - afirmou o autor do gol dos EUA no jogo em Rustenburgo.

Dempsey ainda relatou que, pelas circunstâncias do gol, demorou para acreditar que tinha empatado o jogo a favor dos EUA.

- Eu não vi a bola chegar até a rede. Olhei para o juiz e só acreditei que era gol quando vi o auxiliar correr para o meio - disse o norte-americano.

Goleiro da Inglaterra pede desulpas por falha que levou a frango histórico

Os primeiros resultados da Copa não foram muito animadores. Os dois primeiros jogos, que aconteceram na sexta-feira, terminaram em empate e os que foram realizados hoje, dois tiveram vitórias simples e outro empate.

Classificação:

JOGOS DO Grupo A

1ª rodada

Uruguai 0 X 0 França Sex 11/06 - 15h30 Cidade do Cabo

África do Sul 1 X 1 México Sex 11/06 - 11h00 Joanesburgo (Soccer City)






JOGOS DO Grupo B

1ª rodada

Coreia do Sul 2 X 0 Grécia Sáb 12/06 - 08h30 Porto Elizabeth

Argentina1 X 0 Nigéria Sáb 12/06 - 11h00 Joanesburgo (Ellis Park)



JOGOS DO Grupo C

1ª rodada

Inglaterra1 X 1 Estados Unidos  Sáb 12/06 - 15h30 Rustemburgo

Resultados da Copa 2010


O cantor Luan Santana está irreconhecível na nova edição de revista 'Billboard'. O fenômeno sertanejo mostrou um outro lado e fotografou no melhor estilo mauricinho. A publicação acompanhou a rotina do jovem astro da música, que em entrevista reveladora fala sobre carreira, sexo e fãs. Luan por enquanto, não pensa em namorar:

- Não vejo problema em pegar fã, mas namorar já é outra coisa.

Seu cachê está entre os mais altos entre os artistas brasileiros, ele confessa que às vezes o cansaço bate e o povo não entende. Fã de Zezé e Luciano, hoje ele que convida para a dupla participar do seu show.

Suas fãs, normalmente adolescentes, fazem loucuras por ele. Desde entrar no porta-malas do carro, até ficar hospedado no quarto vizinho ao do cantor. Ele agrada muita gente e quando diz sobre seu estilo sertanejo universitário.

- Quero que o cara que anda a cavalo ouça na fazenda e que a menina que vai às baladinhas curta também.




Luan Santana posa para ' Billboard' brasileira


Kaká é a principal estrela da campanha que a marca multinacional de refrigerantes Pepsi lançou no mundo todo. A empresa contratou grandes estrelas do mundo do futebol para tirarem a camisa e se pintarem como os nativos de tribos zulus africanas. Além do nosso brasileiro, participam da campanha o inglês Frank Lampard, o argentino Lionel Messi, o marfinense Didier Drogba e o francês Thierry Henry.



Kaká se pinta como nativo de tribo zulu africana

Em oito episódios, exibidos sempre às terças-feiras, 'Na forma da lei' vai contar a história de cinco amigos unidos pela sede de justiça.

Em maio de 2003, durante uma festa em que comemoravam o noivado de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) e Eduardo (Thiago Fragoso), Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli), Ademir (Samuel de Assis) e Gabriela (Luana Piovani) presenciam o assassinato de Eduardo. É Maurício (Márcio Garcia) quem elimina o noivo de sua ex, por quem é obcecado.

Dois anos depois, na formatura dos alunos de direito, o quinteto homenageia o amigo morto e promete lutar por justiça, embora o culpado pelo crime tenha sido inocentado, já que é filho de um político poderoso, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo).

Quando, em setembro de 2010, Denise (Ellen Roche) é encontrada morta, Ademir, que se tornou jornalista investigativo, descobre que Maurício está por trás do crime. Imediatamente, ele convoca os amigos de faculdade: Ana Beatriz se tornou promotora; Célio, juiz; Gabriela, delegada federal; e Edgar, advogado. Baseados em artifícios legais, ele vão tentar fazer com que Maurício pague pelos crimes cometidos.

Outros grandes atores compõem o elenco do seriado: Carolina Ferraz vive Maria Clara Viegas, aristocrata e mulher de Maurício. Ângela Vieira é Dona Eunice, mãe do assassino. E Hugo Carvana é Jorginho, pai de Maria Clara, dono de um bingo no Rio de Janeiro.

Mais um avanço no tempo e a trama chega a setembro de 2010. Policiais investigam o assassinato de Denise (Ellen Roche), ex-modelo que era amante de Maurício. Ademir apura por conta própria o caso para uma reportagem e descobre, com a ajuda de Célio e Edgar, que foi Anselmo (Jackson Costa), capanga da família Viegas, quem cometeu o crime. Enquanto isso, Gabriela consola Ana Beatriz, que ainda sofre pensando no momento da morte de seu noivo, sete anos atrás. A delegada conta que ela, Célio, Edgar e Ademir se uniram para fazer justiça, mas que gostariam de poupá-la. Mas Ana Beatriz, apesar da fragilidade, insiste em participar na saga pelo fim da impunidade de Maurício.


Na Forma da Lei tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues.

Globo estréia 'Na forma da lei' nesta terça

Ser mau faz bem a Márcio Garcia. Basta lembrar que ele atingiu seu ápice como ator na pele do michê Marcos, de 'Celebridade' (2003). Inesquecível sua dobradinha com Cláudia Abreu, a 'cachorra' Laura, na trama de Gilberto Braga. Na época, tamanho sucesso cresceu os olhos da TV Record, que o contratou.

Na emissora paulista, Márcio emendou outras duas participações bandidas, nas novelas 'Prova de amor' (2005) e 'Vidas opostas' (2006). Irrepreensível. Mas foi a porção apresentador desse carioca que deslanchou nas tardes de sábado com o programa 'O melhor do Brasil'. E o sucesso na concorrência, desta vez, chamou a atenção da Globo sobre sua cria. Não deu outra: ano passado, Márcio Garcia voltou ao Rio, cheio de pompas.

- Agora, tenho três contratos: como ator, como apresentador e como diretor de criação. A Globo bancou o que eu ganhava na Record, mais a possibilidade de fazer outros negócios - explica.

Sem previsão de comandar o programa de seus sonhos na casa, Márcio encarou o desafio de viver o mocinho Bahuan, na premiada 'Caminho das Índias'. Só que não convenceu no papel de protagonista da novela de Glória Perez.

- Foi um erro - revela o ator - Desde o início, o personagem não estava bem definido. Em novela a gente está sujeito a isso. É um time: se alguém não joga bem ou não dá certo, tem que ir para o banco e deixar outro entrar para fazer o gol. Não dá para ganhar sempre. No final, até eu já estava torcendo pelo Raj (o antagonista, interpretado por Rodrigo Lombardi).

A partir de terça-feira, Márcio volta a atuar no mundo do crime. Na nova série 'Na forma da lei', que entra na grade da Globo no lugar de 'Força-tarefa', o ator interpreta o psicopata Maurício, um playboy de vida dupla: ao mesmo tempo em que é um elegante e carismático pai de família, comete uma série de assassinatos para manter o império de corrupção do pai, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo). Frio e cruel, sente enorme prazer em matar.

- Maurício elimina 15 pessoas em oito episódios. É uma média de dois por vez. Delatou, ele deleta. O cara é perverso, não tem apego a absolutamente nada. Acho que, na história da TV Globo, nunca houve um vilão tão mau - afirma.

Nada mal...

Após Bahuan, Marcio Garcia volta malvadoe m série da Globo

Um casal foi vítima de sequestro-relâmpago na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde deste sábado (12). Dois homens abordaram o carro do casal quando saía de um supermercado, na Taquara.

Na Estrada dos Bandeirantes, policiais militares desconfiaram do veículo e tentaram pará-lo, mas os criminosos reagiram. No tiroteio, os dois criminosos foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a 32ª DP (Taquara), onde a ocorrência foi registrada, o outro criminoso foi baleado na mão. O casal já prestou depoimento.

Casal é sequestrado saindo de supermercado e bandido acaba morto por plociais que desconfiaram do veículo

Em 212 de junho de 2000, policiais militares atenderam à ocorrência do seuestro do ônibus 174. Dez anos se passarm desde então e os policiais envolvidos na operação foram procurados para um entrevista. O ex-policial do Bope Marcelo Santos, responsável pelo disparo que acabou atingido a refém Geisa Firmo Gonçalves, não foi encontrado.

De acordo com o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, Marcelo Santos foi o primeiro colocado na turma de soldados para o Bope.

- Ele era um excelente atirador. A reação dele ao fracasso no sequestro foi muito ruim. Ele segurou no ombro isso tudo. Na época, uma médica da PM me disse que ele estava no limiar suicida - conta - O Marcelo é inteligentíssimo, acima da média. Ele tocava piano, o que é raro entre policiais. Depois do sequestro, Marcelo ficou em depressão durante anos - finaliza Pimentel.

O coronel José Penteado, que era do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e comandou a operação, também não foi localizado. Penteado, que também estava à frente das negociações com o sequestrador, Sandro do Nascimento, hoje está reformado pela PM.

O único policial militar localizado pela reportagem foi André Batista. Na época, já no Bope, Batista foi um dos negociadores durante o sequestro. Hoje, ele é major do Bope. Simpático, Batista informou que não quer falar sobre o episódio por motivos particulares.

- Não é por nenhuma imposição da Polícia Militar. Só não quero falar sobre o caso - disse o major.

Pimentel conta que era amigo de Penteado, mas que, desde o sequestro, perdeu contato com o coronel.

- Acho que vai ser muito difícil o Penteado falar - acredita Pimentel.

É a mesma opinião do major Batista.

- Não acredito que, mesmo depois de dez anos, o coronel Penteado queira comentar o sequestro.

Sobre Marcelo Santos, tanto Pimentel quanto Batista informaram que ele pediu baixa da Polícia Militar e passou em um concurso público para técnico judiciário.

-Depois do sequestro, falei algumas vezes com o Marcelo. Por várias vezes tentei fazer com que ele falasse com a imprensa, mas nunca consegui - recorda Pimentel.

Dez anos depois, o sequestro do ônibus 174

No Dia do namorados, o casal ex-BBB, posa para fotos sensuais

O PMDB oficializou neste sábado (12) durante a convenção nacional do partido a candidatura do deputado Michel Temer (SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Foi derrotada a ala do partido liderada pelo senador Pedro Simon (RS) que defendia candidatura própria à sucessão presidencial.Temer obteve 560 dos 660 votos apurados. O ex-governador do Paraná Roberto Requião e Antônio Pedreira, do PMDB do Distrito Federal, que pleiteavam a vaga para disputar a Presidência em uma candidatura própria do partido, obtiveram, respectivamente, 95 e 4 votos.

Após o anúncio do resultado, Temer foi saudado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

- Temer, é na sua figura que o partido entrega a sua bandeira como vice-presidente. O PMDB chega não de mãos vazias, mas com união, com suas ideias e seus representantes.

Sarney disse que o momento é de "revolucionar e eleger, pela primeira vez, uma mulher para a Presidência".

- Nós precisamos lembrar a causa das mulheres. Há poucos anos elas não tinham nem direito de votar. Teremos a grande virada que constitui a unidade que é ter pela primeira vez uma mulher disputando a Presidência e sendo presidente da República. Elas estão aqui e no Brasil inteiro e terão na figura da ministra Dilma uma mulher competente, que tem sido sacerdotisa do serviço público - disse o presidente do Senado.

Dilma Rousseff chegou à convenção do PMDB logo após o anúncio da vitória de Temer como candidato a vice na chapa encabeçada pelo PT e foi saudada pela plateia como "a futura presidente do Brasil".

Num breve discurso, Temer fez elogios à Dilma e disse que os constituintes de 1988 estavam “antevendo” a ex-ministra como presidente.

- Quando fizemos a constituinte dissemos: 'Homens e mulheres são iguais perante a lei'. Tivemos na época uma antevisão que teríamos uma mulher que seria presidente da República e essa mulher é Dilma Rousseff! - disse

Votação

No total, votaram na convenção 473 peemedebistas. Houve mais votos do que votantes porque alguns convencionais têm direito a mais de um voto. Cada delegado do partido tem direito a um voto. Se for deputado, tem direito a mais um. Se for presidente de diretório estadual, a mais um. O presidente do partido também tem um voto extra. Temer, por exemplo, pode votar três vezes por ser delegado, deputado e presidente do partido.

Os convencionais começaram a depositar as cédulas às 9h deste sábado e a votação foi encerrada às 15h. Eles tiveram que optar por uma das duas cédulas disponíveis: uma que trazia a opção de ratificar Temer como vice e outra que continha o nome dos dois membros do partido que pleiteavam concorrer à Presidência pelo PMDB.

Durante discurso antes da apuração dos votos, Michel Temer defendeu “unidade e equilíbrio” no partido.

- Hoje o PMDB é o PMDB da unificação, da coligação, do equilíbrio, que sabe que ao disputar o cargo não vai servir a si apenas, mas ao país - disse.

Temer afirmou ainda que na condição de vice na chapa de Dilma, o PMDB não vai se limitar a participar do governo, e sim governar o Brasil. Ele disse ainda que o partido não vai apenas fazer parte do governo e sim governar o país.

- O PMDB não está fazendo ajuntamento de pessoas, está fazendo ajuntamento de ideias. O PMDB será protagonista, ator principal - disse - Deus me deu a oportunidade de presidir o PMDB num momento de unidade e num momento em que o PMDB não vai apenas participar do governo, vai governar o país - declarou.

Dilma deve ser oficializada como candidata do PT à Presidência na convenção do partido marcada para este domingo (13), em Brasília.

Michel Temer é anunciado como vice de Dilma Rousseff






Neste sábado, 12, Xuxa e Sasha tiveram uma tarde esportiva. Mas não tem nada a ver com assistir aos jogos da Copa do Mundo, a filha da apresentadora entrou em quadra pelo time do Flamengo de vôlei. Enquanto a filha jogava contra o Botafogo na quadra do time alvi-negro, Xuxa ficou na arquibancada só na torcida com o pai, Luís Floriano. O Flamengo ficou em terceiro lugar no torneio.

Xuxa torce por Sasha em jogo de volei

- Não foi sequestro, não foi um assalto. Foi alguém que queria acabar com ela - afirmou neste sábado (12) Janete Nakashima, mãe de Mércia, sobre a morte de sua filha.

A declaração foi dada momentos antes do sepultamento do corpo da advogada no cemitério São João Batista, no centro de Guarulhos. Ela foi enterra às 11h20.

Mércia foi achada sem vida boiando na sexta-feira (11) numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O carro dela foi localizado um dia antes no mesmo local. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito pelo seu desaparecimento e morte é o ex-namorado, o também advogado Mizael Bispo, de 40 anos. Ele alega inocência.

Indagada se também considerava Mizael suspeito, Janete respondeu:

- O suspeito é o que a polícia fala. Só sei que não levaram nada e não tiraram nada da minha filha. Até os processos dela estavam dentro do carro - disse a mãe de Mércia que, no entanto, confirmou que o relacionamento de sua filha com Mizael era conturbado.

Investigação

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o GPS do carro de Bispo mostra que ele estava perto do local onde Mércia foi vista pela última vez antes de sumir. O ex-namorado alega que estava com uma outra mulher em seu carro num estacionamento de um hospital próximo a casa da avó da advogada. Além disso, a quebra do sigilo telefônico da vítima e do suspeito mostram que Bispo ligou para o telefone da ex momentos antes de ela desaparecer. É investigada a possibilidade de mais de uma pessoa ter participado do assassinato.

Ainda na sexta, a equipe do delegado Antônio Olim, do DHPP, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele. Foram apreendidos roupas para serem periciadas. O veículo de Mércia também passará por análise da perícia técnica do departamento. O mesmo ocorreu com o corpo de Mércia, que foi necropsiado em busca das causas da morte. Os resultados ainda não foram divulgados.

Advogada encontrada morta é enterrada e mãe diz que alguém queria acabar com sua filha

Uma grande operação, que envolveu policiais civis de oito delegacias especializadas, prendeu 14 integrantes de uma quadrilha de estelionatários, que começou a ser desarticulada neste sábado (12). A operação, desencadeada após uma investigação da Delegacia de Apoio ao Turista (Deat), foi realizada na Região Metropolitana do Rio.

Os presos são acusados de desviar dos Correios cartões de créditos e bancários. Segundo as investigações, o bando desbloqueava os cartões, falsificava documentos e fazia compras. Nos últimos seis meses, o prejuízo chegou a R$ 5 milhões para as instituições financeiras.

Durante a ação, comandada pelo delegado Carlos Alberto Oliveira, da Subchefia Operacional, foram presos um casal de noivos, padrinhos e alguns convidados, em um total de sete pessoas, após a cerimônia religiosa dos chefes da quadrilha, em um sítio em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado, os policiais foram cumprir 26 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Participaram da operação, policiais das delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), de Roubos e Furtos (DRF), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Polinter, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Suspeitos de estelionato são presos no casamento do chefe da quadrilha