MENU

sábado, 12 de junho de 2010

Vilão do empate da Inglaterra no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos na primeira rodada da Copa do Mundo, em razão da falha grotesca no gol de Clint Dempsey, o goleiro Robert Green pediu desculpas à torcida inglesa pelo vacilo que custou dois pontos a seleção de Fabio Capello na primeira rodada do grupo C.

Com semblante tranquilo, o goleiro titular da Inglaterra atendeu a imprensa na saída do estádio Royal Bafokeng.

- Foi um erro genuíno. Nós goleiros estamos preparados para coisas maravilhosas. É a parte fácil do nosso trabalho. O difícil é lidar com erros como estes -  disse Green - Pedi desculpas aos companheiros e aproveito para pedir a 50 milhões de pessoas que estão em casa assistindo pela televisão - completou o jogador do West Ham United, que também declarou não estar preocupado em perder a sua posição no próximo jogo da Inglaterra na Copa.

O jogador foi prontamente defendido por seus companheiros. Na ânsia de eximir Green de culpa, Steve Gerrard pode ter arrumado um problema com a sua patrocinadora, a Adidas. O meia do Liverpool alifnetou a Jabulani, bola da Copa que é fabricada justamente pela empresa alemã.

- Falou-se muito sobre a bola nessa semana que passou, e nós passamos por uma situação adversa. Neste momento nós apoiamos Robert. O importante é não perder a primeira partida, mas lamentamos um gol como esse - disse Gerrard, que é o primeiro atleta a se manifestar publicamente contra a bola da Copa.

Antes do posicionamento do inglês, a Adidas havia usado falas de seus patrocinados para defender a Jabulani, que vinha sendo criticada com constância.

Do outro lado, o norte-americano Dempsey fez questão de creditar à mesma Jabulani a ajuda no lance de seu gol, quando a bola escapou das mãos de Green, mesmo em um chute sem muita força.

- Penso que ela (bola) ajudou” - respondeu Dempsey - Ela se mexe a todo momento, você não sabe o que esperar. Depois do chute, percebi que ela deu uma mexida no último instante antes de chegar no goleiro - afirmou o autor do gol dos EUA no jogo em Rustenburgo.

Dempsey ainda relatou que, pelas circunstâncias do gol, demorou para acreditar que tinha empatado o jogo a favor dos EUA.

- Eu não vi a bola chegar até a rede. Olhei para o juiz e só acreditei que era gol quando vi o auxiliar correr para o meio - disse o norte-americano.

Goleiro da Inglaterra pede desulpas por falha que levou a frango histórico

Os primeiros resultados da Copa não foram muito animadores. Os dois primeiros jogos, que aconteceram na sexta-feira, terminaram em empate e os que foram realizados hoje, dois tiveram vitórias simples e outro empate.

Classificação:

JOGOS DO Grupo A

1ª rodada

Uruguai 0 X 0 França Sex 11/06 - 15h30 Cidade do Cabo

África do Sul 1 X 1 México Sex 11/06 - 11h00 Joanesburgo (Soccer City)






JOGOS DO Grupo B

1ª rodada

Coreia do Sul 2 X 0 Grécia Sáb 12/06 - 08h30 Porto Elizabeth

Argentina1 X 0 Nigéria Sáb 12/06 - 11h00 Joanesburgo (Ellis Park)



JOGOS DO Grupo C

1ª rodada

Inglaterra1 X 1 Estados Unidos  Sáb 12/06 - 15h30 Rustemburgo

Resultados da Copa 2010


O cantor Luan Santana está irreconhecível na nova edição de revista 'Billboard'. O fenômeno sertanejo mostrou um outro lado e fotografou no melhor estilo mauricinho. A publicação acompanhou a rotina do jovem astro da música, que em entrevista reveladora fala sobre carreira, sexo e fãs. Luan por enquanto, não pensa em namorar:

- Não vejo problema em pegar fã, mas namorar já é outra coisa.

Seu cachê está entre os mais altos entre os artistas brasileiros, ele confessa que às vezes o cansaço bate e o povo não entende. Fã de Zezé e Luciano, hoje ele que convida para a dupla participar do seu show.

Suas fãs, normalmente adolescentes, fazem loucuras por ele. Desde entrar no porta-malas do carro, até ficar hospedado no quarto vizinho ao do cantor. Ele agrada muita gente e quando diz sobre seu estilo sertanejo universitário.

- Quero que o cara que anda a cavalo ouça na fazenda e que a menina que vai às baladinhas curta também.




Luan Santana posa para ' Billboard' brasileira


Kaká é a principal estrela da campanha que a marca multinacional de refrigerantes Pepsi lançou no mundo todo. A empresa contratou grandes estrelas do mundo do futebol para tirarem a camisa e se pintarem como os nativos de tribos zulus africanas. Além do nosso brasileiro, participam da campanha o inglês Frank Lampard, o argentino Lionel Messi, o marfinense Didier Drogba e o francês Thierry Henry.



Kaká se pinta como nativo de tribo zulu africana

Em oito episódios, exibidos sempre às terças-feiras, 'Na forma da lei' vai contar a história de cinco amigos unidos pela sede de justiça.

Em maio de 2003, durante uma festa em que comemoravam o noivado de Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) e Eduardo (Thiago Fragoso), Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli), Ademir (Samuel de Assis) e Gabriela (Luana Piovani) presenciam o assassinato de Eduardo. É Maurício (Márcio Garcia) quem elimina o noivo de sua ex, por quem é obcecado.

Dois anos depois, na formatura dos alunos de direito, o quinteto homenageia o amigo morto e promete lutar por justiça, embora o culpado pelo crime tenha sido inocentado, já que é filho de um político poderoso, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo).

Quando, em setembro de 2010, Denise (Ellen Roche) é encontrada morta, Ademir, que se tornou jornalista investigativo, descobre que Maurício está por trás do crime. Imediatamente, ele convoca os amigos de faculdade: Ana Beatriz se tornou promotora; Célio, juiz; Gabriela, delegada federal; e Edgar, advogado. Baseados em artifícios legais, ele vão tentar fazer com que Maurício pague pelos crimes cometidos.

Outros grandes atores compõem o elenco do seriado: Carolina Ferraz vive Maria Clara Viegas, aristocrata e mulher de Maurício. Ângela Vieira é Dona Eunice, mãe do assassino. E Hugo Carvana é Jorginho, pai de Maria Clara, dono de um bingo no Rio de Janeiro.

Mais um avanço no tempo e a trama chega a setembro de 2010. Policiais investigam o assassinato de Denise (Ellen Roche), ex-modelo que era amante de Maurício. Ademir apura por conta própria o caso para uma reportagem e descobre, com a ajuda de Célio e Edgar, que foi Anselmo (Jackson Costa), capanga da família Viegas, quem cometeu o crime. Enquanto isso, Gabriela consola Ana Beatriz, que ainda sofre pensando no momento da morte de seu noivo, sete anos atrás. A delegada conta que ela, Célio, Edgar e Ademir se uniram para fazer justiça, mas que gostariam de poupá-la. Mas Ana Beatriz, apesar da fragilidade, insiste em participar na saga pelo fim da impunidade de Maurício.


Na Forma da Lei tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues.

Globo estréia 'Na forma da lei' nesta terça

Ser mau faz bem a Márcio Garcia. Basta lembrar que ele atingiu seu ápice como ator na pele do michê Marcos, de 'Celebridade' (2003). Inesquecível sua dobradinha com Cláudia Abreu, a 'cachorra' Laura, na trama de Gilberto Braga. Na época, tamanho sucesso cresceu os olhos da TV Record, que o contratou.

Na emissora paulista, Márcio emendou outras duas participações bandidas, nas novelas 'Prova de amor' (2005) e 'Vidas opostas' (2006). Irrepreensível. Mas foi a porção apresentador desse carioca que deslanchou nas tardes de sábado com o programa 'O melhor do Brasil'. E o sucesso na concorrência, desta vez, chamou a atenção da Globo sobre sua cria. Não deu outra: ano passado, Márcio Garcia voltou ao Rio, cheio de pompas.

- Agora, tenho três contratos: como ator, como apresentador e como diretor de criação. A Globo bancou o que eu ganhava na Record, mais a possibilidade de fazer outros negócios - explica.

Sem previsão de comandar o programa de seus sonhos na casa, Márcio encarou o desafio de viver o mocinho Bahuan, na premiada 'Caminho das Índias'. Só que não convenceu no papel de protagonista da novela de Glória Perez.

- Foi um erro - revela o ator - Desde o início, o personagem não estava bem definido. Em novela a gente está sujeito a isso. É um time: se alguém não joga bem ou não dá certo, tem que ir para o banco e deixar outro entrar para fazer o gol. Não dá para ganhar sempre. No final, até eu já estava torcendo pelo Raj (o antagonista, interpretado por Rodrigo Lombardi).

A partir de terça-feira, Márcio volta a atuar no mundo do crime. Na nova série 'Na forma da lei', que entra na grade da Globo no lugar de 'Força-tarefa', o ator interpreta o psicopata Maurício, um playboy de vida dupla: ao mesmo tempo em que é um elegante e carismático pai de família, comete uma série de assassinatos para manter o império de corrupção do pai, o senador João Carlos Viegas (Luís Melo). Frio e cruel, sente enorme prazer em matar.

- Maurício elimina 15 pessoas em oito episódios. É uma média de dois por vez. Delatou, ele deleta. O cara é perverso, não tem apego a absolutamente nada. Acho que, na história da TV Globo, nunca houve um vilão tão mau - afirma.

Nada mal...

Após Bahuan, Marcio Garcia volta malvadoe m série da Globo

Um casal foi vítima de sequestro-relâmpago na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde deste sábado (12). Dois homens abordaram o carro do casal quando saía de um supermercado, na Taquara.

Na Estrada dos Bandeirantes, policiais militares desconfiaram do veículo e tentaram pará-lo, mas os criminosos reagiram. No tiroteio, os dois criminosos foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a 32ª DP (Taquara), onde a ocorrência foi registrada, o outro criminoso foi baleado na mão. O casal já prestou depoimento.

Casal é sequestrado saindo de supermercado e bandido acaba morto por plociais que desconfiaram do veículo

Em 212 de junho de 2000, policiais militares atenderam à ocorrência do seuestro do ônibus 174. Dez anos se passarm desde então e os policiais envolvidos na operação foram procurados para um entrevista. O ex-policial do Bope Marcelo Santos, responsável pelo disparo que acabou atingido a refém Geisa Firmo Gonçalves, não foi encontrado.

De acordo com o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, Marcelo Santos foi o primeiro colocado na turma de soldados para o Bope.

- Ele era um excelente atirador. A reação dele ao fracasso no sequestro foi muito ruim. Ele segurou no ombro isso tudo. Na época, uma médica da PM me disse que ele estava no limiar suicida - conta - O Marcelo é inteligentíssimo, acima da média. Ele tocava piano, o que é raro entre policiais. Depois do sequestro, Marcelo ficou em depressão durante anos - finaliza Pimentel.

O coronel José Penteado, que era do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e comandou a operação, também não foi localizado. Penteado, que também estava à frente das negociações com o sequestrador, Sandro do Nascimento, hoje está reformado pela PM.

O único policial militar localizado pela reportagem foi André Batista. Na época, já no Bope, Batista foi um dos negociadores durante o sequestro. Hoje, ele é major do Bope. Simpático, Batista informou que não quer falar sobre o episódio por motivos particulares.

- Não é por nenhuma imposição da Polícia Militar. Só não quero falar sobre o caso - disse o major.

Pimentel conta que era amigo de Penteado, mas que, desde o sequestro, perdeu contato com o coronel.

- Acho que vai ser muito difícil o Penteado falar - acredita Pimentel.

É a mesma opinião do major Batista.

- Não acredito que, mesmo depois de dez anos, o coronel Penteado queira comentar o sequestro.

Sobre Marcelo Santos, tanto Pimentel quanto Batista informaram que ele pediu baixa da Polícia Militar e passou em um concurso público para técnico judiciário.

-Depois do sequestro, falei algumas vezes com o Marcelo. Por várias vezes tentei fazer com que ele falasse com a imprensa, mas nunca consegui - recorda Pimentel.

Dez anos depois, o sequestro do ônibus 174

No Dia do namorados, o casal ex-BBB, posa para fotos sensuais

O PMDB oficializou neste sábado (12) durante a convenção nacional do partido a candidatura do deputado Michel Temer (SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Foi derrotada a ala do partido liderada pelo senador Pedro Simon (RS) que defendia candidatura própria à sucessão presidencial.Temer obteve 560 dos 660 votos apurados. O ex-governador do Paraná Roberto Requião e Antônio Pedreira, do PMDB do Distrito Federal, que pleiteavam a vaga para disputar a Presidência em uma candidatura própria do partido, obtiveram, respectivamente, 95 e 4 votos.

Após o anúncio do resultado, Temer foi saudado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

- Temer, é na sua figura que o partido entrega a sua bandeira como vice-presidente. O PMDB chega não de mãos vazias, mas com união, com suas ideias e seus representantes.

Sarney disse que o momento é de "revolucionar e eleger, pela primeira vez, uma mulher para a Presidência".

- Nós precisamos lembrar a causa das mulheres. Há poucos anos elas não tinham nem direito de votar. Teremos a grande virada que constitui a unidade que é ter pela primeira vez uma mulher disputando a Presidência e sendo presidente da República. Elas estão aqui e no Brasil inteiro e terão na figura da ministra Dilma uma mulher competente, que tem sido sacerdotisa do serviço público - disse o presidente do Senado.

Dilma Rousseff chegou à convenção do PMDB logo após o anúncio da vitória de Temer como candidato a vice na chapa encabeçada pelo PT e foi saudada pela plateia como "a futura presidente do Brasil".

Num breve discurso, Temer fez elogios à Dilma e disse que os constituintes de 1988 estavam “antevendo” a ex-ministra como presidente.

- Quando fizemos a constituinte dissemos: 'Homens e mulheres são iguais perante a lei'. Tivemos na época uma antevisão que teríamos uma mulher que seria presidente da República e essa mulher é Dilma Rousseff! - disse

Votação

No total, votaram na convenção 473 peemedebistas. Houve mais votos do que votantes porque alguns convencionais têm direito a mais de um voto. Cada delegado do partido tem direito a um voto. Se for deputado, tem direito a mais um. Se for presidente de diretório estadual, a mais um. O presidente do partido também tem um voto extra. Temer, por exemplo, pode votar três vezes por ser delegado, deputado e presidente do partido.

Os convencionais começaram a depositar as cédulas às 9h deste sábado e a votação foi encerrada às 15h. Eles tiveram que optar por uma das duas cédulas disponíveis: uma que trazia a opção de ratificar Temer como vice e outra que continha o nome dos dois membros do partido que pleiteavam concorrer à Presidência pelo PMDB.

Durante discurso antes da apuração dos votos, Michel Temer defendeu “unidade e equilíbrio” no partido.

- Hoje o PMDB é o PMDB da unificação, da coligação, do equilíbrio, que sabe que ao disputar o cargo não vai servir a si apenas, mas ao país - disse.

Temer afirmou ainda que na condição de vice na chapa de Dilma, o PMDB não vai se limitar a participar do governo, e sim governar o Brasil. Ele disse ainda que o partido não vai apenas fazer parte do governo e sim governar o país.

- O PMDB não está fazendo ajuntamento de pessoas, está fazendo ajuntamento de ideias. O PMDB será protagonista, ator principal - disse - Deus me deu a oportunidade de presidir o PMDB num momento de unidade e num momento em que o PMDB não vai apenas participar do governo, vai governar o país - declarou.

Dilma deve ser oficializada como candidata do PT à Presidência na convenção do partido marcada para este domingo (13), em Brasília.

Michel Temer é anunciado como vice de Dilma Rousseff






Neste sábado, 12, Xuxa e Sasha tiveram uma tarde esportiva. Mas não tem nada a ver com assistir aos jogos da Copa do Mundo, a filha da apresentadora entrou em quadra pelo time do Flamengo de vôlei. Enquanto a filha jogava contra o Botafogo na quadra do time alvi-negro, Xuxa ficou na arquibancada só na torcida com o pai, Luís Floriano. O Flamengo ficou em terceiro lugar no torneio.

Xuxa torce por Sasha em jogo de volei

- Não foi sequestro, não foi um assalto. Foi alguém que queria acabar com ela - afirmou neste sábado (12) Janete Nakashima, mãe de Mércia, sobre a morte de sua filha.

A declaração foi dada momentos antes do sepultamento do corpo da advogada no cemitério São João Batista, no centro de Guarulhos. Ela foi enterra às 11h20.

Mércia foi achada sem vida boiando na sexta-feira (11) numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O carro dela foi localizado um dia antes no mesmo local. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito pelo seu desaparecimento e morte é o ex-namorado, o também advogado Mizael Bispo, de 40 anos. Ele alega inocência.

Indagada se também considerava Mizael suspeito, Janete respondeu:

- O suspeito é o que a polícia fala. Só sei que não levaram nada e não tiraram nada da minha filha. Até os processos dela estavam dentro do carro - disse a mãe de Mércia que, no entanto, confirmou que o relacionamento de sua filha com Mizael era conturbado.

Investigação

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o GPS do carro de Bispo mostra que ele estava perto do local onde Mércia foi vista pela última vez antes de sumir. O ex-namorado alega que estava com uma outra mulher em seu carro num estacionamento de um hospital próximo a casa da avó da advogada. Além disso, a quebra do sigilo telefônico da vítima e do suspeito mostram que Bispo ligou para o telefone da ex momentos antes de ela desaparecer. É investigada a possibilidade de mais de uma pessoa ter participado do assassinato.

Ainda na sexta, a equipe do delegado Antônio Olim, do DHPP, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele. Foram apreendidos roupas para serem periciadas. O veículo de Mércia também passará por análise da perícia técnica do departamento. O mesmo ocorreu com o corpo de Mércia, que foi necropsiado em busca das causas da morte. Os resultados ainda não foram divulgados.

Advogada encontrada morta é enterrada e mãe diz que alguém queria acabar com sua filha

Uma grande operação, que envolveu policiais civis de oito delegacias especializadas, prendeu 14 integrantes de uma quadrilha de estelionatários, que começou a ser desarticulada neste sábado (12). A operação, desencadeada após uma investigação da Delegacia de Apoio ao Turista (Deat), foi realizada na Região Metropolitana do Rio.

Os presos são acusados de desviar dos Correios cartões de créditos e bancários. Segundo as investigações, o bando desbloqueava os cartões, falsificava documentos e fazia compras. Nos últimos seis meses, o prejuízo chegou a R$ 5 milhões para as instituições financeiras.

Durante a ação, comandada pelo delegado Carlos Alberto Oliveira, da Subchefia Operacional, foram presos um casal de noivos, padrinhos e alguns convidados, em um total de sete pessoas, após a cerimônia religiosa dos chefes da quadrilha, em um sítio em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado, os policiais foram cumprir 26 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

Participaram da operação, policiais das delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), de Roubos e Furtos (DRF), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Polinter, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Suspeitos de estelionato são presos no casamento do chefe da quadrilha

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O autor Gilberto Braga lançou na noite desta terça-feira (8/6), o livro “Anos Rebeldes – os Bastidores da Criação de uma Minissérie”. Cercado de amigos como Eriberto Leão, Bete Mendes, Luigi Baricelli e Lavínia Vlasak, entre outros, ele realizou a noite de autógrafos no saguão da Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio de Janeiro.

- Fiz um livro para os jovens autores. Muitos deles me pedem e eu mesmo, quando jovem, vivia pedindo para os autores mais experientes mostrarem como se escreve para a televisão. Este é o texto completo da minissérie - explicou o autor.

Sobre a escolha da minissérie, Gilberto também tinha uma explicação peculiar.

- Os meus maiores orgulhos são as minhas minisséries: 'Anos Dourados' e 'Anos Rebeldes'. Esta última, eu achei mais bem escrita, eu tive mais tempo para fazer, e acho que acabou ficando melhor. Por isso, a escolhi para ser retratada - completou.

Do aguardado elenco, apenas Bete Mendes prestigiou a noite de autógrafos.

- A minissérie merecia mesmo um livro. Sem dúvida foi o meu trabalho mais fantástico. Por isso, não canso de relembrar, nem mesmo 18 anos depois - afirmou a atriz.

Maria Clara Gueiros e Eriberto Leão, que não participaram da minissérie, estão escalados para a próxima novela do autor, que tem o título provisório de 'Lado a Lado', e estreia prevista para janeiro de 2011.

- Tenho todos os DVDs da minissérie e choro sempre que vejo. Este livro vai servir para mostrar que o nosso trabalho não é só glamour como algumas pessoas acham: desde o diretor fazendo leituras até contratempos que os atores também têm” - divertiu-se Maria Clara.

Outro que se lembrou bem da minissérie foi Eriberto Leão.

- Foi um momento enigmático da nossa televisão. Muito importante para todos nós. Mas também, o Gilberto é um dos mestres da nossa dramaturgia, sempre me emocionou” - completou o ator, que em 'Lado a Lado' vai viver um piloto de avião.

A novela, aliás, foi assunto proibido na minicoletiva do autor.

- Eu já escrevi 18 capítulos, mas não quero falar muito sobre isso. Ainda está muito cedo, a novela só estreia em janeiro. Senão, perde a graça até lá. Só posso falar sobre o elenco, que já está escolhido: Fábio Assunção, Glória Pires, Antônio Fagundes, Camila Pitanga, Eriberto Leão, Maria Clara Gueiros e Ana Paula Arósio, entre outros - finalizou.

Gilberto Braga lança livro contando bastidores da minissérie 'Anos Rebeldes'

A TV Globo bateu o martelo e definiu que a atriz Glória Pires, disputada por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva para suas próximas tramas, atuará nas duas novelas. Com isso, Glória emendará dois folhetins seguidos no horário mais nobre da Globo. A decisão foi tomada pelos diretores globais após nenhum dos dois autores abrirem mão da atriz em suas novelas.

Para resolver o problema, ficou definido que a personagem de Glória Pires, em “Lado a Lado”, será assassinada no meio de trama. Com a morte da personagem, Gilberto Braga voltará a usar o recurso do “Quem Matou?”.

Assim que for liberada de “Lado a Lado”, Glória Pires irá incorporar uma protagonista, desenvolvida por Aguinaldo Silva. A trama do novelista, ainda sem nome definido, substituirá “Lado a Lado” no segundo semestre de 2011.

Em seu Twitter oficial o autor Aguinaldo Silva comentou a decisão da Globo:

- Confirmadésimo! Glória Pires faz a novela de Gilberto Braga, morre dois meses antes do fim e vai estrelar minha próxima novela. Quem achava que eu e o Gilberto Braga, dois gentlemans, íamos brigar por causa da Glória Pires comeu um prato cheio de moscas...

Globo confirma que Gloria Pires participará das duas próximas novelas da 21 horas

'Eterno pra você', faixa inédita da banda Hóri incluída na versão brasileira de trilha sonora do filme 'Eclipse', terceira parte da saga 'Crepúsculo', começa a ser vendida pela internet nesta terça-feira (8). Para dar uma prévia para os fãs, o G1 traz com exclusividade a letra da música, composta por Fiuk.


Em entrevista publicada em maio, ele contou que foi inspirado pelo grupo Paramore a criar uma música para o longa.

- Eu sou muito fã de Paramore, e eles gravaram duas músicas para a trilha sonora do primeiro filme, então eu fiquei empolgado com a ideia - explicou o filho de Fábio Jr.

Ele também revelou que para escrever a faixa, assistiu os dois primeiros filmes da série na sequência.

- Aí a música já baixou, escrevi na hora” - lembra.

Fiuk diz que a letra fala da paixão e do drama do vampiro Edward Cullen e da humana Bella Swan.

- Ela quer virar vampira e viver eternamente com ele, e ele não quer machucar ela. Eles contam isso de uma forma legal, porque poderia ficar muito ‘freak’. As cenas são muito boas, e o Robert Pattinson manda muito bem - elogia.

Confira abaixo a letra da música:



"Eterno pra você"

(Letra e música: Fiuk / Gravação: Hóri)

Sem você eu cheguei a pensar em não mais viver
Vou sangrar até morrer se você não ficar

Eu só quero ser
Eterno pra você
Só depende de nós
Me beija e não para dessa vez será pra sempre vá em frente

Seu cheiro me enlouquece
Fico louco só de te ver
Não consigo mais me conter
Se partir eu não vou mais existir

Minha vida chega ao fim
Nunca
Eu disse nunca
Me deixe mais uma vez
Nunca
Eu disse nunca
Mais

Veja a letra da música de Fiuk para a trilha de 'Eclipse'

Robert Pattinson, galã que faz o vampiro Edward Cullen na série “Crepúsculo”, disse que “Eclipse”, terceiro longa, será mais “sério” que os anteriores.

- Eu vi um corte (do filme) muito no início - ele contou para a MTV - Está bom. É diferente, é realmente diferente, quero dizer, é mais sério.

Pattinson afirmou que o comentário não quer dizer que 'Eclipse' será um filme chato, mas que será uma produção mais assustadora:

- Todos os tipos de cenas de luta, que estavam em ‘Lua nova’, elas são como verdadeiras agora (em ‘Eclipse’) - argumentou - Elas não são fantasiosas, são como de um filme de horror.

A declaração não assusta para quem conhece o currículo do diretor David Slade, responsável por essa terceira adaptação. Ele é o responsável por "30 dias de noite", uma história de vampiros que atacam uma pequena cidade no Alasca.

Pattinson diz que 'Eclipse' é mais sério que os filmes anteriores

A Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul publicou, na terça-feira (8), no Diário da Justiça, uma norma que regulamenta o registro civil da união estável de pessoas do mesmo sexo, em cartórios do estado.

De acordo com a publicação, casais homossexuais poderão procurar qualquer cartório do estado para registrar o documento. A escritura serve como prova de dependência econômica, inclusive perante a Previdência Social, Entidades Públicas e Privadas, Companhias de Seguro, Instituições Financeiras e Creditícias e outras similares.

- Alguns cartórios já faziam o registro, mas sem qualquer regulamentação, o que poderia causar transtornos futuros. Não existe uma lei federal que trate da união entre casais homossexuais, mas essa norma autoriza cartórios a fazer a escritura - diz Ruy Celso Barbosa Florence, juiz auxiliar da Corregedoria.

Justiça de MS regulamenta união estável de casais homossexuais

Um rapaz de 17 anos foi detido na terça-feira (8), em Osório (RS). Segundo a polícia, ele admitiu ter matado a ex-namorada, de 14 anos, e disse que estava embriagado e irritado porque ela costumava ridicularizá-lo em público. Os dois teriam ficado juntos por cerca de um ano.

O delegado Celso Santino Ferri disse que os dois estavam em um terreiro de umbanda e o jovem não gostou de alguns comentários feitos pela moça. Ele saiu do local e esperou pela ex-namorada na rua. Quando a jovem saiu, foi atingida por cinco tiros.

Ele foi levado à delegacia e, depois, encaminhado a uma fundação para menores. O delegado ainda deve ouvir parentes da vítima no inquérito que investiga o assassinato.

Jovem mata ex-namorada por irritação

A Justiça decretou nesta terça-feira (8) a prisão preventiva de 12 policiais militares suspeitos de envolvimento com a morte do motoboy Eduardo Luiz Pinheiro dos Santos, ocorrida em 9 de abril na Zona Norte da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os suspeitos já eram recolhidos pela Corregedoria da corporação na manhã desta quarta-feira (9) e, depois, seriam levados para o Presídio Militar Romão Gomes.

O corpo do motoboy foi encontrado por volta da 0h do dia 10 na esquina da Rua Voluntários da Pátria com a Avenida Brás Leme, na Zona Norte de São Paulo. Poucas horas antes, por volta das 20h50 do dia 9, a vítima estava entre quatro pessoas abordadas por policiais militares, chamados para apartar uma briga provocada por suposto roubo de bicicleta na esquina da Rua Maria Curupati com a Avenida Casa Verde, também na Zona Norte.

O promotor de Justiça Marcos Hideki Ihara ofereceu na semana passada denúncia contra os 12 policiais militares. Segundo o Ministério Público, os PMs conduziram o motoboy à força e sem motivo ao 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, onde ele foi espancado até a morte.

Os policiais tinham permanecido presos por 30 dias no presídio militar. Eles foram soltos no dia 28 de maio após o fim da prisão temporária. Nove policiais são acusados pela Promotoria de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, utilização de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa) e fraude processual. Outros três são acusados apenas pelo homicídio.

Justiça decreta prisão de 12 policiais suspeitos de participação no assassinato de motoboy

As gêmeas de nove meses de idade atacadas por uma raposa dentro de sua casa, em um bairro do leste de Londres, permanecem internadas no hospital. A condição das gêmeas permanece grave, mas estável. Uma das meninas foi transferida para o Great Ormond Street Hospital, especializado em crianças.

Lola e Isabella Koupparis foram atacadas às cerca de 22h de sábado (5). As duas meninas sofreram ferimentos nos braços e uma delas teria sido mordida no rosto. A mãe das gêmeas descreveu o "pesadelo" ao descobrir as meninas feridas dentro do berço e o animal ainda no quarto.

'Pesadelo'

- Era algo que eu jamais esperava que fosse acontecer, menos ainda com minhas lindas meninas - disse Pauline Koupparis à BBC.

Uma fonte da polícia disse que a raposa, aparentemente, entrou na casa por uma porta que estava aberta no andar térreo, antes de atacar as bebês no quarto, no segundo andar.

Paulin Koupparis disse que ouviu um barulho, descrito como "um choro engraçado, não um choro normal", vindo do quarto onde as gêmeas dormiam.

- Estava bastante abafado, mas parecia ser de dor. Entrei no quarto e vi sangue no berço de Isabella, achei que ela tivesse um sangramento no nariz - disse a mãe - Acendi a luz e vi a raposa. Ela ficou olhando para mim e nem parecia sentir medo. Comecei a gritar quando me dei conta de que Lola também estava coberta de sangue.

Acredita-se que a raposa tenha entrado pela porta que estava aberta por causa da temperatura quente, no sábado. Os pais das meninas, Nick e Pauline, disseram que estavam vendo TV na hora do ataque. Pauline disse que Lola estava em um estado "terrível".

- Um lado do rosto dela estava lindo. O outro, era algo como um filme de terror - disse.

Mas ela comentou que apesar do ataque, a bebê está "sorrindo e rindo para as pessoas".

- Isabella está em atendimento especial. Ela não está tão bem - acrescentou.

Joe Lobenstein, que foi prefeito de Hackney (distrito londrino onde as meninas foram atacadas), disse que já havia alertado as autoridades locais sobre raposas na área em 1983 e em 2000.

- Escrevi que raposas famintas podem ter comportamento imprevisível e me parece que em uma área de grande densidade populacional, onde há uma mistura de pessoas bastante idosas e bastante jovens, o problema devia ser levado a sério - disse ele.

Um porta-voz da autoridade local disse que não há indicações de que o bairro tenha mais raposas do que outras áreas de Londres.

Desde o incidente, as autoridades locais colocaram armadilhas para raposas no jardim da casa. Uma raposa foi encontrada em uma das armadilhas no domingo à noite e morta por um veterinário.

John Bryant, controlador de pestes especializado em raposas, disse que o ataque não condiz com o comportamento típico do animal.

- Elas entram na casa das pessoas, andam em volta, fazem bagunça no banheiro e às vezes até dormem nas camas se não houver ninguém por perto - disse ele. - (O ataque) não faz nenhum sentido para mim.

Em 2002, a britânica Sue Eastwood afirmou que seu bebê, Louis, foi ferido quando uma raposa entrou na casa da família, em Kent, enquanto ela dormia.

O bebê de 14 meses de idade foi mordido na cabeça depois que o animal entrou pela sala da casa, em Dartford.

A presença de raposas em centros urbanos na Grã-Bretanha é comum. Especialistas estimam que cerca de 10 mil raposas vivem na capital britânica.

A RSPCA, sociedade britânica de proteção dos animais, disse entretanto que ataques de raposas a humanos são bastante raros.

Uma pesquisa realizada em 2001 pela ONG Mammal Society revelou que 80% dos londrinos gostam da presença das raposas na cidade.

Gêmeas atacadas por raposas continuam internadas

sexta-feira, 4 de junho de 2010






Enquanto a maiora das pessoas viaja por aí à procura de novidades, a fotógrafa americana Rachel Sussman resolveu cair na estrada em busca dos seres velhos do planeta. Entre corais, vegetais e fungos, ela chegou a fotografar organismos com mais de 80 mil anos. Confira alguns deles abaixo.


A planta Azorella compacta, ou Llareta, tem por volta de três mil anos e é tão densa, seca e inflamável que é usada pela população local para se aquecer nas noites de inverno. (Deserto do Atacama, Chile)











As folhas enroladas da Welwitschia mirabilis são especiais porque conseguem captar a umidade da névoa do mar. (cerca de dois mil anos, Parque nacional Namib-Naukluft, Namíbia)











A bactéria siberiana é o ser mais velho que Sussman fotografou. Testes de DNA sugerem que elas tenham entre 400.000 e 600.000 anos. (Instituto Niels Bohr, Copenhagen, Dinamarca)











Pinheiro Bristlecone (Até 5.000 anos, montanhas brancas, Califórnia, EUA)












Árvore ÁlamoTremedor (80 mil anos de idade, Fish Lake, Utah, EUA)












Mais uma dos ÁlamosTremedores (80 mil anos de idade, Fish Lake, Utah, EUA)












O pinheiro Spruce gran picea tem 9.500 anos de idade. Por causa de sua capacidade de autoclonagem, gerando novos galhos e troncos do mesmo sistema de raízes, é que ele vive tanto tempo. (Parque Nacional de Fulufjället, Suécia)









O tronco da Adansonia digitata é tão grande e oco, que tem um bar-café dentro. (2 mil anos, Província do Limpopo, África do Sul)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A longa vida deste abobá pode estar ao fim: depois de dois mil anos, a árvore oca se partiu em duas, o que pode causar sua morte em breve. (2 mil anos, Província do Limpopo, África do Sul)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sussman fotografou também os seres marinhos anciões, como esse coral cérebro, que tem 2 mil anos de idade. (Speyside, Trinidad e Tobago)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Árvore Sentinela (2.150 anos de idade; Sequoia National Park, Califórnia, EUA)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fungo Armillaria Ostoyae (mais de 2.400 anos de idade; floresta nacional Malhuer, Oregon, EUA)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pode parecer que há vários grupo de plantas nesta imagem, mas cada um destes círculos é apenas um único indivíduo. - Planta desértica Mojave Yucca (mais de 12 mil anos, Deserto de Mojave, Califórnia, EUA)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Milenaria alerce, cipreste da Patagônia (2.200 anos: monumento nacional Alerce Costero, Chile)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os seres vivos mais velhos do mundo

Quando a ficção entra no campo da história oficial, nada impede que toda uma cultura seja reformulada para não desmentir o roteirista. Não diminui a legitimidade do filme, nem propriamente é prejudicial ao próprio povo selecionado para os caprichos de quem cria a trama. O limite é a clareza sobre o que se vê na tela.

Príncipe da Pérsia, que estreia em circuito nacional, em cópias dubladas e legendadas, pode ser percebido como um exemplo disso. Já no início, enumera os feitos do grande império persa, para situar no tempo e espaço o espectador em uma fantasia repleta de engenhosos efeitos especiais.

O rei da Pérsia em questão é Sharaman (Ronald Pickup), um líder nato que tem como conselheiro seu irmão, Nizam (Ben Kingsley, de "Ilha do Medo"). Fictício, como todo o filme (exceto a apresentação), o rei é pai de dois filhos Garsiv (Toby Kebbell, de "RocknRolla") e Tus (Richard Coyle, de "Um Bom Ano"), o príncipe herdeiro.

No entanto, a família apenas se completa quando o rei adota Dastan, uma criança maltrapilha, que demonstra coragem e sabedoria ao defender um colega de rua. Como diz o narrador, ele é um predestinado e será decisivo para a história dessa civilização.

Depois de 15 anos, Dastan (agora, interpretado por Jake Gyllenhaal, de O Segredo de Brokeback Mountain) se vê em meio a seus irmãos e tio numa difícil escolha: invadir ou não uma cidade sagrada que, segundo um espião persa, vende armas para os adversários de seu povo. Vencido no voto, o protagonista entra na cidade e captura a princesa Tamina (Gemma Arterton, de Fúria de Titãs).

No entanto, ela guarda um segredo, uma adaga que tem o poder de voltar no tempo. O artefato cai nas mãos do herói que, graças a um complô, é acusado de matar o próprio pai adotivo. Dastan e Tamina fogem para iniciar a jornada que selará o destino de ambos.

Com uma história confusa e repleta de pontos de interrogação, Príncipe da Pérsia é uma produção cujo valor cosmético é maior do que o entendimento claro sobre o que se passa nas cenas. Com lutas bem coreografadas, imagens rápidas e com pontos de humor assertivos, o final da projeção, porém, provoca questionamentos quase risíveis.

Um exemplo prático é o de Amar (Alfred Molina, de Educação), uma espécie de comerciante ilegal que, em determinado momento do filme. afirma haver terças e quintas-feiras. Outro ponto de reflexão é a própria adaga, que necessita de uma espécie de areia divina para funcionar, inacessível aos humanos, mas de que a princesa possui até um refil.

É irrelevante a identidade do príncipe, que poderia ser persa ou de Marte, já que não há referências para sustentar a história. O diretor Mike Newell (de Harry Portter e o Cálice de Fogo) se esforça, mas não consegue dar jeito no que já começou errado, a partir de um mau roteiro.

Com um herói de aventura um tanto pobre (o primeiro de sua carreira), Jake Gyllenhaal sai também chamuscado desse deserto. O único que ri à toa mesmo é o produtor Jerry Bruckheimer, uma espécie de Midas em Hollywood (são dele as franquias Piratas do Caribe, Bad Boys e, na TV, os múltiplos CSIs), que pensa em faturamento alto e rápido nas bilheterias.

'O Príncipe da Pérsia' estréia no cinemas hoje, 04 de junho

Um homem de 54 anos, suspeito de manter a mulher em cárcere privado, foi preso em Itamonte (MG), na quarta-feira (2). O Ministério Público Estadual recebeu uma carta, escrita pela vítima, e acionou a polícia.

O imóvel fica às margens da BR-354. Na carta, a dona de casa, de 52 anos, disse que o portão estava trancado, com cadeado. Em outro trecho, ela contou que havia sido ameaçada de morte.

- Diante disso, tomei a precaução de pedir auxílio da Polícia Militar, que foi ao local e verificou que o fato estava realmente acontecendo - disse a promotora Regina Lúcia Moraes Costa.

O delegado Elviro Mancini contou que o marido chegou a enfrentar os policiais que foram até a residência. De acordo com ele, a mulher podia andar livremente dentro de casa, mas estava impedida de sair para a rua.

- Isso já vinha acontecendo há um ano - afirmou.

Mancini disse  que a mulher conseguiu entregar a carta pedindo socorro para o filho, que ficou preocupado e procurou o Ministério Público.

- Ainda não sabemos de todos os detalhes. Há fatos que ainda devem ser esclarecidos - afirmou.

Em depoimento, a mulher disse que não pediu ajuda antes porque tinha medo do marido.

Homem é preso por manter mulher em cárcere privado

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é o próximo livro de Stephenie Meyer (sai na próxima semana) e também envolve a Saga Crepúsculo, afinal conta a história da vampirinha Bree Tanner (interpretada por Jodelle Ferland), que aparece rapidamente em Eclipse. A autora falou um pouco sobre a obra ao USA Today.

O pessoal do jornal perguntou a Stephenie por que ela quis explorar a história de uma personagem que aparece em apenas algumas poucas páginas de seu terceiro livro. Veja o que ela respondeu:

- No começo eu não estava especialmente fascinada por Bree, mas sim pelos recém-criados [pessoas que se transformaram e vampiros recentemente, Bree é uma delas] em geral. Enquatno eu estava escrevendo Eclipse havia muita coisa acontecendo nos bastidores, claro, coisas que Bella não tinha conhecimento. Como eu estava muito focada em Bella, não pude desenvolver profundamente a história dos recém-criados, mas sempre tive em mente ideias gerais do que eles seriam. Os recém-criados são grande parte da história de Eclipse e fiquei triste por não ter podido mostrar tudo sobre eles no livro.

A partir daqui há spoilsers, se você não leu Eclipse:

- Bree é a única recém-criada mencionada pelo nome em Eclipse, a única que tem contato com os Cullen e a única que encontra os Volturi. Ela é a que vive mais tempo, então é a narradora que pode contar a história completa (em seu próprio livro). Ela foi uma escolha natural para registrar os recém-criados. Bree se tornou viva assim que comecei a escrever a partir de sua perspectiva. com o final inevitável se aproximando, comecei a ficar muito deprimida. Matar Bree, para mim, foi mais difícil do que matar qualquer outro persongem que criei, apesar de a estar matando pela segunda vez.

Eclipse estreia no Brasil no dia 30 de junho e tem direção de David Slade. No elenco estão Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward), Taylor Lautner (Jacob), Billy Burke (Charlie), Ashley Greene (Alice), Jackson Rathbone (Jasper Hale), Peter Facinelli (Carlisle) entre outros.