MENU

terça-feira, 17 de maio de 2011

Clássicos de autoras inglesas ganham versão de bolso

with 0 comentários
Duas grandes damas da literatura inglesa ganham dois clássicos seus em versão de bolso. "Razão e Sensibilidade", de Jane Austen, e "Jane Eyre", de Charlotte Brönte, foram lançados este mês pelo selo BestBolso.

O primeiro é a estreia de Austen na literatura, ganhou, como muitos outros romances seus, adaptações para cinema e televisão. Também sua marca registrada, aproveita para criticar a sociedade inglesa na qual vivia.

"Razão e Sensibilidade" acompanha duas irmãs, Elinor e Marianne. Após a morte do pai, são obrigadas a abandonar o conforto com o qual estão acostumadas. As duas também tem diferentes formas de lidar com a situação.

Elinor é controlada e cautelosa, enquanto Marianne não admite assumir a postura que esperam dela. Mesmo tão diferentes, as duas vão vivendo dificuldades para encontrar o grande amor e adaptar-se às normas e regras da sociedade inglesa do início do século 19.

Algumas vezes tida como rival de Jane Austen, Charlotte Brönte tem seu "Jane Eyre" nesta versão menor. Também se trata do primeiro romance da escritora e já teve diversas adaptações.

A história acompanha a órfã Jane Eyre, desprezada pela família que a acolhe até ir para uma instituição de caridade. Apesar de não ser a vida perfeita, a garota é muito feliz nesta escola e torna-se independente.

Ao completar 18 anos, parte para outra cidade onde trabalhará como preceptora. Ao mudar-se para a convivência com uma família rica e abastada, encontrará seu grande amor.

"Mansfield Park", "Emma" e "Persuasão", todos de Jane Austen, serão os próximos lançamentos desta coleção.

*
Razão e Sensibilidade

Autor: Jane Austen
Tradução: Therezinha M. Deustch
Editora: BestBolso
Páginas: 400
Quanto: R$ 19,90













*
Jane Eyre

Autor: Charlotte Brönte
Tradução: Heloisa Seixas
Editora: BestBolso
Páginas: 528
Quanto: R$ 19,90

0 comentários:

Postar um comentário