Paulo Henrique Ganso e Neymar deram suas últimas declarações antes da convocação para a Copa do Mundo. Os santistas concederam entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e foram “bombardeados” com perguntas sobre a expectativa de estarem na lista de Dunga. Os jogadores demonstraram enorme confiança, e agradeceram o forte lobby feito pró-convocação.
As recentes atuações dos jovens levaram grande parte da mídia, diversos ex-jogadores, e torcedores de todos os clubes defenderem a presença dos jogadores na Copa. Mesmo sem jamais terem sido chamados por Dunga, a esperança de viajarem para a África do Sul é grande.
- Me sinto pronto. Me preparei os últimos quatro, cinco meses pensando na Copa. Posso assumir essa responsabilidade. Mostrei um belo futebol, com uma visão de jogo aprimorada. Enquanto não sair a lista oficial, vou seguir com boas esperanças - disse Ganso.
- Fiz de tudo para ser convocado, e agora está nas mãos do Dunga. A lista dele já está feita, e espero, ao menos, aparecer entre os 30 (pré-relacionados por Dunga) - destacou Neymar.
A convocação será realizada nesta terça-feira, às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O anúncio acontecerá minutos antes da viagem da delegação santista para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo – de lá, a equipe embarca para Porto Alegre -. Mesmo sem precisar se concentrar, por estar suspenso da partida contra o Grêmio, Neymar faz questão de assistir a convocação com os companheiros.
- Eu estou ansioso. Hoje (segunda-feira) eu vou dormir para passar logo o tempo. E amanhã quero ficar na concentração, pois o tempo lá passa mais rápido - explicou Neymar
- Pedi para adiar o horário da viagem para poder assistir a convocação pela televisão. Com certeza vou sonhar com a minha participação na Copa do Mundo - disse Ganso.
Neymar é o artilheiro santista na temporada, com 25 gols. Ganso marcou 12, e ganhou força na mídia após a bela atuação na final do Paulista contra o Santo André.
- Acho que esse é o jogo que escolho como meu cartão de visita para o Dunga. Sei que a Copa do Mundo é uma competição única, mas me vejo em condições de jogar - frisou Ganso.
Ganso e Neymar garantiram que não receberam nenhum sinalização da CBF com relação a convocação. Apesar disso, eles estão cientes de que a pressão em Dunga aumentou após a conquista do título Paulista.
- Tenho muito o que agradecer a todos os brasileiros. Sendo ou não convocado vou seguir sendo o mesmo. Mas espero que essa energia que me foi passada possa ajudar - finalizou Neymar.
0 comentários:
Postar um comentário