MENU

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Diretor de 'Amanhecer' escreve carta aos fãs da série

with 0 comentários
Nessa semana foi anunciado pela Summit que Bill Condon será o diretor de Amanhecer, o último filme (ou filmes, já que a história pode ser dividida em dois longas) da Saga Crepúsculo. Ele, que já comandou Deuses e Monstros em 1998 e Dreamgirls – Em Busca de um Sonho (em 2006), escreveu uma carta aos fãs de Bella e Edward. Leia abaixo a íntegra:

“Olá, fãs de Crepúsculo,

Só gostaria de dizer para todos vocês para que saibam que estou muito feliz por fazer Amanhecer. Como vocês já provavelmente ouviram, tive uma ótima recepção de Stephenie [Meyer, escritora] e da equipe da Summit [produtora] e eles estão totalmente focados, como vocês sabem, em fazer esse filme da maneira correta.

Estou muito ocupado em aprender rapidamente o que vocês já sabem: já li duas vezes Amanhecer, assisti duas ou três vezes os filmes de Catherine [Hardwick, diretora de Crepúsculo] e Chris [Weitz, diretor de Lua Nova], tenho todos os quatro CDs tocando no meu carro, tenho o livro de anotações de Catherine, os livros de Mark Cotta Vaz e até o Volume 1 da graphic novel aqui sobre a minha mesa – um canto do meu escritório começa a parecer uma loja. Eu sei que isso mal faz de mim um “recém-criado” no universo que vocês já estão dentro há alguns anos, mas a gente tem que começar de algum lugar.

Como muitos de vocês, sempre fui obcecado por vampiros e isso vem desde a época da série Dark Shadows [série de vampiros de 1966, que vai virar filme com Tim Burton], que acompanhei avidamente quando garoto. Mas isso sozinho não me despertou o interesse em fazer um filme de vampiro, mesmo que meus esforços como roteirista e diretor no início da carreira tivessem um grande amor por filmes de terror e suspense. Desde que fiz Deuses e Monstros treze anos atrás, venho tendo vontade de retornar a uma história com tons góticos.

O mundo maravilhoso que Stephenie criou, obviamente mexeu com vocês e não é difícil entender o motivo. Para mim, os personagens dela são atemporais e muito modernos. Bella, Edward e Jacob e o restante dos personagens de Forks/La Push vivem emoções que são universais: desejo, desespero, ciúme e tudo isso se acentua em Amanhecer. Este é o capítulo final em grande escala emocional e de intensidade.

Sou um grande admirador dos já icônicos Kristen [Stewart], Robert [Pattinson] e Taylor [Lautner] e queria poder trabalhar com eles enquanto encaram os desafios de trazer seus amados personagens ao final de suas jornadas. Sério, o que poderia ser mais divertido que isso?”

Amanhecer começa a ser filmado nesse ano para lançamento em 2011.

0 comentários:

Postar um comentário